8 Perfeitas varandas fechadas para estar em dias de inverno | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

8 Perfeitas varandas fechadas para estar em dias de inverno

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Varandas, marquises e terraços rústicos por Lo. interiores Rústico
Loading admin actions …

Estamos na estação mais fria do ano, os dias têm sido bem gelados, para estar na rua é preciso estar bem agasalhado e sem grandes demoras. Mas a nossa cabeça já só pensa no sol, no calor, nos jantares na varanda e no jardim, no mar e na areia, mas ainda falta algum tempo.

Nesta altura é difícil desfrutar do jardim ou da varanda aberta, mas temos aquela vontade de estar perto da rua e da natureza. Por isso, trouxemos-vos 8 ideias de varandas fechadas, para que possa desfrutar desse espaço os 365 dias do ano. Se estiver cansado de não poder usufruir da sua varanda por esta altura, pode optar por fechá-la com vidros, deixando um contacto sem igual com o exterior e nos dias de maior calor é só abrir as várias janelas e deixar entrar o calor e o ar. 

1. O recanto perfeito

Varanda Varandas, marquises e terraços rústicos por Lo. interiores Rústico

Um varanda fechada pode ser tudo isto, um recanto perfeito para desfrutar o final do dia e os fins-de-semana. A dormir, a ler um livro, a conversar e a contemplar o céu ou a chuva. Não precisa de ser uma varanda larga para criar um espaço confortável, como vê mesmo uma varanda estreita pode ser bem projetada, com todo o conforto que se deseja. Tapete, sofá, mantas, almofadas, velas, plantas e flores foram os detalhes que ornamentaram esta magnífica varanda fechada. 

2. O pequeno refúgio

Double bedroom marquise Varandas, marquises e terraços mediterrânicos por Staging Factory Mediterrânico
Staging Factory

Double bedroom marquise

Staging Factory

Um exemplo bem típico português para vos familiarizar com estes ambientes. Uma parede bem branca, um pavimento típico e uma mesa de madeira é suficiente para tomar um pequeno-almoço tardio aos domingos. Uma bela maneira de fugir da rotina, contemplando outros espaços e outras vistas de casa. 

3. Minimalista e basta

Apartamento na Av. Roma Varandas, marquises e terraços campestres por Atelier da Calçada Campestre
Atelier da Calçada

Apartamento na Av. Roma

Atelier da Calçada

As varandas fechadas não têm de ser um depósito de arrumação, um espaço pouco atrativo, onde só estendemos a roupa molhada. Crie um espaço único na sua casa e desfrute deste extra que tem em casa. Estes metros quadrados, mais perto do exterior são uma grande vantagem, que deve tirar partido.  

4. Para o relaxe do fim do dia

Analise bem esta inspiração. As luzes e a cor do do teto, o tamanho restrito do espaço, as cortinas, a prateleira e o sofá-cama que serve de refúgio perfeito para se abstrair de tudo um pouco. Diga lá se este não é um esconderijo ideal para ter em sua casa?! 

5. Branco e elementos naturais

Paredes todas brancas e um revestimento com janelas permite tornar esta varanda fechada um espaço luminoso e atraente. O detalhe floral, das duas almofadas e das duas plantas suspensas criaram destaque e deram vida a este ambiente, que está tão perto do exterior. Por outro lado, mantiveram um contacto com a sala de estar, uma opção interessante que pode considerar, se tiver esta oportunidade arquitectónica.

6. A parede em bambu

Nesta varanda há vários pormenores interessantes e únicos, salientamos a parede em bambu, algo que consegue facilmente recriar, mas também a falsa janela pintada, que remete para uma paisagem paradisíaca. Nesta varanda fechada não há como não ter o sentimento de estar de férias, à beira mar, não acha? 

7. Na cidade

Se tiver um apartamento no centro da cidade pode optar por fechar a sua varanda, tal como fizeram neste exemplo. Uma vantagem acústica e de privacidade, uma vez que pode fechar as janelas com cortinas, quando o entender. 

8. A varanda e a casa, a casa e a varanda

Uma varanda dentro de casa é, sem sombra de dúvidas, uma grande vantagem, que deve valorizar, mantenha-a aberta ou fechada, se quiser. Mas faça deste espaço, um espaço de bem-estar e de convívio. Tanto pode optar por colocar uma mesa de jardim, um banco, um sofá, um móvel, enfim o que mais necessitar e bem entender. 

Nota: num apartamento poderá precisar de uma reunião entre todos os condóminos para fechar a sua varanda.

Agora descubra o nosso livro de ideias sobre varandas abertas: 

Design de varandas!

Qual destas varandas gostaria de ter em sua casa? Diga-nos um número de 1 a 8!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!