Quartos que quebram com a monotonia do Outono

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Está cinzento, há pouco sol, as folhas cobrem as ruas, as árvores vão ficando despidas, os dias são curtos e as noites longas, as roupas, as mantas e os cobertores passam a ser os nossos grandes companheiros, as esplanadas vão ficando vazias, vê-se o fumo da lareira a fugir para o céu e os campos ganham um cheiro característico. Apesar de tanta beleza, o outono, bem como o inverno, traz algo de mais melancólico e monótono em nós… Falta talvez aquela alegria que sentimos no verão, onde vivemos o dia de forma mais intensa e proveitosa, talvez… Ou será aquele brilho em casa que estará a faltar? 

A nossa casa, tal como o nosso guarda-roupa, precisa de mudanças, coloca-se nas camas mantas e edredons, acedem-se velas, a decoração pede cores mais ricas e aconchegantes, procuramos o tal brilho, que se esconde ao longo desta estação mais fria. Mas vamos dar volta a isso e tornar o nosso ninho, bem confortável, cozy, atraente, quebrando a monotonia do outono. Como o podemos fazer? É a grande questão que vamos descobrir com as seis fantásticas sugestões que temos inteirinhas só para si. Irá vos ajudar a criar uma atmosfera perfeita no seu quarto. Sim, começamos no lugar onde mais nos apetece estar no outono – o quarto. Só de pensar ficamos cheios de vontade de nos enfiar por lá!  Mas antes, vamos lhe dar o ambiente que merece! E fazer do outono uma estação alegre e apetecível.

Tomem nota!

Têxteis cozy

Paris . Interdesign: Quarto  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Paris . Interdesign

Interdesign Interiores

Começamos logo por mudar os têxteis da nossa cama, desde das cortinas das janelas, aos tapetes, às almofadas, aos lençóis, às capas de edredom ou cobertores. Estes têm um papel fulcral na decoração de um quarto, envolvem todo o espaço e marcam o estilo, se forem com bom gosto, atrativos, delicados e cozy, a garantia do quarto ficar bonito é assegurada. Por isso, a escolha dos mesmos é importante, têm o papel principal na decoração.  

A questão é em decidirem se querem uma cortina transparente e leve ou opaca, para maior privacidade, não se esqueçam que esta irá sempre quebrar a luz e não é o que queremos, precisamos de deixar entrar o sol pela casa adentro. Depois pensem, se querem dois tapetes, um em cada lado da cama ou se preferem um apenas, de grande dimensões. Os lençóis e os cobertores, queremos-os quentinhos, mas também bonitos. Ponham mais uma manta na cabeceira dos pés, a cama fica com um ar agradável. As almofadas são o toque perfeito, dão aquele volume à cama e trazem sempre um toque especial à decoração, como estas que dizem apenas  ''Just me… and  you'. É bastante atrativo e romântico! Uma ideia portuguesa da Interdesign.

Cores para evitar e usar

Sabia que há cores que devemos usar em casa e outras não tanto? Elas têm uma carga energética em nós, segundo a técnica oriental Feng Shui, e que poderão ter uma influência energética em nós e claro, de todos que moram em casa. 

Quanto mais claras forem as cores, mais luz irão refletir, pois as cores que nos rodeiam são causadas pelos raios de luz, esta é absorvida ou refletida pelo objeto. Resumindo – sem luz não há cor!

Como cores quentes, temos o amarelo, laranja e vermelho, que nos dão energia e felicidade. Podem misturar uma cor quente, com uma cor fria. Por cor fria, temos o verde, o azul e o roxo, estas dão uma sensação de espaço e são cores calmas. 

Fizemos aqui uma seleção de cores que podem usar no vosso quarto, as outras serão a evitar, se assim o pretender, claro! 

Para o quarto de outono queremos cores como:

- o vermelho que é uma cor quente e aconchegante.

- o verde é a cor do equilíbrio.

- Turquesa é calmante, também funciona bem.

-  O azul, relaxante e calmante. É uma cor muito escolhida por muitos de nós.

- Roxo claro, equilibre a menta.

- Rosa, perfeito para quarto de crianças, relaxante e calmante, bem como uma sensação de calor.

- O branco, é a pureza, aumenta a energia da segunda cor. Funciona bem em todas as estações e todas decorações.

- Castanho, bom para acessórios ou móveis, é uma cor que traz estabilidade. 

- Prata e ouro são cores harmoniozas. 

Agora, que já sabem tudo isso, escolha a que preferir e faça do seu quarto um ambiente agradável e de fonte de energia positiva!

Muita luz natural

Cama Dossel: Quarto  por Boa Safra
Boa Safra

Cama Dossel

Boa Safra

Agora que temos as cores certas dentro do nosso quarto, queremos que toda a luz entre, que as cores refletem cada raio de sol e que o ambiente seja assim caloroso e harmonioso. Como o fazer? Já vimos que as cores claras permitem maior incidência de luz, as cortinas transparentes e leves deixam penetrar o sol para dentro do quarto, ter uma entrada de luz avantajada é meio caminho andado. Dispor e organizar o quarto de forma a que a luminosidade possa emergir dentro do espaço. Agora sim, o outono dentro do seu quarto ganhou brilho e luz…

Mensagem positiva na parede

Quarto  por homify

Tem um lema de uma vida? Algo que lhe faz sorrir? Uma frase que lê e tanto lhe diz? Então faça dessa frase um quadro e ponha-o no seu quarto. E em dias mais difíceis, bastará lê-la para continuar a acreditar. Também pode ser uma forma de incentivo para começar o dia…  

Eu não tenho tudo, mas sou tudo o que sou!
A minha casa é onde está o meu coração!

E a sua? Qual é?

Flores frescas e plantas

ANDAR MODELO GAIA 2014: Quarto  por Filipa Cunha Interiores
Filipa Cunha Interiores

ANDAR MODELO GAIA 2014

Filipa Cunha Interiores

Se as flores só viam vida na sala de estar ou de jantar, agora passamos a vê-las no nosso quarto. Diga-lá se não é a melhor maneira de trazer a primavera até ao nosso quarto e de quebrar a monotonia do outono. Dão aquele toque de alegria e de vida. Com umas simples flores frescas ou uma plantas conseguimos revitalizar o ambiente. Experimente, vai ver que bastará colocá-las lá apenas uma vez, para não conseguir olhar para aquele lugar sem elas… Irá sempre faltar qualquer coisa. Uma decoração simples e gira!

Molduras de fotografias dos seus entes queridos

Quarto  por KRETHAUS

Molduras e mais molduras. Gostamos delas por toda a parte. E com fotografias mais ainda! Temos sempre tantas fotografias guardadas no disco, em pens e afins… e muitas vezes não passam daí. É uma pena. Por isso, toca a perder uma tarde de sábado, escolher as melhores, tanto ao nível da qualidade, como a imagem em si e vá até a um fotógrafo, que até pode as pôr a preto e branco ou sepsia para criar ainda mais cenário. Depois escolha as molduras, de acordo com o tamanho da fotografia e ponha-as numa das paredes do seu quarto, ficará um must. Escolha as dos seus entes queridos, é uma forma de os ter sempre por perto e recordar aqueles momentos felizes. Até porque são as pessoas mais importante da sua vida… será uma bonita forma de as homenagear!

Vamos quebrar a monotonia do outono? Qual destas decorações vai pôr em prática?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!