Os melhores objectos rústicos para cozinhas

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

cozinha é o espaço da casa que tem um papel importante nas actividades sociais, dentro da casa dos nosso leitores. Actualmente, este tipo de espaços têm evoluído cada vez mais, assim como todos os restantes elementos que os compõem. Hoje falamos-lhe de cozinhas rústicas e alguns dos elementos que a compõem. Sim, esse cantinho da casa dos seus pais ou avós,  com aquela típica decoração tradicional!  Esse lugar tornou-se muito mais do que um espaço para preparar refeições. Na maior parte das vezes, a cozinha é uma das principais áreas da casa onde observamos com maior atenção. Pequena, grande, colorida ou escura,  e neste caso, rústica, são muitas as características que uma cozinha pode ter. Sendo importantes a longo prazo, essas características influenciarão directamente as experiências culinárias praticadas pelo leitor! A cozinha rústica evoca esses sabores e odores que nos é familiar, e com ela, as memórias da infância e os dias na casa dos nossos avós. 

Venha connosco hoje conhecer mais umas fantásticas propostas e alguns objectos originais, que podemos encontrar em várias cozinhas rústicas!

Um banco original

  por hilla shamia
hilla shamia

Wood Casting

hilla shamia

 Ao derreter o metal para servir como marco no pedaço de madeira, os seus criadores fizeram-no de forma simples, mantendo a forma natural, como a estrutura da própria árvore. E para os olhos mais curiosos, deixe-se surpreender pelo detalhe: as mudanças de cor e texturas ao longo do tempo fazem a diferença entre materiais.

Pratos especiais

Cozinha  por Decorum
Decorum

Rustic cake plate and bowl

Decorum

Nesta proposta deixamos um belo exemplo de pratos ad hoc que nos permitem manter o efeito rústico. Esta cerâmica emula um efeito diferente da standard, e tal facto nos deixa fascinados. Um belo exemplo de trabalho manual, em cerâmica e argila.

Prateleiras que nos inspiram

Estas belas prateleiras são o livro de receitas perfeito em vez fotografias de grandes momentos, especiarias e algum outro detalhe ecléctico, que pretende dar uma simples personalidade na nossa cozinha rústica. Para alguns, as prateleiras podem ser gastos sem qualquer retorno, e por vezes pouco inspiradoras, mas se vincular a sensação que dá a madeira com a nostalgia da infância no interior, podemos entender por que o vintage está tão na moda hoje em dia! Já dizia o poeta: recordar é viver!

Armários com cor

Para armazenar e manter a ordem na cozinha precisamos de um bom armário, onde possamos guardar os copos, pratos, talheres e outros objectos. Como podemos ver na imagem, por vezes apenas um pouco de desgastado exige cor, pequenos detalhes e claro, o material de base – madeira- para alcançar o efeito rústico desejado.

Uma cozinha completa

Alguém poderia pensar que esta cozinha foi concebida a partir da construção de toda a casa, mas… não foi bem assim que aconteceu! Este é o resultado do trabalho do artista Thoma Schöne, que desenvolveu as suas habilidades como um pintor ilusionista, escultor e artesão, e agora oferece maravilhas como esta, que proporcionam noites aconchegantes e inesquecíveis jantares com longas conversas na cozinha, à frente do calor de um lar!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!