14 ideias de portas para renovar seu banheiro agora

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Opus 15, Estudio Volante Estudio Volante Casas de banho minimalistas Pedra
Loading admin actions …

Se você quer dar um novo olhar para o seu banheiro, uma ideia é mudar a porta do chuveiro ou da banheira. Esta é uma maneira acessível e muito eficaz para renovar este ambiente. Uma porta de vidro proporciona um ar moderno, além de diminuir a perda de água e reduzir o trabalho na hora de limpar esta área

Mas para iniciar a sua renovação antes de ver questões como o orçamento ou o espaço é vital já ter uma ideia do que você deseja alcançar. É por isso que nós preparamos 15 exemplos de portas para banheiros para o seu banheiro novo.

1. Porta completa

banheiro é um santuário. É o primeiro lugar da casa que acessamos logo ao acordar. É também um local amplamente utilizado, com frequência, por vários membros da família, o que faz com que ele seja um ambiente extremamente importante para combinar estética com funcionalidade. 

Uma das coisas a considerar ao escolher a porta do banheiro é especialmente o grau de manutenção que será necessário. Uma porta que cobre o espaço do chão ao teto, como neste exemplo, tem a grande vantagem de manter o calor no interior do banho. Por outro lado, a umidade existente faz com que a limpeza seja mais frequente. 

2. Cobertura parcial

Se você tiver uma banheira ou quer apenas separar espaços, você também pode optar por uma tela de vidro que vai fazer a função da divisória, sem ocupar muito espaço. Em ambientes pequenos, é melhor uma porta completamente transparente para deixar a luz passar e manter a aparência de que o recinto é maior do que ele realmente é.

3. Abertura de vidro

Uma solução que protege o chuveiro, permitindo que a umidade escape pela parte superior. Na hora de renovar o banheiro é importante escolher um estilo e ter algumas ideias em mente. O próximo passo a considerar é o orçamento e os detalhes que são essenciais para você. 

Com esses dados em mãos, é hora de consultar um  profissional e começar a negociar a reforma. Um especialista em banheiros ou arquiteto pode orientá-lo quanto aos materiais mais adequados que podem ser usados para esta renovação. 

4. Vidro arredondado

A opção de uma porta redonda é excelente para chuveiros localizados no canto. Elas podem abrir para dentro ou para fora e são perfeitas para espaços pequenos.

5. Porta emoldurada

homify Mais espaços Acessórios para animais

É importante sempre considerar o espaço que vai receber as portas em torno de seu chuveiro. Elas devem ser tão funcionais como bonitas. 

6. Quase invisível

Um projeto muito moderno é incluir portas sem moldura com um design minimalista que permite que a luz flua por todo o banheiro.

7. Para a privacidade

homify Casas de banho modernas Cerâmica

Se você quer mais privacidade, que tal considerar o uso de vidro temperado. Mas saiba que ele irá reduzir a luz que entra no seu chuveiro, por isso deve ser um projeto equilibrado com a iluminação interior. Neste exemplo, os decoradores também utilizaram a estrutura das portas de chuveiro como uma moldura para a instalação de espelhos nas pias. 

8. Concepção hexagonal

Quando temos pouco espaço, nós contamos cada centímetro. Um design hexagonal é uma grande solução para a porta do chuveiro. Um design muito contemporâneo e uma alternativa para a porta redonda que se encaixa perfeitamente no cantinho.

9. Cinza, cinza, cinza…

Você também pode colocar cor no vidro. Neste caso, um vidro semi temperado para banheiros com personalidade. 

10. Porta dupla

Baños by Brukman Chechik Arquitectos, LIVE IN LIVE IN Casas de banho modernas

Normalmente você vai encontrar duas possibilidades de portas: uma é a porta dupla que abre para dentro ou, se você tem um banheiro pequeno, você pode escolher portas deslizantes que ocupam menos espaço.

11. Com textura e muito bom gosto

O painel de vidro pode ganhar um design de vidro fosco e adicionar mais privacidade para a área do chuveiro.

Confira 6 itens indispensáveis o para banheiro!

12. Faça um acabamento interessante

Uma boa maneira de tirar o máximo proveito de sua porta de vidro é dar um toque de decoração dentro do seu chuveiro. Para fazer isso, escolha um acabamento interessante para a parede como uma pedra natural e invista em uma iluminação original.

13. Porta simétrica

homify Casas de banho minimalistas

Um design simples e muito elegante que aproveitou o espaço estreito para colocar uma porta dupla simétrica e alongada que quase chega ao teto.

14. Continuidade e transparência

Outra maneira de economizar espaço é escolher um material de revestimento que cubra todas as paredes do banheiro. Para aproveitar a luz, prefira uma porta simples de vidro.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista