7 apartamentos com menos de 80m² que ia gostar que fossem seus!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Proyecto Constitució , Dröm Living Dröm Living Salas de jantar industriais
Loading admin actions …

Decorar a casa é uma actividade muito divertida, sobretudo para os que gostam destas lides da decoração. Contudo, também pode ser uma tarefa desafiante, sobretudo quando o espaço escasseia. Se é esse o seu caso, não desanime. Hoje em dia, os apartamentos, por força das circunstâncias, têm dimensões cada vez mais limitadas, o que significa que há também mais estratégias, soluções e ideias no que toca ao aproveitamento de espaços. 

Com alguma audácia e criatividade, pode transformar o seu apartamento pequeno num grande apartamento! Não em área, mas sim em originalidade. Para o inspirar, deixamos-lhe sete projectos de apartamentos com menos de 80m² onde ninguém se importaria de morar.

Ora veja lá se não são incríveis estes projectos. 

1. Classe e elegância em apenas 70m²

Mobiliário de design, peças de arte e lambris de nogueira: em apenas 70m², este elegante apartamento, no lago Maggiore, consegue mesclar o estilo moderno e clássico. Um detalhe que deve ter em atenção: as cadeiras em pele preta que complementam o sofá com chaise-longue

2. 75m² a pensar numa família

Ristrutturazione appartamento a Milano , HBstudio HBstudio Salas de estar modernas Lareiras e acessórios

Ristrutturazione appartamento a Milano , HBstudio HBstudio Salas de jantar modernas Mesas

Ristrutturazione appartamento a Milano , HBstudio HBstudio Quartos modernos Sofás

Os designers responsáveis por este projecto criaram um apartamento confortável e funcional perfeito para um casal com crianças pequenas. Neste apartamento, gostamos especialmente da grande biblioteca que ocupa a área de estar. Os livros enchem a casa de alma. De realçar, ainda, a mistura ecléctica entre o moderno e o antigo. Na cozinha, esse aspecto é particularmente evidente. Por fim, está o quarto de criança, também com muitos livros e cores que alegram o ambiente. 

3. Estúdio parisiense

Os parisienses são os mestres do estilo, não só na Moda, como também no Design de Interiores. Paris é uma cidade com apartamentos muito pequenos, mas cheios de charme. Os parisienses sabem, realmente, aproveitar o espaço da melhor forma, concedendo-lhes funcionalidade, conforto e estética. Como vimos nestas imagens, os proprietários souberam tirar partido deste pequeno estúdio, tendo optado por uma estética minimalista pejada de apontamentos distintos. 

4. Inspiração carioca

Este apartamento carioca é perfeito para quem pretende criar uma atmosfera bohemian-chic em casa. Cada detalhe se caracteriza por cores brilhantes e linhas puras. Repare que, não obstante o uso expressivo de cores e a mistura de estilos, tudo se liga em perfeita harmonia.  

5. Design milanês em 75m²

O nosso quinto projecto é de um maravilhoso apartamento em Milão. Da mesa cénica circular a compor a sala de jantar até às discretas luzes na cozinha, cada elemento foi estudado detalhadamente. Repare, ainda, como se aproveitou o nicho da janela que tem agora bancos para que os proprietários possam desfrutar da paisagem. Uma delícia!

6. Estilo industrial em 60m²

Quando pensamos no estilo industrial, lembramo-nos, de imediato, dos armazéns fabris convertidos em loft. Mas, esta estética combina com outro tipo de espaços. Veja como este apartamento de apenas 60m² assumiu o estilo contemporâneo presente nas cadeiras, nos candeeiros, nos materiais e nas madeiras antigas. Arejado, confortável e cheio de pinta. 

7. 60m² cheios de luz

A luz é a protagonista deste apartamento catalão. Graças à porta de vidro que se abre para a varanda, a luz natural entra em generosos fluxos no núcleo social da casa. A atmosfera é, sem dúvida, agradável e confortável.

A varanda é pequena, mas não foi descurada pelos designers. Com um pequeno e alegre jardim vertical e uma mesa acompanhada por um par de cadeiras, é o espaço perfeito para se desfrutar do exterior.

O quarto não é muito grande, mas tem tudo o que é necessário. O armário é espaçoso, a cama confortável e o espelho aumenta a percepção de espaço.

De qual destes apartamentos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista