Extraordinárias casas de Verão

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É bom celebrar o que há de bom na vida, sorrir e ser feliz. Mais do que isso é viver-se um dia de cada vez como se fosse o último, dar mais valor a tudo e aproveitar ao máximo. Parecem frases feitas, mas é pura verdade. 

O artigo de hoje dá-lhe a conhecer 8 belos exemplos de casas extraordinárias para o Verão de 2015. Melhor que isso é serem todas nacionais, um orgulho imenso. Umas mais modernas, outras mais clássicas, umas mais pequenas, outras maiores, mas todas elas com um brilho especial. Estamos em plena Primavera mas os raios de sol e os dias mais amenos já nos fazem pensar muito nas férias grandes, para a maioria dos portugueses entre Junho e Setembro, assim sendo abrimos-lhe o apetite e aconselhamos-lo a conhecer bem o País antes de sair para o estrangeiro. Dê valor ao que o país óptimo que temos e às suas fantásticas características. 

Existem muitas casas para alugar ou pequenos hotéis que o farão viver um sonho de férias, bem calmo e descontraído. Aposto que vai gostar! Até já…

1. Na Madeira

Turismo rural Casas da Vereda: Casas mediterrânicas por Mayer & Selders Arquitectura
Mayer & Selders Arquitectura

Turismo rural Casas da Vereda

Mayer & Selders Arquitectura

Começamos pela ilha da Madeira: já teve a oportunidade de conhecer? Não sabe o que está a perder..

Este projecto de turismo rural faz parte de  uma fantástica renovação e ampliação de uma casa madeirense antiga. O antigo palheiro foi conservado e foi ainda construído um novo edifício. O lado especial é todos os quartos terem vista sobre o mar e ainda algumas casas de banho terem vista a partir da zona da banheira. Um autentico sonho..onde o horizonte é o cenário principal. A piscina parece não acabar e parece ser parte integrante do mar. A zona relvada permite relaxar e apreciar o pôr do sol e o clima especial desta ilha.

A arquitectura é do gabinete Dirk Mayer Arquitectura e design.

2. Planície especial

Nem todos somos fanáticos por praia e desejamos areia sob os pés durante os nossos dias de férias. A Casa Augusta é uma habitação privada e destaca-se pela sua arquitectura de linhas modernas e pelos seus grandes vãos em vidro. Uma habitação quase de nível térreo, não fossem as suites localizadas no andar de cima. Linhas modernas, rectas e simples é o que caracteriza este projecto da Risco Singular. Habitação de grandes dimensões onde o contacto directo entre o interior e o exterior é premissa máxima. Prova disso, é o projecto ter várias frentes e todas elas serem quase como principais – com grandes janelas em vidro onde as caixilharias quase não se destacam. 

Esta habitação é quase como uma nave espacial pousada num imenso campo de futebol, a diferença é que esta arquitectura tem vida própria e pousou estrategicamente no melhor sitio da planície e a sua arquitectura é super contemporânea e funcional. Conclusão: é uma fachada com acabamentos em pintura branca, com paredes em pedra e detalhes em madeira com grandes planos de vidro, destacando a paisagem que, complementa lindamente o visual!

3. luz na Praia da Luz

Nesta vila luxuosa na Quinta do Lago de grandes dimensões o horizonte é o plano de fundo. Voltada e aberta por completo para o mar a mesma aproveita essa sua característica tendo uma zona lounge no exterior que foi criada junto à piscina. O seu estilo adequa-se a ambientes formais ou mais informais, dependendo da ocasião.

Todo o mobiliário foi escolhido a partir das colecções disponíveis na Reflexões, uma loja portuguesa com sede em Almancil, no Algarve. Lá consegue encontrar uma enorme quantidade de marcas de renome internacional no sector do mobiliário e decoração e um serviço de decoração de espaços interiores e exteriores ao seu gosto. 

Neste caso, a transição feita entre espaços interiores e exteriores é ténue, e ao mesmo tempo intemporal e de grande estilo. A mobília serve como elemento aglutinador de toda a arquitectura desta habitação, criando espaços confortáveis e relaxantes para toda a família e amigos.

4. Com espelho de água e piscina

Casa SG  fica em Oliveira de Azeméis e poderia bem ser uma casa especial para as suas férias de Verão. A parte menos boa é ser de uso privado e já ter dono. O Atelier d’Arquitectura  J. A. Lopes da Costa, foi o responsável pelo projecto e realmente tem tudo para ser aquela casa especial, seja Verão ou Inverno.

O espelho de água é a vista principal dos quartos, seguido de um relvado verde bem tratado. A mesa contem uma piscina e os interiores são dignos de um habitar sereno e tranquilo. O ambiente e a atmosfera conseguida pelo tecto e pé direito alto são a sua imagem de marca e a biblioteca e escritório no piso superior, a cereja no topo do bolo. 

5. a pintura especial

Pintura Exterior:   por Propaint Lda
Propaint Lda

Pintura Exterior

Propaint Lda

De estilo mais tradicional e mais clássico do que os projectos anteriores, esta habitação é a solução apresentada pela Propaint, uma empresa especializada em pinturas profissionais situada em Almancil. Especializada tanto em pinturas exteriores como interiores apresentam um trabalho de qualidade com soluções duradouras valorizando o edifício em questão.

A arquitectura da mesma, com espaço exterior propicio a horas de lazer em família e com amigos é extraordinária e está pronta a receber os meses de Verão. A piscina será a melhor amiga em dias com temperaturas bem altas características do sul do país. A pintura, claro, valorizou em muito o seu aspecto e aparência.

6. A casa na árvore

O projecto das Three Snake Houses foi elaborado em paralelo com o projecto global encomendado para o Pedras Salgadas, Spa and Nature Park, resultando num desafiante projecto que tinha como ideia subjacente à criação de um objecto que pudesse recriar o imaginário das casas nas árvores. O gabinete Architectural & Design Studio desenvolveu em parceria com a empresa Modular System as Three Snake Houses. Estas parecem sofisticados bungalows suspensos nos enormes pinheiros do Parque Natural de Pedras Salgadas. 

Sustentabilidade e ecologia foram duas preocupações maiores durante o desenvolvimento deste projeto. Os quartos foram pensados de uma forma simples e minimal traduzida numa importância máxima dada à natureza 

Portanto, é sem dúvida um fantástico destino para as suas férias de Verão!

7. interior ou exterior?

Conhece o Gerês? O projecto desta casa consistiu numa reconstrução e ampliação a partir de uma ruína existente. O objectivo era transformá-la numa habitação que funcionasse como um retiro de fim de semana onde o enquadramento paisagístico e as suas características morfológicas servissem como chamamento ao local.

A casa está inserida num terreno de 4 mil m² e está inserido numa área natural protegida que reúne as condições específicas para uma construção em betão e para a preservação de toda a sua flora com o Rio Cávado a fazer companhia. Ficou com vontade de explorar a zona? Passeios pelo meio da natureza, mergulhos no rio..será tudo possível nos meses mais quentes, mas aposto que ficar a usufruir dos interiores desta habitação seria um constante desejo e a escolha ia ser difícil de ser tomada.

Dos exemplos propostos qual escolhia sem pensar muito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!