Cadeiras para mesa de jantar que não vai querer perder!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Hoje aterramos na sala de jantar, que muitas vezes se torna no centro de convívio de eleição dos convidados. à volta da mesa, conversa-se, provam-se os novos petiscos que o anfitrião estava desejoso de mostrar, revelam-se segredos, contam-se novidades – entre tantas outras coisas! É nesta mesa que se comemoram aniversários, Natais e datas especiais. Este sem fim de momentos fantásticos merecem tudo de bom que a sua sala tem para lhe oferecer – e é aqui que entram as nossas cadeiras!

Uma mesa mágica com a descrita anteriormente tem o direito e a obrigação de ter as melhores cadeira do mercado, as mais bonitas e as mais confortáveis. Para que não lhe passem modelos ao lado, apresentamos-lhe no artigo de hoje dez fantásticas cadeiras para a sua mesa de jantar. Vamos a isso?

Torne-se eclético e misture modelos!

OUTONO E INVERNO: Sala de jantar  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

A primeira sugestão que lhe damos é a de escolher os modelos de cadeiras que mais gosta e adquirir uma de cada. Aposte em modelos bem distintos uns dos outros e com cores igualmente diferentes, para que cause um impacto aos olhos de quem vê. Apostar neste tipo de escolha, permite-lhe dar à sua sala um toque eclético e muito pouco tradicional. Esqueça a mesa grande com 10 cadeiras todas iguais! Deixe-se levar pelo turbilhão de bom gosto dentro de si e faça da sua sala o espelho de si mesmo!

Linhas simples, cores fortes

Retirar toda a burocracia do modelo e investir apenas na sua cor transforma qualquer cadeira num magnífico assento para se ter à mesa! As linhas mais simples permitem uma melhor leitura do objecto, para que seja apreciado sem ser demasiado cansativo. Para os que gostam de ser e são na realidade práticos, para os que precisam de um espaço simples que contraste com o rebuliço do quotidiano, este é um modelo que se encaixa na perfeição, cumpre o seu papel e apenas assume o protagonismo na sala pela cor escolhida.

Sinta-se da nobreza…

Casas com catraios: Sala de jantar  por Catraia
Catraia

Casas com catraios

Catraia

Se é fã de clássicos, não desespere! Não estamos aqui só para falar de modernices! Este é um modelo que apresenta muito mais requinte que qualquer um dos anteriores e que assenta que nem uma luva numa sala de jantar mais clássica e com uma decoração mais imponente. A madeira envernizada e trabalhada dá de imediato um toque sumptuoso, enquanto que o estofo creme e simples mantém o aspecto luxuoso. Definitivamente um modelo de cadeira a adquirir, caso queira dar à sua sala um aspecto de sala da nobreza!

… com um toque ultra moderno!

Sala de jantar  por Motley Chairs
Motley Chairs

Chair Odensee

Motley Chairs

No caso de ter gostado do modelo anterior, mas considerar demasiado clássico para a sua sala, a Motley Chairs chega-nos com este fantástico modelo que nos mistura as linhas anteriores com estofos altamente actuais, com estampados fortes e coloridos. A própria cor da estrutura da cadeira tem uma tonalidade pouco convencional, contrastando largamente com o seu modelo. Quer dar à sua sala um ar diferente de todas as salas modernas? Aposte na elegância deste modelo!

Fã de uma cor?

Sala de jantar  por iloftyou

Se é super fã de uma determinada cor e quer decorar a sua sala de jantar com ela, mas sem cair em exagero… que tal escolher vários modelos de cadeira com a mesma cor? Desta maneira, poderá usufruir da sua tonalidade preferida, ao mesmo tempo que cada cadeira exibe o seu modelito da melhor maneira! Nunca foi tão fácil ter a sua cor favorita na sua sala de jantar! Pode também combinar diferentes materiais: madeira, metal, plástico, etc.

Traga a ecologia para a mesa

Sala de jantar  por Cartoon lab
Cartoon lab

Banquito Cartoon

Cartoon lab

Para os mais ecológicos, estes bancos farão as suas delícias! Em cartão super resistente e com um design mega ergonómico, apresentam uma solução prática e simples para que a sua sala se mantenha fiel a si própria. Marcam pela originalidade e combinam perfeitamente com qualquer mesa moderna, principalmente se for de madeira. Além disso, pela sua leveza, são facilmente transportáveis, podendo ser utilizados em qualquer divisão da casa – vá, daqui excluamos os espaços exteriores!

Transparências que estão na moda

As cadeiras transparentes primam por se encaixarem em qualquer mesa sem problema, podendo optar pelo modelo que mais gostar para a sua sala de jantar. Nestas cadeiras, o material é quase sempre secundário: o que realmente importa aqui são os modelos. Podendo ir das mais simples às mais trabalhadas, ainda passando pela vertente com estofos ou com cores, consegue encontrar um sem fim de soluções!

Use poltronas como cadeiras

Sala de jantar  por Viva Lagoon Ltd
Viva Lagoon Ltd

VINCENT SHEPPARD – HENRY DINING CHAIR

Viva Lagoon Ltd

Outra ideia que lhe podemos oferecer é preencher a mesa com cadeiras-poltrona, que dão ainda mais conforto e estabilidade aos convidados. Com braços, permitem que o momento de convívio esteja aliado ao relaxamento. Além disso, enche mais a sala e pode sempre ser um assento utilizado quando faltam lugares em frente à televisão ou  noutro local de convívio que não a mesa. Combinam melhor com mesas redondas, pois ficam naturalmente afastadas umas das outras, não precisando de perder espaço à mesa.

Estilo dining americano

Sala de jantar  por schulz.rooms
schulz.rooms

Esstisch mit Sitzbank

schulz.rooms

O pináculo do conforto: um sofá à mesa! O único requisito é ter que encostar a mesa a uma parede onde caiba  este tipo de assento (de maneira a evitar que se perca muito espaço na sala). Torne a sua mesa de jantar numa mesa de dining americano, onde o principal problema será quem ficará com o lugar mais confortável! Encaixe este estilo com a decoração da sua sala e espere pelos olhares admirados dos seus amigos!

Um toque feminino

Clássico ou não, este é um pormenor que pode procurar e escolher para ter à sua mesa de jantar: pernas cruzadas, como se de uma senhora se tratasse. Na verdade, dá mesmo um grande toque feminino às cadeiras, devido às curvas que fazem – para além de terem pernas finas. Pode brincar com estofos, cores e até com o modelo da cadeira: com um pormenor destes, as suas cadeiras nunca passarão despercebidas! Funcionam bem com mesas nas mesmas linhas, como apresentadas na imagem. No entanto, diferentes modelos oferecem diferentes opções!

Qual foi o modelo com que se identificou mais? Deixe-nos um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!