Maravilhosamente moderna: por dentro e por fora

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O Homify 360º de hoje mostra-lhe uma moderna habitação inserida numa bela paisagem de serra em Tomar. Trata-se de uma casa de férias, para dois irmãos, de onde é possível contemplar a barragem de Castelo de Bode e toda a envolvente, numa infinita paisagem onde os tons terra e o pinhal são os principais elementos.

O projecto é dos arquitectos CONTAMINAR, sediados em Leiria. Deixe-se fascinar por este volume tão peculiar inserido nesta bonita paisagem. 

Fotografia: Fernando Guerra F+G

A habitação

Tomar Hill House:   por CONTAMINAR
CONTAMINAR

Tomar Hill House

CONTAMINAR

A habitação procura fundir-se com o terreno através de estratégias como a palete cromática escolhida e o facto de um dos seus alçados se encontrar enterrado e os restantes acompanharem a topografia. A habitação, desenvolve-se de forma a tornar possível contemplar tudo em seu redor, ou de modo a poder fechar-se. 

A casa é composta por um espaço comum central e para ambas as famílias, tendo ainda duas alas para cada um dos familiares. A porta de entrada possui a mesma materialidade da restante habitação, sendo difícil de identificar. Mas o momento de entrada na casa fica marcado por uma sensação de regresso ao exterior.

Cozinha

Tomar Hill House:   por CONTAMINAR
CONTAMINAR

Tomar Hill House

CONTAMINAR

Também os interiores são muito modernos. A sala e a cozinha são um só sendo que não existem paredes a dividir estas duas divisões. Os principais elementos da cozinha estão inseridos na parede, apenas se destacando a grande bancada, com um desenho muito moderno em que nasce do chão num ponto e parece flutuar. 

Repare ainda nos materiais, em que perdomina o uso do branco e o chão em madeira, também a forma como foi incluída a iluminação, através do uso de uma calha que não está á vista, representa uma estratégia moderna e elegante.

Da cozinha é possível contemplar a paisagem envolvente através de um vão que rasga parte do alçado. E o alpendre, em frente, possibilita também o prolongamento do espaço interior para o exterior, sem perder a privacidade que lhe está associada.

Conheça outras cozinhas modernas aqui! 

Volume e envolvente

Tomar Hill House:   por CONTAMINAR
CONTAMINAR

Tomar Hill House

CONTAMINAR

Segundo os arquitectos, a casa é um grande vão voltado para a barragem, um volume que serpenteia e adoça-se ás curvas de nível do terreno, com um jogo de vazios pontuais nos espaços de quartos, com leituras distintas, que podem ser delimitados, fechados, tornando assim, a casa num grande maciço.

Na imagem pudemos perceber a inserção deste volume na paisagem envolvente, verificamos ainda o uso da mesma espécie: oliveira, quer no ''jardim'' imediato da casa como repetidamente pela serra, mais um elemento que reforça esta continuidade e ajuda a mimetizar este edifício na paisagem.

Quarto e casa de banho

Tomar Hill House:   por CONTAMINAR
CONTAMINAR

Tomar Hill House

CONTAMINAR

O quarto, onde se utilizaram os mesmos materiais, parece muito simples, elegante e moderno, assim como a casa de banho. 

Na casa de banho trabalhou-se o contras-te entre cores escuras e claras, e ainda o uso de cores quentes, em riscas usadas em algumas peças como o lavatório, muito original e bonito.

Veja aqui ideias para lavatórios modernos.

Quarto

Tomar Hill House:   por CONTAMINAR
CONTAMINAR

Tomar Hill House

CONTAMINAR

Nesta imagem pudemos confirmar que os quartos são modernos e confortáveis. Tendo alguns rasgos que permitem observar a magnífica paisagem envolvente da serra de Tomar. 

Para um acordar perfeito!

Gostou?! Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!