Plantas da sorte - Quais são? Como cuidar? | homify

Plantas da sorte – Quais são? Como cuidar?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Mono Studio JardimPotes e vasos
Loading admin actions …

Todos queremos a mesma coisa para as nossas vidas: SORTE!!

Alguns terão as suas superstições para as coisas do dia-a-dia, outros nem por isso. A verdade é que a nossa atitude perante a vida, também influencia o fator sorte. Mas não só, as boas energias das pessoas que estão à nossa volta e o ambiente da nossa casa (decoração, cores… ) têm a sua responsabilidade. Podemos mudar algumas coisas e tentar puxar a sorte para o nosso lado, pondo em prática a filosofia ancestral chinesa – o Feng Shui – ou rodear-se de plantas da sorte. Não custa tentar…  

Todos conhecemos uma ou outra planta da sorte, como o trevo-de-quatro-folhas ou o bambu, mas existem mais. Quer saber quais são? Então mantenha-se connosco até ao fim deste livro de ideias, porque reunimos as 10 plantas da sorte para ter em sua casa, algumas são bem conhecidas por si. Além disso, veja como cuidar delas, porque não queremos que a sorte nos fuja!!

1. Lírio da Paz

Para manter o seu Lírio da Paz verde, florido e bonito mantenha-o sempre com terra húmida e num ambiente quente, uma vez que é uma planta de origem tropical.

O Lírio da Paz é ideal para afastar e limpar energias negativas ou as ondas eletromagnéticas, que nos chegam dos mais vários aparelhos electrónicos. Não confunda o lírio da paz com a flor jarro pois são bastante semelhantes.

2. Bambu

Lucky Bamboo - Feng Shui for the home! Perfect Plants Ltd Paisagismo de interior
Perfect Plants Ltd

Lucky Bamboo – Feng Shui for the home!

Perfect Plants Ltd

O bambu é a planta da sorte, fácil de cuidar, cresce mesmo com pouca luz. Esta planta é bastante usada nas práticas da filosofia do Feng Shui, porque acredita-se que tenha uma energia muito positiva no ambiente, por simbolizar a união entre os dois elementos, a água e a madeira. 

3. A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara

Ter a planta espada-de-são-jorge em casa é garantir que o mal ficará longe da sua casa. Além de proporcionar fartura e felicidade. Ideal para trabalhar a espiritualidade ou elevar a energia. Esta planta é recomendada para espaços exteriores, uma vez que precisa de muita luminosidade, além de ser necessário muito água.

Nota: prefira a espada-de-são-jorge com folhas de borda amarela, por serem ainda mais poderosas.

4. Trevo-de-quatro-folhas

O trevo-de-quatro-folhas, também conhecido por trevo da sorte simboliza isso mesmo sorte. Cada folha tem um significado: fé, esperança, amor e sorte.

No passado, acreditava-se que quem encontrasse um trevo-de-quatro-folhas teria muita sorte e sucesso na vida. Hoje em dia, já existem plantas à venda, facilitando a sua procura. 

Se tiver essa planta em casa, precisa de ser regado três vezes por semana.

5. Alecrim

Plant Stand- Grey homify JardimMobiliário
homify

Plant Stand- Grey

homify

Uma planta aromática tão conhecida, que tem uma fragrância tão agradável e que também traz sorte, não há como resistir a ela. O alecrim permite elevar o astral, perfeito para atrair boas energias e proteger o ambiente. É ainda, considerado um estimulante natural, para favorecer atividades mentais. 

Para cuidar dele, deve deixá-lo ao sol, num ambiente arejado e só regar quando a terra estiver bem seca. 

6. Manjericão

Um ótimo aliado na sua cozinha, mas também para atrair a sorte, uma vez que dinamiza a energia, perfeito para encontrar a tal criatividade extra. 

Mantenha-o em contacto com sol e tenha a terra sempre húmida.

7. O capsicum (Piri-piri)

O capsicum, conhecido pela planta da malagueta ou do piri-piri simboliza energia, a prosperidade, proteção, sorte, sensualidade e sexualidade (por ser uma especiaria afrodisíaca). Muitas culturas utilizam esta planta como amuleto da sorte, para afastar as más energias, pelas suas características marcantes (picante e cor intensa) afasta os maus espíritos, o mau olhado e a inveja.

Mantenha a sua planta num local adequado, com boa incidência de luz. A rega pode ser diária e com constância.

8. A árvore da felicidade

Árvore da felicidade pode ser plantada tanto no exterior, como no interior de casa, desde que esteja num ambiente luminoso e arejado. É ideal para resolver questões amorosas.

9. A Dieffenbachia seguine (comigo-ninguém-pode)

A Dieffenbachia seguine, conhecido por comigo-ninguém-pode, sem dúvida um nome divertido, entra também na nossa lista de plantas da sorte. Permite proteger energias negativas do ambiente. Ela requer sombra e pouca água, é uma planta fácil de ter em casa. 

Nota: tenha atenção essa planta é toxica, no caso de ser ingerida por crianças ou animais.

10. A Avenca

A avenca é uma planta de pequenas folhas, que quando sente más vibrações, as suas folhas caem. É um verdadeiro aviso e sinal para si. A avenca precisa de ter a terra sempre húmida. Se mantiver no exterior coloque-a num local com muita sombra, se for dentro de casa procure um espaço com boa luz, mas sem sol direto. 

Mais inspiração: Plantas que trazem sorte e prosperidade

Que belo artigo dedicado às plantas da sorte, algumas das quais perfeitas para quem é adapto da filosofia feng shui.

Agora já sabe quais pode adquirir e a árvore da felicidade onde comprar em portugal? Nos nossos hortos.

E o jardim desta imagem? Quem nos dera!

Veja 32 ideias para decorar os muros e jardins com plantas que gostam de sol!

Conhecia todas estas plantas da sorte? Vai quer alguma em sua casa, para ter a sorte do seu lado?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!