Uma casinha de madeira encantadora

Luciana P Luciana P
homify Cozinhas modernas
Loading admin actions …

O design oriental há muito nos encanta com sua simplicidade formal e sua estética minimalista que utiliza melhor do que ninguém a madeira de forma muito precisa, bem acabada e cativante. Hoje conheceremos uma casa que segue todos esses conceitos, além de ser moderna, prática e de uma beleza especial.

A paz e o sossego na aldeia coreana de Gwangju, inspiraram o trabalho meticuloso e cuidadoso dos profissionais da Woodsun que concluíram uma casa encantadora e com uma composição estrutural muito interessante. O escritório de arquitetura coreano trabalhou com excelência a estrutura pré-fabricada em madeira, o que beneficiou muito o tempo e precisão da construção até a entrega do projeto. Rapidamente ficou concluída uma casa perfeita para um casal com dois filhos viverem bem em uma casa de madeira repleta de vantagens. 

O método de construção em madeira pré-fabricada consiste em já trazê-la para o canteiro de obras em módulos nos tamanhos e encaixes previamente estabelecidos de acordo com o projeto de arquitetura. Desta forma, ao invés de se cortar a madeira no local, o processo de construção se concentra na montagem dos módulos pré-fabricados. A tecnologia de processamento da madeira permite um método mais conveniente e de acordo com as necessidades atuais, reduzindo os custos e o tempo que levaria para terminar uma residência no método artesanal convencional.

Vamos checar o resultado?!

Um sobrado encantador

homify Casas modernas

Na medida para famílias pequenas, esta casa localizada em uma aldeia tranquila tem uma atmosfera de muito bem estar. A casa de dois andares é construída junto a um grande jardim em torno da casa que harmoniza com o bairro repleto de montanhas, natureza e frescor. O desenho da fachada fica muito interessante, marcado pelo telhado tradicional e por alguns recuos e avanços das paredes, onde já vemos a presença importante e muito estética da madeira.

Espaço social interno

homify Cozinhas modernas

Como podemos perceber, toda a estrutura da casa é formada em madeira, que além de trabalhar esta função essencial, também pode ser mostrada sem grandes tratamentos, expondo sua beleza simples e natural. Uma casa como esta, com interiores integrados e tratamentos especiais para garantir conforto térmico, é bastante aconchegante, reunindo os moradores num espaço social interno que aproxima as pessoas. E não podemos deixar de reparar o quanto esta planta e configuração arquitetônica facilita a manutenção e limpeza da casa.

Circulações verticais

homify Corredores, halls e escadas modernos

A madeira é um material capaz de inundar os ambientes com calor e conforto característicos deste fabuloso material. Nesta área de circulações, a escada conduz ao segundo andar e sua beleza em madeira com acabamento brilhante e cantos bem executados adicionam funcionalidade e beleza ao espaço unificados num único material.

Cozinha e jantar

homify Cozinhas modernas

A decoração da cozinha e jantar é impressionante, dada a simplicidade estética absolutamente apropriada a esta casa de madeira. A escolha do mobiliário de madeira foi precisa para combinar com o piso e o teto, formando uma unidade de todo o espaço interior. A iluminação é igualmente bem interessante, trazendo uma luminária pendente e algumas truques que a deixam bem iluminada. O revestimento em azulejos com estampa quadriculada encontram junto a toda essa estética, um movimento de diferenciação que causa um grande ganho de cor e textura para as áreas sociais.

Sala de estar

homify Salas de estar modernas

Uma casa como esta tem em sua simplicidade a maior beleza, que está independente de qualquer decoração, uma vez que se manifesta na arquitetura. Aqui apenas algumas adições de móveis em madeira são necessárias, contrastando com a parede branca e construindo uma decoração atemporal de encanto minimalista intacto. 

Para criar um leve contraste, em alguns ambientes foram adicionados pontos delicados de objetos em metal preto, que geram interesse e forma, quebrando a monotonia. 

Quarto

homify Quartos de criança modernos

O quarto das crianças trata-se de um espaço claro e iluminado. O papel de parede delicado inspira corpo e mente tranquilos, que é evidenciado pela iluminação natural da janela grande que também facilita a ventilação. Detalhes que juntos garantem conforto e bem estar para as crianças. Uma forma de cuidado para com os filhos que certamente garantirá sua satisfação!

O banheiro

homify Casas de banho modernas

Um banheiro iluminado, claro e com beleza simples. Suas superfícies receberam espelhos junto à parede lateral, armários e lavatório, o que amplia e decora os interiores. A iluminação artificial é cênica e destaca alguns pontos. E para enfeitar, temos também uma pequena decoração em abelhinha que deixa o lugar descontraído.

Detalhe dos caixilhos

homify Varandas, marquises e terraços modernos

Como dissemos, a casa se volta para um grande jardim. Entre esse encontro estão extensos panos de vidro que iluminam os interiores e criam contato visual com o exterior. Além disso, há também uma área de entorno da arquitetura que segue com cerca de um metro de tijolos e revestimentos em pedra que conferem acabamento e garantem um maior asseio da casa, além de marcarem os caminhos.

Detalhe das janelas superiores

homify Varandas, marquises e terraços modernos

Casas de madeira podem ser também muito modernas, como acabamos de descobrir. Uma forma de conferir este toque, é adicionando o uso do metal, como neste caso compondo as janelas e guarda-corpo do terraço. Seu design é limpo, moderno e além de tudo garante segurança. Tudo isso num material que é bastante resistente ao tempo e tem uma excelente durabilidade.

Gostou deste projeto? Conheça um pouco mais sobre a aplicação da madeira na arquitetura. Com certeza você vai adorar este artigo:

A estética da madeira na arquitetura.

Boa leitura!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista