Uma casa de família zen

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As crianças trazem vida a qualquer lar. Nos dias que correm, os projectos são elaborados de forma a que cada ambiente comunique de forma natural com cada um dos moradores da casa, neste caso com os proprietários e os seus filhos.

No artigo de hoje, mostramos uma casa de família que para além de ter um design zen e sofisticado, permite que o casal, os moradores e os seus filhos pequenos desfrutem da melhor experiência possível e de todo o conforto necessário.

O objectivo dos clientes quando procuraram aos arquitectos coreanos da Oua Architects era ter uma propriedade que pudesse oferecer conforto e segurança para as crianças e, ao mesmo tempo, facilitar o convívio familiar. A partir desse pedido, os arquitectos dedicaram-se ao máximo para que o resultado fosse satisfatório para todos.

Elegante e moderna

Telhados de quatro águas  por OUA 오유에이
OUA 오유에이

북측 주진입

OUA 오유에이

A fachada principal desta casa é virada para o lado norte da rua o que lhe proporciona uma boa iluminação por mais horas. O seu aspecto exterior é robusto e elegante e o que mais chama à atenção é, para além do telhado, o grande tronco da árvore que está localizado no centro da entrada e que vai até à varanda do piso superior. As cores suaves e neutras são outro componente que torna a casa elegante. Aqui, menos é definitivamente mais.

Corredor com arte

Corredores e halls de entrada  por OUA 오유에이
OUA 오유에이

갤러리홀

OUA 오유에이

Passando pela porta deparamo-nos com um corredor elegante onde se encontra uma interessante composição de diferentes elementos. Alem do espaço com um acabamento de alta qualidade também são visíveis as misturas de materiais como o cimento exposto e o vidro. A iluminação indirecta realça o charme dos quadros que se encontram no espaço.

O piso é também uma atracção nesta casa. Brilhante e leve, a escolha do material realça a sensação de luxo do interior e dos corredores da casa. Delicado e charmoso, este espaço não passa despercebido.

Sala aberta com pé direito duplo

Salas de estar modernas por OUA 오유에이
OUA 오유에이

거실 void

OUA 오유에이

Bonita e elegante. Esta sala de estar é realmente digna de ser publicada no nosso editorial. O seu design e decoração interior são o que mais nos chama à atenção, num estilo ocidental que se distancia do design mais tradicional, muito comum nas residências asiáticas.

Cozinha para a família inteira

Salas de jantar modernas por OUA 오유에이
OUA 오유에이

아이들과 함께 하는 주방과 식당

OUA 오유에이

A cozinha integrada foi instalada no mesmo espaço da sala de estar onde a mesa surge unida ao balcão de cozinha. A sua estrutura moderna foi projectada cuidadosamente para que o resultado final fosse funcional e eficaz.

As crianças podem-se sentar na mesa, próximas do local onde os pais preparam as refeições, ficando assim sob a supervisão dos adultos. Aqui também percebemos a forte presença do branco e do preto que enfatizam ainda mais o aspecto monocromático desta fantástica casa.

O piso superior

Salas de estar modernas por OUA 오유에이
OUA 오유에이

2층 가족실

OUA 오유에이

O piso superior é, como se pode ver, marcadamente minimalista, o que facilita a circulação das crianças na hora das brincadeiras. O piso laminado é uma escolha apropriada pois trata-se de um material que para além de ser de fácil manutenção, é mais seguro do que o piso de cerâmica, sendo, portanto, muito mais apropriado para as crianças.

Quarto principal

Quartos asiáticos por OUA 오유에이
OUA 오유에이

마스터룸

OUA 오유에이

O quarto principal é sofisticado e elegante. A decoração faz até lembrar uma suite de hotel onde o charme ao redor da cama se torna no elemento principal da decoração. Também aqui se evidencia a escassez de elementos decorativos ou de mobiliário, uma característica comum das propriedades asiáticas. Mesmo sem muitos móveis, a decoração e a paleta de cromática faz com que o ambiente seja caloroso e agradável, perfeito para relaxar.

Cave inventada

Ginásios modernos por OUA 오유에이
OUA 오유에이

지하 게스트룸+피트니스룸

OUA 오유에이

Na cave foi construído um quarto de hóspedes, ideal para receber visitas e hóspedes por alguns dias. Esta é uma solução inteligente e prática para quem tem uma cave ou sótão grande e não sabe como deles tirar partido.

A cave é um espaço prático o que faz sentido se tivermos em conta que não é de uso diário. Os diferentes tons de cinza produzem um visual sóbrio, emprestando um aspecto industrial a este piso subterrâneo. Apesar disso, é uma zona bem iluminada por via da colocação estratégica de pontos de luz.

Berçário simples e diferente

Quartos de criança modernos por OUA 오유에이

Em boa verdade, este quarto não se parece nada com um berçário principalmente porque na imagem não vemos as camas das crianças e os seus brinquedos. A iluminação, as cores suaves e os acabamentos do espaço são perfeitos para criar uma atmosfera calma para as os mais novos. Para além disso, a funcionalidade e o pequeno mobiliário revelam detalhes de uma decoração estilo Montessori que encoraja a independência das crianças.

Gostou dos interiores desta moradia? Diga-nos o que pensa na caixa de comentários abaixo deste artigo. A sua opinião importa!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!