7 dicas para receber o Verão

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Summertime, and the livin' is easy é a canção que não nos sai da cabeça nestes dias de sol.

Sim, não andamos confusos e sabemos que não estamos no Verão — ainda! —mas gostamos de pensar que falta pouco. Afinal em Portugal temos sempre mais sorte do que o resto da Europa, com as nossas temperaturas sempre muito mais simpáticas.

Na homify decidimos antecipar a estação e convidar o Verão a entrar em casa mais cedo. Os nossos especialistas brindam-nos sempre com interpretações muito refrescantes e por isso hoje reunimos as suas ideias e inspirações com sabor a Verão. Para pôr em prática em sua casa ou simplesmente para se inspirar. Se quiser tornar a experiência ainda mais agradável ponha o disco da Ella Fitzgerald a tocar.

Cocktail tropical

Salas de jantar ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

ANTONIO CARLOS RESIDENCE

Mauricio Arruda Design

Uma mistura de influências, estilos, peças e personalidades é o que nos propõe o designer Maurício Arruda nesta sala de estar no projecto Apartamento António Carlos. O destaque vai claro para a mesa de jantar com as suas divertidas pernas formadas por cartas de jogo. Depois, sublinhem-se as cores — os vermelhos, os verdes, os azuis. Um puzzle feito de muito tropicalismo, minimalismo e modernidade.

Paraíso privado

Verão significa mais tempo ao ar livre e esta é uma ideia que combina lindamente com este jardim em deck em tons neutros que vemos na imagem. A SilverWoodHouse, um projecto do arquitecto Ernesto Pereira fotografado pelo especialista João Morgado sobressai pelas suas formas dinâmicas, a sua fantástica utilização da madeira e os tons neutros que ligam toda a composição. Uma boa resposta para quem está a pensar dar nova cara ao jardim.

Alma mediterrânica

Sala de estar  por Vade Studio SC
Vade Studio SC

Luminoso y amplio salón.

Vade Studio SC

Depois do tropicalismo brasileiro, um pouco de alma espanhola, também ela sempre calorosa. Esta sala desdobra-se numa belíssima interpretação cheia de delicadeza mas também de personalidade. O destaque vai obviamente para os mosaicos hidráulicos que cobrem o chão e que felizmente não desencorajaram os designers de interiores a apresentarem uma decoração sem graça. Na tela em branco — paredes e sofás — reescreveu-se uma história de cor — no piso e nos acessórios.

Almoços à beira da piscina

HAPPY HOME 2014: Jardins mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Bom tempo significa refeições em família. Tanto melhor se bem complementadas por tardes na piscina. Esta composição colorida no jardim pertence ao portfólio da portuguesa ROSA PURA home store, uma loja/atelier de decoração de interiores criada por duas amigas em Viana do Castelo. Este projecto cheio de sensibilidade feminima e bom gosto chama-se, muito acertadamente: Happy Home 2014.

Papel de parede exótico

Parede e piso  por Witch and Watchman
Witch and Watchman

Amazonia Light Wallpaper

Witch and Watchman

Se não pode transformar a casa toda, que tal um papel de parede chamado Amazonia Light Wallpaper? Cores e formas exóticas a cobrir as paredes podem transformar uma sala. O acessório escolhido para complementar esta imagem-detalhe também é deliciosamente estival.

Detalhes coloridos

E se porventura não gostar de papel de parede, aposte nos acessórios: almofadas e caixinhas de arrumação/decorativas com padrões alegres e estivais, plantas ou flores artificiais. A regra do Verão é só uma: cor!

Cozinha virada para o sol

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Luminosidade e graciosidade são dois bons adjectivos para definir esta cozinha assinada pelo arquitecto português Tiago Patrício Rodrigues. As cores suaves utilizadas nos móveis, nos mosaicos que revestem o piso, na aura vintage-moderna da divisão. Uma divisão ensolarada onde bonitas histórias e objectos do passado se cruzam com apontamentos e funcionalidade contemporâneos.

Qual destas imagens achou mais inspiradora?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!