por HOUSE HABITAT

Uma casa de madeira com uma surpresa!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Sabe o que são casas passivas? São construções baseadas numa arquitectura bio-climática, cujo desenho está direccionado para a eficiência energética. Nelas, o consumo energético é muito baixo e oferecem uma temperatura ambiente agradável durante todo o ano sem necessidade  da calafetação convencional, nem de implementar  outras energias activas. Por isto e porque utilizam materiais ecológicos para a sua construção, estas casas são as que mais respeitam o meio ambiente.

Sempre presentes e informados sobre ecologia, o gabinete House Habitat constrói casas passivas de consumo quase nulo como a que os mostramos hoje. Na comarca de Anoia, na província de Barcelona, encontra-se esta vivenda unifamiliar de 120m2. Quer conhecê-la?

Critérios energéticos e estéticos

Ao que à primeira viste nos parece uma casa bonita mas talvez demasiado convencional, esta vivenda foi fabricada tendo em conta as condições climáticas, aproveitando os recursos disponíveis e diminuindo o impacto ambiental da construção.

Apesar de nesta perspectiva possa parecer pequena, não é certo que seja. As paredes de madeira primam pela qualidade e acolhem 3 quartos, 2 casas de banho, uma sala de jantar, uma cozinha aberta e ainda um escritório – interiores completos e funcionais.

Consumo de energia quase nulo

Uma vez no interior da casa, percebemos como os mesmos são confortáveis e acolhedores. As paredes em madeira de cor clara e um tecto cheio de vigas faz com que nos sinta-mos numa autêntica casa rural.

A directiva Europeia, pretende que até 2020 todas as construções novas tenham um consumo de energia quase nulo. House Habitat cumpre com todos os requisitos de isolamento térmico, acústico e resistência estrutural.

Conforto máximo na sala de estar

É na sala de estar, que a sensação de conforto alcança o ponto máximo. A madeira é o material eleito para revestir todo o espaço e o lado quente é intensificado com uma lareira colocada num canto.

Se antes dizíamos que o consumo de calafetação era muito baixo, com todas as janelas, na factura de inverno, no verão a qualidade de vida dos moradores está garantida e totalmente a baixo preço.  O consumo, também em refrigeração, é quase nulo!

Um quarto para descansar

Tudo neste quarto incentiva ao descanso. O mobiliário é funcional e simples, mas mais do que suficiente. A cabeceira de cama e o móvel junto a ela, compõem a nota discordante ao adicionar metal à decoração. a colcha encarrega-se do toque de cor graças ao seu estampado.

Bioclimática e com piscina

Ao mostrarmos uma imagem com um campo de visão mais alargado, mostramos o jardim da casa e como a própria, este também é surpreendente. Cada componente desta casa é pré-fabricado, tal como a piscina. Assim sendo, cada componente foi cortado à medida exacta do necessário, permitindo uma rápida construção e sem erros. Não são precisos mais de 4 a 6 meses, para construir uma casa como esta.

Se gostou deste artigo, não perca este sobre casas modulares!

É a favor de arquitectura a pensar no ambiente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!