10 objectos para uma casa feliz

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 objectos para uma casa feliz

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
  por Stovax Heating Group, Rústico
Loading admin actions …

O que faz da nossa casa uma casa feliz? Serão os bens materiais? O ditado diz que dinheiro não dá felicidade, mas há quem acrescente de imediato mas ajuda! É claro que a nossa felicidade depende quase exclusivamente de nós próprios, mas ter algumas comodidades ajuda muito. 

Na verdade aquilo que para nós representa felicidade para si pode ser completamente indiferente. Para uns a felicidade suprema é chegar a casa, para outros é sair de casa. Alguns sentem-se realizados com a vida familiar, outros não passam sem festas e saídas noturnas. Umas pessoas não passam sem um bom sofá, outras não dispensam uma cozinha bem equipada. E seja qual for a nossa opinião a sua poderá ser legitimamente diferente!

Concordamos que a felicidade não se mede em bens materiais, mas hoje fizemos uma lista de objetos sem os quais, na nossa opinião, dificilmente uma casa faria felizes os seus habitantes. Esta é a nossa lista! Venha conhecê-la e confira se concorda connosco.

1. Um sofá muito confortável

Este é o objeto que unanimemente decidimos colocar em primeiro lugar na lista! Haverá sensação mais reconfortante do que afundar num sofá macio e confortável ao fim de um dia de intenso trabalho? Nós achamos que não e por isso elegemos o sofá como o objeto sem o qual não nos sentiríamos tão felizes em casa. 

Não precisa de ser caro, não precisa de ser muito estiloso… Só precisa de nos abraçar confortavelmente naqueles dias em que o corpo até dói de cansaço!

2. Uma plantinha num vaso

Casas de banho  por Drummonds Bathrooms, Escandinavo
Drummonds Bathrooms

Drummonds Case Study: European Retreat, Denmark

Drummonds Bathrooms

As plantas ligam-nos ao nosso lado mais natural, trazem para dentro de casa um pouco do verde que tanta falta nos faz no dia-a-dia citadino. Dedicamos-lhes carinho e elas ajudam-nos a relaxar. 

Não precisamos de ter um grande jardim, nem vários canteiros de flores, basta um pequeno vaso ou quiçá um minúsculo jardim de aromáticas no apartamento. Para nós uma casa não será muito feliz sem um vasinho de flores!

3. Almofadas e mantas macias

Quartos de criança  por Blacher Arquitetura, Eclético
Blacher Arquitetura

Dormitório bebê

Blacher Arquitetura

Não é preciso dizer muito… Sentamo-nos no sofá mas queremos mais calor e aconchego, apoiar as costas, abraçar uma almofada. Seja no quarto ou na sala, e até na casa de banho, será muito mais feliz se tiver mantas e almofadas macias à sua disposição!

4. Uma lareira

  por Stovax Heating Group, Rústico
Stovax Heating Group

Riva Studio 500 Freestanding

Stovax Heating Group

É primitivo o amor da humanidade pelo fogo, e basta uma pequena chama para uma habitação passar a ser um lar. Mas este item é difícil ou mesmo impossível de conseguir para algumas pessoas, pelo menos nos moldes tradicionais. Seja pelo preço, seja pela estrutura da própria casa, ter uma lareira pode estar fora do alcance de muitos. 

Como nós não duvidamos de que ter uma lareira faz uma casa muito mais feliz, sugerimos-lhe uma lareira a álcool que pode ser usada em praticamente qualquer ambiente.

5. Velas

As velas criam ambiente e conseguem tornar um espaço mais quente sem gerar muito calor, e são uma opção para quem não pode ter a sugestão anterior. Um bonito arranjo com velas a arder tem o condão de nos acalmar e fazer sentir em casa. É certo que também geram poluição interior, mas se não tem uma ventilação correta pode usá-las apenas como decoração que mesmo assim farão o seu papel de tornar o ambiente mais alegre.

6. Um forno

'Country' Urbano: Cozinhas  por FABRI,Campestre
FABRI

'Country' Urbano

FABRI

Imagine: – uma tarde de chuva e frio, crianças rabugentas, uma família de mau humor. O que fazer para alegra o ambiente? Fazer um bolo! O aroma espalha-se pela casa, vindo da cozinha, e traz consigo uma memória feliz. 

O cheirinho de um bolo ou de um assado no forno consola a alma e torna-nos mais felizes, por isso um bom forno para nós é essencial.

7. Uma máquina de café

O café tem novas cores! | Espresso has new colors! :   por Briel ,Minimalista
Briel

O café tem novas cores! | Espresso has new colors!

Briel

Sem cafeína não funciona? É como nós! E daí a nossa escolha deste objeto para figurar nesta lista. Se for uma máquina fabulosa como a da imagem é um bónus que nos deixa ainda mais felizes, mas qualquer uma serve na hora de tomar um cafezinho!

8. Uma mesa de refeições para reunir a família

Reunir a família à volta da mesa é um costume que se está a perder nos nossos cada vez mais apressados dias, mas é um hábito que cria laços, que reforça a coesão familiar. Partilhar experiências, acontecimentos do dia, aprendizagens torna a família e a casa mais feliz. Um espaço simples e despretensioso como o da imagem oferece lugar para todos e faz um magnífico efeito decorativo.

9. Livros

Ler é fundamental, torna-nos mais criativos, mais reflexivos e mais sábios. E nós não conseguíamos ser felizes em casa sem uma pequena estante para os nossos livros preferidos!

10. Fotografias dos nossos entes queridos

  por homify, Moderno

Em molduras clássicas, como nesta proposta de uma entrada, da autoria do gabinete ’Traço Magenta – Design de Interiores’, em impressões nas paredes, inseridas em autocolantes de parede, ou sob a forma que mais nos agradar, ter fotografias daqueles que mais gostamos é fundamental para criar uma casa feliz. Escolha as que mais gostar e torne-as presença diária na sua vida!

Concorda com as nossas escolhas? Qual o objeto que mais o torna feliz em sua casa?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!