Iluminando uma sala de jantar

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Cá entre nós, o leitor sabe muito bem a importância da iluminação em casa. Uma luz adequada torna salas comuns em espaços encantadores e, por outro lado, um projecto muito bem elaborado seria automaticamente destruído com uma fraca ou pouca iluminação. Entre todos os outros lugares da casa, na sala de jantar é importante saber onde devemos colocar o foco principal de luz. Para se ter uma mesa na sala de jantar que seja elegante, criativa e original, deverá ter em conta certos aspectos na iluminação, que a tornarão o epicentro de todo um ambiente mais especial.  Um dos nossos temas principais de hoje passa por mostrar a beleza das iluminações para as mesas na hora do jantar… aquelas que criam uma atmosfera agradável para todos em casa, que nos unem ao final do dia depois de uma sessão intensa de trabalho!

Hoje o leitor poderá apreciar os ambientes que podem ser criados com um pouco de imaginação e bom gosto!

Iluminação da mesa

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Consola Party de Cattelan Italia

Ociohogar

Com um design moderno, minimalista, orgânico ou vintage, a iluminação é desenhada para servir o habitante, proporcionando momentos únicos de lazer. Inspire-se com as propostas e ponha em prática as suas ideias para uma decoração diferente e única em sua casa!

Evite sombras desnecessárias

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é  ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior do seu lar! Para mais sobre iluminação, consulte aqui os nossos especialistas e deixe-se apaixonar pela homify!

Com diferentes posições

Nós apresentamos o piso inferior de uma casa dos anos 80.  As duas luzes em primeiro plano, surgem com uma dupla função: primeiro, iluminar a passagem das escadas, e por outro, iluminar a mesa de jantar. Na imagem é possível notar-se uma diferença entre iluminações: uma é um pouco mais longa do que a outra.  Assim consegue-se diferentes ambientes, onde um dos focos esta mais direccionada para mesa de jantar, e outra para as escadas.

Desenhos arrojados

  por LZF LAMPS

Design e bom gosto são as palavras que definem esta sala. As Lâmpadas LZF que apresentamos, ampliam o sentido da luz no centro da mesa. A lâmpada tem um nome: Spiro, pela designer Remedios Simon,  com um estilo de arte visual que faz uso de ilusões ópticas. De referir, as cadeiras Eames, um ícone do design, que completam o ambiente, trazendo elegância e modernidade ao espaço.

Numa sala lowcost

Iluminação para todo o tipo de mesas de jantar extensíveis ou fixas, laterais, de centro ou de apoio… Multiplicam-se este tipo de soluções para salas de jantar, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e design, que ao mesmo tempo garantem uma qualidade acrescida ao espaço interior. Na QuartoSala, uma empresa de marca portuguesa, terá a garantia de encontrá-las a todas!  A articulação das cores adoptada para este ambiente é interessante, divertida e juvenil.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe o seu comentário na secção em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!