Jovem talento de design português

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já anteriormente referimos o nome deste designer português, de carreira promissora e de peças fantásticas. André Ventura é o nome! Foi cedo que percebeu que a sua carreira passava por sair de Portugal e assim o fez, quando decidiu ir viver para Londres. Ainda do lado de lá nos faz chegar peças de sua autoria das quais nos orgulhamos como portugueses que somos.

Como designer de produto/equipamento irei mostrar-lhe de seguida todas as peças e objectos em questão. A característica que os une e os identifica é serem todos eles em madeira, aquele material de origem natural que tão bem fica aplicado sem em revestimento como mobiliário. Espero que goste!

H Full

O H Full é uma estante, uma mesa de apoio composta por diversas peças que unidas e juntas entre elas (tipo puzzle) formam a estrutura interessante que vê na fotografia. Pode ser colocada junta ao sofá numa sala de estar, num hall de entrada, a servir de mesa de cabeceira..as hipóteses são imensas e a escolha final é só sua. 

Outra curiosidade é que a mesa é vendida às peças e é o próprio utilizador que a monta, com facilidade e sem ferramentas, a mesma aparece apenas pela união e encaixe das diversas peças. Na altura de montagem poderá optar por colocar ou não todas as prateleiras, mais uma vez a escolha será sua. Veja mais fotos aqui!

Lisboa A1

O Lisboa A1 é um banco ou mesa de apoio como o exemplo superior. O que o difere é a falta de prateleiras e zonas de possível arrumação. O tampo é texturado e o relevo divulga o seu estampado que faz alusão à calçada portuguesa com todas as irregularidades que lhe são características.

O objecto é de fácil montagem mas neste caso são já necessárias ferragens que unam as diferentes superfícies e tornem possível a sua construção. 

Puk Relation

Os exemplos seguintes são objectos luminosos, ou como quem diz, luminárias ou candeeiros. Mais uma vez a madeira é o material com que são construídos e a mesma forma de montagem mantém-se. Formas simples que quando unidas forma o objecto final. 

Este candeeiro tem aparentemente a forma de uma candeeiro normal, ou seja, base e abajur.

VW table lamp

E um candeeiro que se liga via usb ao seu computador para lhe dar uma ajudinha e boa luz numa tarde prolongada de trabalho? Não é suposto iluminar uma divisão mas sim manter-se presente e mostrar-se ali bem perto de si. Mais uma vez a peça é de linhas simples e o material usado é a madeira no seu tom natural sem qualquer tipo de tratamento ou pintura.

Can 01

Por último mas não menos interessante, este exemplo de candeeiro destaca-se pela sua forma irreverente e pela sua dualidade de posição. Pode ser deixado sob um tampo de uma mesa ou ainda pendurado pelos seus fios. Neste objecto existe também uma dualidade a nível de materiais: madeira e uma lata de alumínio. A lâmpada foi colocada no interior e esta ilumina de forma regular.

Que achou do artigo de hoje? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!