Decoração super feminina

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É mulher? Se sim, este artigo é inteiramente para si! Nem todas as mulheres gostam de rosa e de ambiente de princesa mas há uma grande maioria que venera ambientes assim e também usa muito essa cor em acessórios e roupa. Quando o tema é interiores e decoração que tenha como conceito um ambiente super feminino e delicado há que ter cuidado. Se pensa fazê-lo sozinha primeira veja muitas imagens de espaços que gosta. Pode até fazer colecção e recortes de coisas que vai vendo e que vai gostando, podendo assim organizar melhor as suas ideias e ter mais a certeza do que realmente gosta. 

O apartamento de hoje fica em Oeiras e já se encontrava mobilado e ligeiramente decorado. A proprietária queixa-se que gastava muito dinheiro em peças de decoração mas quando chegava a casa continua sempre a faltar aquele toque. Foi nesta altura que Catarina Batista entrou para ajudar e apenas acrescentar cor, luz e alegria a um espaço que se queria cheio de vida e energias positivas.

Achamos que o objectivo foi cumprido, o que acham? 

A sala de estar

Para começar: as seguintes imagens são todas do resultado final, depois da ajuda especializada de Catarina Batista!

Quando a cliente contactou a profissional a mesma tinha as ideias no lugar e sabia o queria e o que não queria. Afirmava ser preocupada com os interiores da sua casa e por isso gastava bastante dinheiro em certas peças mas quando chegava a casa e colocava tudo no sitio o tal vazio continuava. E estava certa. Faltava aquele toque, algo que transformasse a sala de estar e jantar num autentico cenário de revista.

Já existia uma sofá super confortável e muito bonito, por sinal, uma mesa e respectivas cadeiras e ainda um lustre de tecto. Para ajudar mais ainda, a mobília já se encontrava na posição correcta no espaço e portanto foi so preciso dar vida ao cenário.


Repare na atmosfera clara e branca contrastando apenas com toques de cor de rosa e de acabamentos brilhantes aqui e ali, dando um ar chique e sofisticado.

Energia positiva

Outro pedido não menos importante da proprietária era em relação ao timming do projecto.  Ela queria tudo pronto para o seu aniversário, podendo assim convidar toda a ala feminina para um lanche numa autentica casa de revista.

O papel de parede na parede de fundo do sofá é bastante delicado e neutro. Vê-se mas não é demasiado chamativo por isso é como um cenário que está lá só para tornar tudo mais confortável e requintado.

O cor de rosa é a cor principal do espaço apesar de só aparecer em pequenos detalhes. As almofadas completam o sofá com mais conforto e os seus estampados são directos e simples. A mesa de apoio em frente ao sofá faz-se acompanhar de um tabuleiro de aspecto antigo e ao mesmo tempo esta mesa é também um banco e pousa pés.

espelho de moldura raiada, tipo o sol, é de acabamento dourado como a base do candeeiro e respectiva moldura. Energia positiva era o objectivo e foi conseguido!!

Espaço polivalente

Numa vista mais elevada, tipo olho de pássaro é fácil de perceber a configuração da sala. O mesmo espaço é composto por sala de estar e sala de jantar e o conjunto é equilibrado e harmonioso. Pelas amplas janelas entra bastante luz natural que vantajosamente ilumina todo o espaço interior. A carpete de pelo curto limita e marca a zona de estar entre sofá, cadeira de baloiça e poltrona.

A zona de leitura

A mesa de apoio junto ao sofá com candeeiro de abajur branco e pormenor dourado completa o canto junto à janela e ilumina de forma pontual a sala. A cadeira de baloiço junto à janela é o sitio ideal para uma leitura serena e confortável.

A zona de refeições

Do lado oposto à sala de estar localiza-se a zona de refeições. A divisão não é demasiado ampla mas a sensação conseguida pelo enorme espelho colocado em toda a largura faz parecer na realidade um grande espaço. A mesa de jantar é acompanhada por cadeiras vistosas e de aspecto boémio. Banco e assento forrados a tecido e madeira pintada de dourado dão o ar de princesa e requinte que também se queria.

O lustre vistoso sobre a mesa ilumina as refeições mas principalmente decora o espaço de forma clássica e ao mesmo tempo boémia. A planta colocada no canto junto à janela dá frescura e alerta para um espaço cuidado.

Hoje é o dia!

Um dia vou ter uma sala de revista e esse foi o dia! A decoração e os elementos saudáveis fizeram parte da decoração e não deixaram escapar a dieta em mais uma tarde de festa. Conhece o ditado: one apple a day keep the doctor away? Dizem que é verdade..por isso coma uma por dia pela sua saúde!

Achou bonito? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!