MOOD e o poder da iluminação nos interiores!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não precisa ser especializado na área para perceber como a luz é importante numa habitação, seja ela a natural ou a artificial. A natural é conseguida através de grandes vãos em vidro colocados nas fachadas ou ainda em janelas de tecto. Os ambientes iluminados ficam mais confortáveis e tudo fica com um encanto especial, brilhante. O ideal é conseguir conciliar e tirar o maior proveito dos dois tipos de luz, a natural e a artificial. 

Sobre luz artificial não me posso alongar pois a MOOD Lamp Design, bate-me aos pontos! Especializada na produção de objectos de iluminação tanto para espaços públicos como privados, trabalha os espaços através da luz. Marca portuguesa constituída por 2 arquitectos de formação, Rita Muralha e Raul Santos. São os fundadores e gerentes da Mood e contam ainda com a cooperação da designer Filipa Maia.

Os objectos de iluminação Mood distinguem-se pelo seu carácter escultórico e pela sua amplitude de escala. Aparecem para personalizar espaços focados em maximizar emoções e sentimentos. Com exemplares espalhados por todo o mundo e não apenas a nível nacional, a marca impõe o seu valor e é já um referência.

Acho que vai gostar do design moderno e inovador da marca, venha daí!

Woody 3

Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso: Hotéis  por MOOD, Lamp Design & Lighting Concept
MOOD, Lamp Design & Lighting Concept

Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso

MOOD, Lamp Design & Lighting Concept

É no resort em Cascais, Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso que se encontram vários exemplos de candeeiros da Mood. A aparente simplicidade das estruturas, a eficácia dos seus encaixes e o resultado final muitas vezes próximo a uma escultura, permite o reconhecimento e identificação imediata da marca. 

Com sede em Portugal e a criar belos exemplares desde 2001, a MOOD tem clientes a quem são criadas séries de luminárias limitadas e únicas, de pequena ou média dimensão. Todos os critérios relativos à qualidade do mesmo são rigorosos e tidos como principal factor na hora da construção.

O exemplo da imagem é o Woddy 3, é um candeeiro de chão criado a partir de contraplacado de cor natural.

Woody 2

Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso: Hotéis  por MOOD, Lamp Design & Lighting Concept
MOOD, Lamp Design & Lighting Concept

Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso

MOOD, Lamp Design & Lighting Concept

Ainda no mesmo espaço de hotel, mas agora na sala de refeições o candeeiro de chão idêntico ao anterior só se distingue pela sua cor branca derivada do MDF laminado com que foi manufacturado.

Mais do que iluminar espaços ou zonas, estas obras de arte são autênticas peças de decorativas que presenteiam os ambientes com o seu poder escultórico e já agora com luz. Aplicados num ambiente interior mas de uso publico e não privado conseguimos também imaginá-los com facilidade na nossa sala de estar junto ao sofá. Que bem que ficaria lá, não concorda?

South 2

Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso: Hotéis  por MOOD, Lamp Design & Lighting Concept
MOOD, Lamp Design & Lighting Concept

Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso

MOOD, Lamp Design & Lighting Concept

Numa suite ainda no mesmo resort – a mesma linguagem de linhas e forma mantém-se presente em todo o hotel independentemente da divisão. Num quarto, a solução de colocar o South 2 a servir de luz de mesa de cabeceira mas colocado de forma suspensa foi uma ideia original e bastante criativa. 

Associamos a cama a uma necessidade de luz assente nos móveis de apoio laterais (mesas de cabeceira) e esquecemos que existem outras soluções tão ou melhores conseguidas para contornar a situação. O recurso que foi escolhido espelha de forma clara assinatura MOOD.

Todos os exemplares são preferencialmente produzidos com materiais em bruto com recurso constante a outras empresas portuguesas.

Half a Mile

Mais uma vez presente num hotel, a MOOD sugeriu candeeiros de grande dimensão e de grande transparência para o lobby/hall do Epic Sana Lisboa. Foram aplicados em várias quantidades e a solução final foi fantástica. O seu aspecto original e bastante moderno completou e alegrou mais um espaço português. 

É certo que o mesmo não produz muita luz mas a suficiente para marcar o lugar e fazer-se sentir e ver. A restante iluminação aparece em candeeiros de chão colocados junto às mesas e ainda em calhas junto ao tecto.

Half a Mile

A MOOD cria peças de iluminação únicas e contextualizadas e o carácter das mesmas é muitas vezes assumido como complemento cénico, personalizando espaços e ambientes públicos e privados. O design inovador, o profissionalismo, a criatividade, o trabalho em equipa e a utilização de recursos nacionais são o fruto que permitiram e potenciaram o crescimento da marca.

Os candeeiros de tecto chamam-se Half a Mile e são materializados de inox escovado e fio de cabedal natural. A marca não se fica por aqui e muitos mais produtos de iluminação escultórica ficam por descobrir!

Que achou desta primeira amostra da MOOD?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!