10 tapetes – 10 espaços encantadores

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Os tapetes são, de longe, os melhores amigos de qualquer pé descalço. Se é mega fã de se desfazer dos sapatos assim que chega a casa, fique desse lado porque o artigo de hoje foi escrito para e a pensar em si!

Caminhar na nossa própria casa com os pés tal como vieram ao Mundo pode ser, para muitas pessoas, uma das sensações mais libertadoras e confortáveis que podemos imaginar. Mas para isso é preciso que o pavimento seja delicioso ao toque – caso contrário, vai desejar ter os seus chinelos de quarto à mão de semear! Por vezes pode bastar que o chão tenha um bom soalho de madeira, flutuante ou (quem sabe!) a nossa eterna amiga alcatifa! No entanto, mesmo com o melhor piso, os mais friorentos tenderão a preferir um tapete mais fofo, que lhes dê os bons dias assim que saem da cama.

Posto tudo isto, vamos descobrir formas e cores para o seu tapete felpudo encantado!

Branco de neve

Agora que se aproxima o Inverno, se é amante de um bom manto branco de neve, aproveite e traga-o para dentro de casa! Um tapete com estas características e com dimensões generosas preencherá a sua sala de estar de acordo com as suas necessidades e com o seu bom gosto! Depois de o ter instalado, o mobiliário e a decoração podem ser quaisquer uns, uma vez que com o branco tudo cai bem. Concorda connosco? Se sim, comece já a procurar este seu tapete de sonho!

Cinza de e para sempre

Os tons cinza ou mais escuros são mais amigos de crianças e de animais; também são preferíveis quando estão num espaço que recebe constantemente muita gente e que é palco de convívios e festa. As cores mais escuras conseguem conviver e sobreviver melhor a grandes reuniões, mantendo durante mais tempo o seu aspecto saudável e limpo. Esqueça a preocupação com manchas impossíveis de sair e desfrute mais da companhia dos que realmente importam para si!

Castanho terra

Sala de Estar Paris: Sala de estar  por BS Interiores
BS Interiores

Sala de Estar Paris

BS Interiores

No seguimento da sugestão anterior, temos a cor castanha – cujas vantagens se assemelham muito às da cor cinza. No entanto, destaca-se por ser uma cor mais quente, consequentemente mais confortável e acolhedora. Para além disso, como muito mobiliário de sala aproveita a cor natural da madeira e dos contraplacados, combinar este tapete com os móveis ao natural permite-lhe ter um espaço neutro e tranquilo, sem cores gritantes e incrivelmente estimulantes! Se a sua ideia de sala de estar é um espaço como este, opte por cores como os castanhos para o tapete a ser colocado lá!

Sala de estar  por sayyam interiors.

Para além da cor, pretendemos destacar aqui o poder de preenchimento do tapete da imagem. Tente imaginar esta sala de estar sem o tapete e verá como temos razão: uma simples peça, que para a área apresentada até tem um tamanho pequeno, ocupa grande parte da sala, tornando-a mais aconchegante e convidativa! Um pormenor a não descurar quando for altura de decorar a sua sala.

Azul petróleo

Sala de estar  por homify
homify

Vintage Sitzbank Taxi Front

homify

Para a sala de estar, de jantar, para o seu quarto ou o cantinho da leitura temos este fantástico tapete azul que dá vida ao espaço, ao mesmo tempo que é discreto e deixa que a adaptação do carro a sofá seja o centro das atenções e a estrela da divisão. O azul petróleo é uma cor fascinante, pois consegue combinar com uma grande paleta de cores e ainda não retirar o protagonismo a nada do que escolha para impressionar as visitas! Com pêlo mais curto ou mais comprido, a escolha é sua. Será sempre uma escolha acertada!

Rosa choque

​Mobiliário infantil /  Children's furniture ZZK9: Quarto de crianças  por Intense mobiliário e interiores;
Intense mobiliário e interiores;

​Mobiliário infantil / Children's furniture ZZK9

Intense mobiliário e interiores;

Para dar um toque mais feminino ou mais infantil (aqui a decoração envolvente vai ser preponderante e vai decidir se estamos no quarto de uma jovem mulher ou de uma menina aspirante a esse posto), opte por um tapete felpudo em tons de rosa: o pêlo comprido oferecerá ao espaço o requinte necessário, enquanto que as cores escolhidas nos levarão para um mundo de menina-mulher. Uma vez que é o quarto, deixemos que a dona tome conta da escolha da mobília, da decoração e dos objectos a serem expostos na divisão. Com certeza que lhe dará um toque absolutamente feminino e personalizado!

O conforto de um closet

Ahhh, o closet! Para nós, o melhor sítio para ter um enorme e gigantesco tapete felpudo a ocupar todo o milímetro do chão! Se é dos sortudos em ter um quarto inteiro para a sua roupa e os seus acessórios, transforme-o num sítio ainda mais perfeito com a aquisição de um espantoso tapete felpudo! Veja como o conforto se instalará rapidamente e como será ainda mais prazeroso cada segundo que passa no seu closet, à procura da roupa ideal para aquela ocasião especial.

Eterno prazer no duche – e fora dele!

Casas de banho modernas por ARKITURA GmbH
ARKITURA GmbH

Wellnessoase

ARKITURA GmbH

Imagine-se a sair do banho e a prolongar a sensação maravilhosa de conforto mesmo após estar fora da cascata de água quente… Já está a sorrir só de pensar neste momento? Então pare de imaginar e trate de resolver já este assunto! Decorar o chão da sua casa de banho com um bonito e confortável tapete ou carpete fará com que a saída do duche não seja nenhum trauma, mas sim a continuação do seu momento de prazer!

… e a viagem continua!

Spas rústicos por Aitken Turnbull Architects
Aitken Turnbull Architects

Fletcher's Cottage Bathroom

Aitken Turnbull Architects

Ainda a apanhar boleia do tapete anterior, temos este fantástico em pêlo branco que mais se assemelha a uma fantástica nuvem encantada que nos pode transportar para qualquer sítio do nosso imaginário! Com toda a decoração envolvente em madeira e com toques envelhecidos, este tapete permite que a rusticidade do ambiente se estenda até ao chão, contrastando perfeitamente com o mosaico do chão. Um must have, especialmente durante o tempo mais frio!

Círculos perfeitos

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de jantar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Um tapete redondo e super felpudo funciona na perfeição como base de uma mesa igualmente redonda. Se é um apaixonado por tapete com esta forma, mas não tem onde os encaixar, pense em remodelar a sua sala de jantar e trocar aquela mesa rectangular por uma redonda. Desta maneira, poderá adquirir um tapete que ocupe uma área ligeiramente maior que a mesa, enquadrando ambos sem qualquer tipo de problema!

Tapetes felpudos são o seu calcanhar de Aquiles e encontrou aqui a motivação de que precisava? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!