Cores para o seu quarto

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Cores: Todos nós temos uma cor favorita, mas ela pode não ser a mais adequada para decorar o nosso quarto. A partir das suas variações, podemos encontrar uma paleta suave e agradável. As cores pastel funcionam melhor no quarto, já que promovem a serenidade e o relaxamento físico, tão importante para quem costuma ter dias de intenso trabalho.

E porque o descanso é um bem precioso, deve pensar o seu quarto de forma a que se sinta confortável, relaxado e por isso preparámos para si um conjunto de ideias com cor, para melhor o organizar e rentabilizar. Questões como: a disposição dos móveis, o aproveitamento da luz, a paleta cromática com que o decora, ou ainda os materiais e a quantidade de elementos decorativos, são algumas das condicionantes para o seu bem-estar. Por isso convidamo-lo a vir connosco e a descobrir as dicas que preparamos para si. Inspire-se com a homify!

Branco para celebrar a Primavera

A cor branca combina sempre com os restantes elementos existentes no espaço. Nesta imagem, os tons quentes da madeira são combinados com as restantes cores existentes e o uso deste material natural proporciona um ambiente familiar pelas diferentes áreas da residência. Observando esta imagem, o mobiliário juntamente com o tecto em madeira, projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares que já habitamos.  O interior desta casa é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente.

Vermelho em padrões

A maneira mais fácil de dar um novo visual ao nosso quarto, será preenchendo-o com uma pitada de cor vermelha pelas paredes. A escolha da cor vermelha contrasta com os restantes elementos do seu quarto e ao mesmo tempo é agradável e brilhante. Neste espaço foi assim utilizado um padrão na parede da frente,  misturando-se com o branco, conseguindo assim um efeito agradável e original. 

Turquesa

Quartos ecléticos por labzona

A turquesa é uma cor que esta a ganhar terreno nas preferências dos leitores mais atentos. É uma cor que retrata a frescura da Primavera. A proposta que apresentamos poderá ser uma inspiração em sua casa. Misture essa cor com vários elementos para criar uma bela composição de materiais e texturas pelo seu quarto!

Azul maresia

Quarto  por EMEDE

A cor azul traz todo um novo ambiente ao seu quarto.  Tal como uma fragrância, o azul prolonga a essência visual do espaço, dando-lhe uma alma e um espírito diferente. Com a vinda da Primavera, sentimos sempre aquela necessidade de renovar o espaço, e pintando com um azul leve poderá ser uma vantagem para si, que trabalha arduamente durante o dia.  Sim! propomos um azul suave, perfeito para quem procura mais serenidade e equilíbrio em si.

Cor preta de contraste

A cor preta é sem dúvida um dos grandes desafios ao nível estética de se conseguir concretizar no quarto. Essa cor rouba imensa luz ao espaço e torna-o um pouco mais escuro… No entanto já existem outras soluções que visam melhorar o uso dessa cor, em espaços mais privados. O seu quarto poderá agora atingir um nível de conforto mais equilibrado, quando a decoração está ausente, e só existe o essencial: a cama, uma mesa de cabeceira e candeeiro. A escolha recaí para as cores mais fortes e contrastantes, mas para quebrar este peso visual,  uma iluminação vermelha destaca-se do espaço.

Interessou-lhe este nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!