6 coisas que deve saber antes de comprar o seu armário

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Como escolher o armário certo para o seu quarto? Uma pergunta que muitas vezes colocamos no momento de decidir qual o armazenamento ideal para o espaço mais pessoal da casa. Como é seu hábito, a homify tem todas as soluções para o seu bem estar.

Entre no mundo dos armários escolha o que melhor se adapta ao seu quarto e personalidade. Há questões que deve ter atenção, no momento da sua decisão: o tamanho do espaço, as cores e os materiais e o estilo que procura.

Deixa nas mãos de quem sabe estes pormenores, porque para cada uma das suas perguntas há mil e uma hipóteses de bom gosto. Têm dúvidas? Vamos tirá-las todas…

Medindo o espaço

O tamanho da área do quarto vai definir a forma como vai disponibilizar as peças de mobiliário. Um trabalho que terá de fazer antes de iniciar a aquisição de qualquer que seja a peça. É uma regra que deverá de ter em mente antes de pensar no armazenamento do seu quarto.

Neste open space, criação dos portugueses Santiago – Interiores de Design Studio, optou-se por armários abertos, que combinam na perfeição com a área e com o espaço disponível. Uma ótima sugestão para quem tem tudo sempre organizado.

Como muitas pessoas vão usá-lo

Closet: Quarto  por Cenariwood

No momento de escolher o seu armário, e se tudo acontecer dentro de um closet, deve ter em conta quantas pessoas vão usar o armazenamento de quarto e como vão usá-lo. Quando se tem o privilégio de ter um espaço como este – desenhado pela Cenariwood -, é caso para dizer que há uma pontinha de inveja, certamente, em todos aqueles que não têm.

No interior de um closet, e dependendo do número de armários que possui, distribua da melhor forma as peças de vestuário e acessórios, cada pessoa poderá, assim, definir como o quer usar. Neste exemplo, tem várias opções para guardar as suas coisas. É caso para afirmar que não precisa de mudar as peças de vestuário de acordo com as estações do ano. Há espaço para tudo…

O estilo do armário

Há uma obra de arte que dá estilo ao armário de quarto. Um espaço tranquilo, no qual coabitam os estilos moderno e clássico. O armazenamento de quarto pode ter personalidade e cativar ao primeiro olhar. Aqui, dois corpor nus acentuam a beleza desta área.

No interior do armário, a arrumação dá nas vistas. Um espaço organizado que funciona em pleno para qualquer casal. Quando estiver de escolher o estilo do seu armário, defina as suas prioridades, nunca esquecendo que as suas paixões também devem ser tidas em conta.

Materiais e cores

Quarto  por Mobilinolimit
Mobilinolimit

Armadio Verde Shabby Chic

Mobilinolimit

Uauu… Podem ser de várias cores os armazenamentos de quarto. O ideal é sempre escolher o armário que melhor vai decorar o seu quarto. Sinta-se seguro nas suas opções. Materiais e cores devem integrar a lista a ter em conta no momento de escolher o armário que vai dar vida e utilidade a uma das divisões mais importantes do seu lar.

A madeira é sempre uma das mais perfeitas aliadas dos seus armários, dada a durabilidade que conferem às peças de armazenamento. Se o seu quarto tem tons neutros, porque não optar por um armário de quarto que dê nas vistas? Nós achamos um máximo!

O tipo de portas

Quarto  por Goldstein & Co.
Goldstein & Co.

Spind aus den 20er Jahren

Goldstein & Co.

Um encanto está porta, não acha? Há vários tipos de portas, podem ser simples ou mais ornamentadas. A questão reside naquilo que o faz sentir bem e seguro. Uma peça de mobiliário diferente pode ser o suficiente para conferir identidade ao seu espaço mais pessoal.

Pode ter portas em ferro, madeira, vidro, acrílico, cortiça… Há uma panóplia de tipos de portas para armazenamentos de quarto à sua espera. Marque pela diferença e torne o seu quarto inesquecível e também agradável aos olhos.

A organização interior

Closets escandinavos por Kristina Steinmetz Design
Kristina Steinmetz Design

Styling Ankleidezimmer

Kristina Steinmetz Design

O sonho de qualquer mulher está bem representado nesta imagem. As manhãs podem ser sempre um dilema. Escolher as peças de vestuário, combinar com os melhores dos acessórios é sempre uma dor de cabeça. Até que vemos esta imagem e pensamos acabou-se o pesadelo matinal.

Sair de casa pela manhã, sabendo que escolhemos o que nos faz sentir seguros, é a melhor forma de começar o dia. A organização é fundamental. O ideal é mesmo que comece logo no interior do quarto, para que o armazenamento seja sempre uma mais-valia.

Fale-nos do seu armário de quarto de sonho... Estamos sempre disponíveis para o escutar!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!