Coleção Nordic:   por DeBORLA

8 Árvores de Natal para todos os gostos e preços!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …
Tic tac… tic tac!! Não me tinham avisado que o tempo voava. 

Imaginamos que ainda temos leitores que não tiveram tempo de se dedicar à decoração de Natal. Seja por falta de tempo , de ideias ou até de orçamento. Hoje preparamos um artigo de pura inspiração e de ideias novas, talvez queira mudar este ano a sua árvore de natal/pinheiro, ou para variar um pouco, apenas algumas decorações e cores.

Quando falamos em mudar tudo é mesmo tudo, o estilo, o feitio, o material, as decorações e todos os outros detalhes. Quer? É que trouxemos para si, ideias surpreendes, diferentes e as mais originais. Assim, neste Natal poderá apostar numa decoração pessoal e irreverente, mas tende sempre lá a famosa árvore! Já agora… Sabe da história ou da origem da tradição do pinheiro de Natal? Então antes de mais vamos lhe contar um pouco…

Era uma vez… há muitos, muitos anos (segundo os pesquisadores), mais precisamente em 1530, que dizem que surgiu a primeira árvore de Natal, na Alemanha, com a influência de Martinho Lutero. Segundo a lenda, Lutero passeava pela floresta, quando ficou maravilhado com a visão de um pinheiro coberto de neve e sob o brilho das estrelas no céu. E ao chegar em casa, tentou reproduzir para os membros da sua família o maravilhoso cenário que tinha encontrado. Usou galhos de um pinheiro, algodão, algumas velas e outros adereços, para imitar as estrelas…  

Mas só no século XIX, que esta tradição chegou a alguns países europeus e nos Estados Unidos. Desde então, este magnífico símbolo invade o nosso lar a cada época natalícia. E é tão lindo… A data para o montar varia de casa para casa, mas a quem segue a tradição e monta a árvore de Natal no 1º de dezembro – o início do Advento. Este momento é sempre passado com muita alegria e entusiasmo nos lares de cada família, é a felicidade e o amor no seu estado puro!

Posto isso, podemos avançar e descobrir as nossas sumptuosas árvores de Natal, que trouxemos para si, são lindas e bem originais… Por isso venha daí é só seguir o brilho…

Em cartão

Sala de estar  por 123 Voilà
123 Voilà

DIY Weihnachtsbaumset

123 Voilà

Umas ideias de pinheiro de Natal que irá agradar aos profissionais da educação, tenho a certeza! Um vez que é uma ideia fácil, bonita e perfeita para se fazer no contexto de turma, tanto ao nível individual, como de grupo. Pode ver todos os passos de execução, clicando na imagem. 

Este pinheiro pode ser feito com pedaços de cartão recuperados e enfeitados, com papéis ou fitas autocolantes, sobras de papéis coloridos, com jornal ou até com tiras de folhas simples, que cada criança poderá pintar, com canetas ou glitter. No contexto de casa, também podem aproveitar esta fantástica ideia, para os tais domingos, em casa e família. Podem fazer mais do que um, assim terão pinheirinhos giros pela casa toda!

Estruturado e leve

Sala de estar  por Karl Waldemar Peters GmbH
Karl Waldemar Peters GmbH

Tannenbaum aus Stahldraht von Affari

Karl Waldemar Peters GmbH

Bastou uma estrutura em ferro, finíssima e umas formas giras para termos a árvore de Natal mais divertida de todas. Se ela chamará atenção? Temos a certeza que sim, não são só as pomposas e volumosas, que merecem destaque, as que assumem diferença são sempre motivo de conversa, simplesmente porque ousou! Os enfeites até ficaram mais salientes e visíveis, a junção do prateado com o cor-de-rosa, traz aquele brilho que se pretende nesta época. 

