Hotel Art Déco nas margens do Douro

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Em plena cidade do Porto, numa localização privilegiada, as margens do rio Douro situava-se a antiga bolsa do pescado, um edifício icónico dos anos 30, situado na Freguesia de Massarelos.

É sobre este edifício especial que escrevemos hoje, uma vez que o mesmo sofreu uma transformação incrível, passando a acolher o Hotel Vincci, tornando-se num magnífico hotel Art Déco, onde não falta luminosidade e conforto.

As bonitas fotografias que captam este ambiente especial são da autoria de António Chaves – Fotografia e o arquitecto desta obra é José Carlos Cruz Arquitecto.

Zona de Recepção e Lounge

Esta zona é muito ampla e magnífica, acredito que irá deixa-lo boquiaberto. 

Primeiro a luz natural invade este grande espaço, cujo pé direito é também alto e o tecto arredondado e com entradas de luz, muito característico. 

A decoração confere ainda mais personalidade a este espaço onde não falta elegância e conforto. Desde o bonito tapete, as cadeiras ou até os candeeiros muito especiais, reforçado o conceito Art Déco.

Um espaço grandioso!

Fachada

Esta é a fachada do novo Hotel Art Déco, em que se manteve os traços já presentes na fachada. Este edifício lembra um mercado como vários existentes pela cidade do Porto, ou simplesmente um edifício comercial.

Existem várias e amplas entradas de luz natural, algo que a adição de um novo volume envidraçado feita à fachada procurou potenciar.

Casa de banho especial

Uma casa de banho que é certamente fonte de inspiração. Revestida a madeira e com uma luz muito especial, portas em vidro opaco e um lavatório muito moderno. 

Os ingredientes essenciais para conseguir uma casa de banho muito moderna e confortável.

Conheça outras casas de banho modernas aqui.

Espaço Bar

Este é um espaço de bar muito original e evoca mais uma vez o espírito Art Déco. 

O chão possui um padrão em cores quentes. O bar é constituído por um balcão em madeira com rodapé dourado e bancos altos em pele, mais uma vez os candeeiros usados por todo o espaço e ainda um magnífico armário de bebidas que quase lembram poções, de todas as cores, dando um toque muito especial a este bar. 

Outro Quarto

Este quarto é bastante amplo e parece muito confortável.

Possui uma alcatifa e apontamentos em madeira em todo o mobiliário. Aqui combina-se o tom da madeira com azul e laranja, o resultado é muito agradável.

Quarto

Um quarto de hotel fabuloso, inserido no conceito geral do espaço. Uma ampla cama de casal, muito bonita assim como os candeeiros ou a decoração da parede. 

As cortinas são elegantes e têm bastante transparência ainda que garantam a privacidade desta divisão. A iluminação principal é feita por uma calha de luz na parede.

Restaurante

Mais um espaço cheio de requinte onde é possível fazer grandes jantares, a estrutura em pilares chama à atenção e possivelmente já existiria no passado do local.

Conheça aqui outro restaurante magnífico.

Pormenores

Este canto do mesmo quarto mostra um espaço de secretária mas para onde o olhar realmente se dirige é para o móvel em madeira super elegante. Uma peça de eleição.

Em suma esta é uma reconversão fantástica que mostra recuperar edifícios antigos, para além de preservar o património de valor lhe traz um ar absolutamente novo que não imaginaríamos. 

Gostou? Deixe o seu comentário! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!