A cor púrpura aplicada no seu quarto

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

É sem dúvida uma cor arrojada, associada ao luxo, mas também ao misticismo, à tranquilidade. E está cada vez mais na moda — não fosse também ela uma cor cheia de estilo e personalidade. Enfim, só bons argumentos para a experimentar no seu quarto. 


A cor púrpura ou roxa atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Isto quer dizer que se obtém misturando estas duas cores primárias. O nosso livro de ideias inspirou-se neste esquema de cores e vai mostrar-lhe alguns quartos onde o roxo, o violeta, o beringela, o arroxeado ou lilás marcam presença.

Da inspiração campestre a ambientes mais dramáticos. Do luxo ao arrojo.  Do monocromatismo aos pequenos detalhes. Estes quartos, decorados pelos nossos especialistas e seleccionados por nós vão fazê-la ficar… .Roxa de inveja! (Desculpe, não resistimos!)   

Até experimentar no seu próprio quarto, claro!

Cheirinho a alfazema

Quartos escandinavos por decoraCCion
decoraCCion

Dormitorio actual

decoraCCion

Já lhe contámos e é verdade. O roxo também pode ser terapêutico, relaxante. A cor da lavanda, tal como a essência aromática que se extrai dessa bonita planta primaveril, pode também trazer calma e serenidade ao seu quarto. Se usada em tonalidades menos carregadas, como o lilás, em harmonia com mobiliário em madeira de tons claros, criará um ambiente de tranquilidade e paz no seu quarto.

Roxo sobre fundo neutro

Quartos modernos por Moda Interiors
Moda Interiors

Menora Residence

Moda Interiors

Pequenos detalhes amorosos que podem fazer a diferença no seu templo de descanso. Um papel de parede com um padrão primaveril. Umas bonitas borboletas (não só roxas, mas também) sobre fundo branco, cujas cores se repetem nos têxteis, também eles em fundo neutro. Deixe a sua imaginação voar…

Sumptuosidade sobre neutralidade

Introduzir pormenores num roxo denso, intenso, dramático e conjugá-los com tons mais neutros, como os cinzas e os brancos, pode ser uma boa solução para quem busca um quarto arrojado. Neste quarto, o roxo marca presença nos têxteis, nas almofadas e também nos elementos decorativos da parede. Simples introduções que dão nas vistas, sem encher demasiado o campo visual.

Elegância e requinte

Quartos modernos por Nelson Design Limited
Nelson Design Limited

St James's Gardens, London

Nelson Design Limited

Anda em busca de um quarto requintado? Então experimente a combinação de várias tonalidades de roxo e azul. Depois, introduza alguns pormenores — um candeeiro bonito, duas poltronas, elementos de arte — na composição e estará perante um quarto elegante e requintado.

Vaidade e delicadeza

Nada mais feminino e sofisticado do que um toucador. Este evoca o luxo de origem russa e introduz este banco lilás, cujos contornos e botões nos faz lembrar os chesterfields ingleses. Um charme arroxeado!

Trocando as voltas

A trocar as voltas ao convencional, este quarto exibe uma cómoda estrutura de cama em beringela. Mais uma vez, os cinzas e cinzentos fazem parte do cenário, bem como desta vez uma das cores primárias: um vibrante vermelho dá cor a um cadeirão.

Revestindo as paredes

Sala de estar  por Orchid
Orchid

Silver Leaf Low Cabinet for TV or Media Storage.

Orchid

Nem só de têxteis e mobília se faz uma decoração. Esta parede roxa pode muito bem passar a ser no seu quarto. Esta composição: parede roxa sobre armário claro e os detalhes bonitos é uma sugestão dos especialistas em mobiliários e acessórios ingleses Orchid e pertence à colecção Orchid Metallics. 

Já tínhamos visto que os cinzas e os metálicos e os tons neutros são uma base de trabalho interessante para aplicar o roxo e aqui temos mais uma prova.

Roxo integral

E se já estavamos no caminho da originalidade, com este quarto é que quebramos todas as barreiras. Se o púrpura é a sua cor preferida e está farta de meias medidas então opte por uma utilização quase integral: chão alcatifado roxo e paredes em duas tonalidades da mesma cor enchem o espaço deste quarto, ideal para uma adolescente rebelde.

Iluminação de outro mundo

Hotéis  por BELTÁ & FRAJUMAR
BELTÁ & FRAJUMAR

HARD ROCK HOTEL IBIZA

BELTÁ & FRAJUMAR

E se por acaso estava a pensar em iluminação roxa, também temos solução. Este quarto pode reflectir a sua personalidade arrojada através da iluminação. Um estilo oriental com uma luz arroxeada, a lembrar um outro Oriente. Um quarto sumptuoso e arriscado, vibrante. 

É fã da cor roxa? Como gostaria de a aplicar no seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!