Em madeira

Sala de estar  por LiefsLabel
LiefsLabel

Feest!Dagen minislinger

LiefsLabel

Tiras de madeira a fazerem escadinha, começa-se pela estrutura e acaba-se numa ponta fininha, prega-se uma tira de cada vez, é como construir um triângulo. O resultado final é simples, mas temos uma árvore de Natal e ponto final.

Tiras de madeira

Casa  por Wood BC
Wood BC

Sapin COURCHEVEL

Wood BC

Porque um pinheiro é aquilo que a gente que e porque a imaginação não tem limite, propomos-vos esta luminosa ideia de pinheiro de Natal… Cheio de brilho e de luz, aqueceu a nossa alma e ficamos encantados com tanta simplicidade e jeito especial. Tiras de madeira, no seu estado puro e natural, formam cada uma à sua vez a árvore de Natal. Em cada ponta, uma luz provinda de uma vela acesa, na ponta de algumas fica pendurado uma decoração, alusiva ao tema e pouco mais é preciso para sentir aquela magia natalícia…

Decorações manuais

Decorar um pinheiro é também uma preocupação de todos nós e será que tem de ser sempre com decoração comprada? Não… É claro que podem e muito bem, enfeitarem as vossas próprias árvores, com o que bem pretenderem, será mais económico, único e proporcionará um momento bonito em família. Presumimos que quer umas ideias de decorações manuais, então deixamos umas soluções, algumas amigas do ambiente:

- cápsulas de café. Lavar e limpar bem, fazer um pequeno furo, com uma agulha, colocar um fio e pendurá-las ao pinheiro.

- Recortar umas cartolinas coloridas, pode procurar formas na internet, de estrelas, anjos… recortá-las. Pode as enfeitar com glitter, para o lado brilhante. 

- Apanhar pinhas na floresta. Pode optar por pintá-las.

- Enfeitar CD's que já não têm utilidade.

- Com flores secas ou artificiais.

Com estas ideias temos a certeza que a sua árvore terá outro brilho!

Em papel

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

O papel também serve para criar pequenas árvores de Natal. Ficarão bem, por cima da vossa mesa de escritório ou na entrada da vossa casa, remete para a época festiva, em que estamos. E se achar que tem muito jeito para fazer árvores em papel, pode até oferecê-las aos seus colegas de trabalho, é um bonito gesto de partilha, já que é o sentimento que se vive nesta altura do ano. Há sempre atitudes bonitas e simples, a quem queremos dizer 'obrigado/a!' Não custa nada… Por isso, retire esta ideia, é fácil…

Com paus

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

E que tal um passeio de domingo até à floresta, recolher um paus que a natureza vai deixando e levá-los para casa e fazer esta obra de arte. Pode não aguçar tanto as pontas, para ser mais seguro. É juntá-los, de modo a criar esta forma, depois só terá de enfeitar a estrutura com umas luzes próprias de Natal… Mais uma prova que a simplicidade pode ser a opção mais bonita. Ficamos convencidos, vocês também?

O tradicional

Coleção Nordic: Sala de estar  por DeBORLA
DeBORLA

Coleção Nordic

DeBORLA

Finalmente, rematamos o artigo com uma ideia tradicional, mas sempre bem-vinda. Os pinheiros podem ser escolhidos naturais ou artificiais, as diferenças entre os dois, é que o artificial dura e dura uma série de anos, enquanto que o natural é só aquele Natal. Mas o pinheiro verdadeiro traz uma fragrância em casa… digno de floresta, mesmo aquele cheirinho a Natal. 

Relativamente à decoração, esta varia de pessoa para pessoa, como de vontades. Mas se há uma cor bem típica e que nos leva mesmo ao Natal é mesmo a cor vermelha. Digam-lá se este pinheiro bem cheio e repleto de bonitas decorações não nos leva a sonhar, pode encontrá-las nas lojas portuguesas De Borla

Agora, é só escolher o vosso… Aquele que o irá acompanhar nesta quadra natalícia. Recebam os nossos votos de FELIZ NATAL!

Gostou das nossas sugestões? Em qual delas ficou mais inclinado? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!