Lojas e espaços comerciais  por Selfridges

Chegou o dia: É Natal, é Natal!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já viu bem que dia é hoje?! 25! Sim, eu disse vinte e cinto! O que quer dizer que é dia de Natal! Por aqui, este assunto deixa-nos animados e literalmente a festejar. É incrível como o tempo passa, ou é só para nós que o tempo corre entre os dedos e ainda no outro dia estávamos na praia em pleno Agosto?

Não queremos que leia hoje este artigo e pense artigo de Natal hoje? Já vem tarde…  Queremos antes que o pensamento seja algo do tipo: ainda me vou inspirar mais e tirar umas ideias para finalmente este ano ter aquela decoração pela qual tanto sonhei. 

O artigo será corridinho e apenas lhe vamos dar umas ideias para ir, entrando, aos poucos nesta atmosfera abençoada e brilhante. Venha daí!

1. quantos somos este ano?

Quando se pensa no Natal, a primeira questão abordada pelos mais velhos, é: quantos somos este ano? Se como eu sofre por ter uma família numerosa e por ter de se dividir e trocar todos os anos as suas refeições, bem vindo ao meu mundo. É normal questionar-se sobre isto para ter uma noção mais aproximada da grandeza, ou não, do mesmo. Será em sua casa? O seu filho leva a namorada? É a consoada de 24 ou o almoço de 25? Comece a pensar nisso e na mesa que terá de pôr. Algo mais tradicional, ou simplesmente simplificar e fazer diferente? Nós gostamos desta solução: toalha corredor, apontamentos dourados nas loiças, riscas em vez de pais Natal…  um chique bem fácil de copiar!

2. ambiente acolhedor

Catarina´s house: Salas de estar ecléticas por COISAS DA TERRA
COISAS DA TERRA

Catarina´s house

COISAS DA TERRA

Com a chuva a cair lá fora e as temperaturas a descer. Ponha a sua casa o mais confortável possível: ligue o aquecimento, acenda a lareira, espalhe velas… esta época é especial por isso abuse dos pormenores com cheirinho a dias frios, mas sempre cheios de glamour!

3. pormenores dourados

Pode não pertencer ao grupo de pessoas que adora, venera o Natal, mas não tem de dar um arzinho especial à sua casa só por causa disso. Ta farta/o do vermelho e cansada/o de ser sempre a mesma coisa? Inove! Olhe este serviço super giro e cheio de pinta com pormenores dourados. As suas ilustrações são pura arte. O candeeiro faz pandam e o melhor de tudo é pode ser usado o ano todo!

É agora que vai comprar aquele serviço especial?

4. detalhes deliciosos e cheiro a canela no ar

Com mais tempo passado em casa é normal que também lhe apeteça fazer algo mais do que simplesmente ficar sentado no sofá. Levanta-se e vá para a cozinha, coloque musica e deixe-se inspirar por novas receitas. Quem sabe não receberá amigos e família e nada melhor que os brindar com um bolo ou biscoitos acabados de sair do forno. Aquele cheirinho a canela pela casa vai colocá-lo ainda mais no mood natalício!

Os frascos em vidro com biscoitos e bolachas além de apetitosos,  irão também fazer da decoração. Aposto nesta ideia simpática e económica.

5. um Natal ecléctico

OUTONO E INVERNO: Sala de estar  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

A decoração de natal não tem de ser super tradicional. Ou seja, cheia de vermelhos, verdes, bolas e estrelas. Nesta imagem percebemos um ligeiro toque natalício, mas é na realidade algo muito suave. A composição de cadeiras de design com o armário de inumeras gavetas de ar vintage deixam só por si o espaço bastante equilibrado e ao mesmo tempo em estilo ecléctico.

Duas das cadeiras da imagem são vermelhas e um vaso também, logo, só por si, isso leva-nos a associar ao Natal. O pelo a forrar a cadeira é o responsável pelo lado confortável da mesma.

6. detalhes de todo o ano

Escritório  por Connox
Connox

northernlighting – Moo Wandleuchte

Connox

Esta cabeça de veado é algo que é associado obrigatoriamente a casa e a challets na montanha, onde o campestre e rústico estão presentes. Mas esta tendência recente apareceu para ser usada durante o ano todo. Lógico que neste caso, sendo uma cabeça iluminada e com pelo ainda se aproxima esteticamente mais desta temática.

7. e finalmente… a árvore de Natal!

Coleção Nordic: Sala de estar  por DeBORLA
DeBORLA

Coleção Nordic

DeBORLA

Para as famílias mais tradicionais e que acham que o Natal não Natal sem o pinheiro verdadeiro cheio de enfeites, aqui têm! Este é um exemplo bem tradicional, onde todas as bolas, estrelas, grinaldas, bonecos de neve, pais natal… fazem parte!

Os presentes já se encontram de baixo da árvore e a lareira aquece o ambiente.

Sente-se agora mais inspirado? Que ideia vai colocar já em prática?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!