5 maneiras de tornar o seu quarto num verdadeiro santuário de conforto!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
BE - Loft, Ana Rita Soares- Design de Interiores Ana Rita Soares- Design de Interiores Quartos ecléticos
Loading admin actions …

Às vezes tem dúvidas de como pode de forma simples e concisa melhorar significativamente o seu quarto? E se no artigo de hoje o dividirmos em 5 tópicos essências e pelos quais deve começar de imediato? A homify tem as melhores ideias e estamos certos que o artigo de hoje irá em muito ajudá-lo a saber por onde começar e por que ordem deve começar.

Ter um quarto confortável implica sentir-se lá bem. Mais do que isso, o quarto serve primordialmente para descansar/dormir, logo todo o mobiliário, começando pela cama dever ser de alta qualidade.

Vamos começar esta viagem? Irá de certo perceber que não deu demasiada importância a coisas que devia ter dado..

1. um bom colchão

Certamente já lhe aconteceu dormir mal várias noites ou até ter sempre más noites de sono e já não dar muito valor ao assunto. Acha que é normal, que é preocupação ou stress e que não se lembra de alguma vez ter sido de outra forma. Não pensa nunca que o problema pode mesmo ser o seu colchão. Há quantos anos o tem? Foi caro? De que marca é? E de que material? Custar uma fortuna não quer dizer que seja uma maravilha e que sinta bem a dormir nele..mas sendo de uma marca conceituada em colchões é certo que a escolha será mais próxima da correcta e mais adequada.

Pode mudar de design e decoração do quarto e até de cama, mas o colchão vai passando de ano para ano e lá continua ele. É um erro, ele deve ser mudado algumas vezes durante toda a sua vida.

Como encontrar um colchão onde durma bem? verifique como dorme em hotéis, casa de amigos ou familiares..se dormir bem desfaça a cama e vire o colchão, o objectivo é saber a marca e quem sabe até o modelo. O mesmo pode acontecer com almofadas!

2. zero equipamentos electrónicos

O seu quarto deve ser um autentico lugar de paz e serenidade para isso tudo o que o faça focar e aproximar deste objectivo está proibido de entrar. Refiro-me a tudo o que faça estar a par do mundo, como televisões, telefones de ultima geração, ipads..rádio! Tudo! Se vai para o quarto é para relaxar e posteriormente para dormir, assim apenas poderá ouvir musica se for para relaxar e nada de noticias..

3. tecidos de qualidade

Tecidos de qualidade na sua cama irão envolvê-lo e deixá-lo nas nuvens. Estes devem ser de materiais de origem natural, como algodão. Em relação a almofadas de decoração e a mantas estas já podem ser de outro material, desde que macio e suave. Lã é uma óptima opção para os meses mais frios. Quando comprar lençóis ou capas de edredon não esqueça de ler a composição dos mesmos e garanta que o tamanho comprado é o correcto. Não há pior coisa que dormir numa cama com lençóis curtos/pequenos ou demasiados grandes onde pregas de tecido ficam a mais.

4. paredes de cor suave

As paredes não têm de ser brancas ou de uma cor em especifico, mas existem algumas que favorecem este ambiente em particular. Cores claras e serenas são as ideias, variando entre um branco sujo, um café com leite ou um cinzento clarinho. As opções são muitas desde que sejam muito suaves.  Também pode aplicar papel de parede em todas as paredes ou escolher apenas uma e conjugar com tinta do mesmo tom nas restantes. Não se querem cor vivas ou estampados chamativos pois estes distraem e levam a cabeça a ficar acordada e a não desligar quando se precisa.

5. organização

Um quarto quer-se organizado e asseado. Se no seu quarto também guarda a sua roupa e acessórios e não tem a sorte de ter um closet para enfiar tudo lá dentro, organize-se e seja organizado. Para isso aposte em roupeiros grandes onde possa colocar toda a sua roupa. Caixas e cabides ficam giros à vista desde que colocados de forma organizada e devidamente acomodados. Coloque cruzetas todas iguais e na mesma direcção e a roupa organize por cores, a atmosfera que fará transparecer será de delicadeza e preocupação extra.

Sapatos, chapéus, carteiras e objectos mais pequenos podem parecer autenticas obras de arte se os colocar sobre uma prateleira ou cómoda. Não todos, mas o par mais especial.

Se a sua cama for alta o suficiente aproveite o espaço de baixo da mesma e dentro de caixas plásticas de rodinhas coloque roupa que usa menos. Ainda assim estará sempre tudo muito à mão e pronto a ser usado. Não esqueça de colocar sacos de cheirinho como alfazema e ainda produto para possível aparecimento de humidade ou traça.

Vai pôr em prática estas 5 dicas?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista