7 passos para uma decoração romântica e campestre

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Se tem a sorte de ter uma casa de campo e vai finalmente voltar a passar lá os seus fins-de-semana com a chegada do Verão, se quer recriar um ambiente romântico em sua casa ou dar mais personalidade campestre à sua casa de turismo rural por exemplo… Temos muitas ideias inspiradoras para si.

Seja qual for o caso, a homify preparou um catálogo de ideias para conseguir uma decoração romântica e campestre em todas as divisões da sua propriedade. Tons suaves, papel de parede com padrões florais, tecidos fluídos em tons neutros, móveis recuperados com linhas curvílineas, trabalhados, e uma boa dose de romantismo e elegância são os ingredientes essenciais.

Branco, pérola, azul claro, bege, rosa antigo, verde água e lavanda são as opções cromáticas mais usadas. Ah! Quase que nos esquecíamos: flores por toda a casa.

Elegância rústica

Na cozinha a ideia é convidar sempre os tons claros, a madeira, a pedra e os acessórios antigos intervalados pela funcionalidade contemporânea. Esta que vemos na imagem é um óptimo exemplo de uma cozinha prática e organizada a piscar o olho a uma ruralidade requintada.

Casas de banho com classe

As banheiras estão de volta e desta vez chegam como objecto de luxo. As formas, tamanhos e os materiais são cada vez mais, bem como os estilos decorativos. De inspiração clássica, vitoriana, vintage, contemporânea… Uma banheira fica sempre muito bem numa interpretação de inspiração campestre, romântica. Principalmente as de formas curvílineas, trabalhadas e de preferência em tons claros

Na sala de estar

Salas de estar campestres por Helen Green Design
Helen Green Design

Country House, Hampshire

Helen Green Design

Mesmo que optemos por um ambiente mais clean, podemos ainda assim dar-lhe um ar moderno-campestre. Em destaque estão o tronco que serve de mesa de apoio, o vaso com flores, a zona da lareira, as caixas de vinho transformadas em arrumação e decoração e os tons neutros e pastel que marcam o compasso desta sala de estar.

Flores, flores e mais flores

Quartos campestres por My Bespoke Room Ltd
My Bespoke Room Ltd

A Country Cottage

My Bespoke Room Ltd

Para criar uma divisão de influência rústica, campestre, shabby chic, entre o clássico e o vintage, os espelhos com ornamentos são um must bem como as flores de preferência naturais. As cores e o género ficam ao seu critério. Desde que os tons sejam suaves e façam lembrar campos imensos numa zona rural… As flores são aquele último acessório de classe e personalidade.

Ambiente tranquilo

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Os tons pastel que pintam toda a divisão são o primeiro indício que estamos perante um ambiente muito delicado e romântico. O destaque vai para as cores aplicadas nas paredes, no mobiliário, nos acessórios: verde água e o rosa clarinho, o branco e o cinza, que se vão depois desdobrando em vários níveis de densidade, com a mesma cor em tons mais escuros e contrastantes, mas nem por isso menos delicados. O resultado é um quadro de tranquilidade com assinatura da portuguesa MUDA Home Design.

Acessórios cheios de amor

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Branco sobre parede verde água e outra cor de rosa bebé, uma gaiola recuperada — a acompanhar o tema que domina o quarto — um espelho trabalhado mas com formas simples e delicadas, um quadro com borboletas de papel. Os detalhes perfeitos para recriar uma atmosfera muito campestre, muito romântica,  muito feminina.

Nas pequenas divisões

Garagens e arrecadações modernas por Downland Shepherd Huts
Downland Shepherd Huts

Downland Shepherd Hut

Downland Shepherd Huts

Num hall de entrada um pequeno recanto foi aproveitado e transformado numa zona de escritório e de leitura. Uma decisão sempre inteligente desta vez com um toque muito campestre, criado pelas cortinas de padrões florais, a madeira branca que cobre as paredes, a madeira escurecida que reveste o chão, os móveis recuperados com um ar muito shabby chic, o espelho redondo a dar profundidade à divisão, o cadeirão de tecido estampado também.

Gostaria de recriar em sua casa um ambiente campestre e romântico? Qual destas divisões achou mais inspiradora?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!