6 ideias interessantes de decoração temporária!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

A decoração é para muitos uma paixão sem igual. Revistas, sites e blogs na internet recebem atenção por parte de muitas pessoas que têm como hobby dedicar tempo à sua casa e reinventa-la todos os dias. Conhecemos bem o sentimento e por isso mesmo resolvemos escrever, especialmente para si que gosta tanto de decoração quanto nós, este artigo sobre decoração temporária de paredes. A palavra temporária entusiasma-o? Pois a nós também, já que significa que a mudança está iminente e mudança é algo que já concordamos apreciar! No mundo da decoração não é apenas os gostos que se vão modificando, as técnicas, os materiais e até mesmo os truques vão evoluindo com o gosto. As dicas que hoje lhe trazemos não são totalmente novas, mas são sem dúvida resultado desta evolução.

Pois então, se está com vontade de dar uma nova cara às paredes de sua casa continue connosco, vai ver que temos óptimas sugestões para lhe dar!

Espelhos

PORTO . INTERDESIGN: Sala de estar  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

PORTO . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

Os espelhos são um acessório decorativo bastante usado. Para além de nos dias que correm existirem espelhos muito frios e fora do vulgar, estes trazem consigo uma outra grande vantagem, a de fazerem o espaço parecer maior. No exemplo que lhe mostramos a sala não é propriamente pequeno, contudo, o facto de este exigir numa parede que apresenta um padrão, faz um corte que resulta muito bem acabando por dar dinâmica à parede da sala.

Autocolantes de parede

Parede e piso  por Crearreda
Crearreda

Dandelions

Crearreda

Os autocolantes de parede são a nossa primeira sugestão, uma vez que não só são muito populares, como também criam toda uma nova abordagem ao espaço. No exemplo que escolhemos optamos por uma decoração minimalista em que os autocolantes tornam o espaço muito mais vivo e dinâmico. As imagens dos esvoaçantes dentes de leão, são de uma beleza e poesia incomparáveis que farão parar a mais distraída visita da casa. Como já tão bem sabe, este é apenas um exemplo e a quantidade de autocolantes de parede que existem é de facto muito extensa, o que lhe permite escolher aquela que mais se adequa à decoração da sua casa, ou do espaço que pretende – temporariamente – redecorar. 

Autocolantes de azulejo

Ainda dentro do espectro dos autocolantes, apresentamos-lhe agora autocolantes para azulejos. O princípio é exactamente o mesmo, contudo pelas razões óbvias os autocolantes são mais pequenos e pensados para o formato do azulejo. Na imagem vemos um azulejo branco com um autocolante dourado, que facilmente se adapta a diversos estilos decorativos. A grande mais valia destes autocolantes é que nos permitem jogar com os diversos azulejos na parede, uma vez que pode escolher a sequência que mais lhe aprouver: azulejo sim, azulejo não; formas geométricas e uma imensidade de desenhos que na sua imaginação surgirem! O que lhe parece? Uma óptima ideia, não?

Jardim vertical

Os jardins verticais estão super na moda como de resto já se deve ter apercebido. Dentro ou fora de casa eles são sempre uma lufada de ar fresco, um pedaço de vida que faz parte do nosso dia a dia. Quanto a nós temos de lhe confessar que somos grandes fãs destes jardins e as razões são várias. Sendo um jardim vertical, a área que nos rouba é quase nula e depois acaba por ser um uma forma de decoração muito envolvente e que nos faz sentir em comunhão com a natureza. Dentro de casa, na sua varanda ou pátio aposte numa decoração temporária – que certamente se tornará definitiva, pois acreditamos que se vá apaixonar por ela – e sentirá uma nova paz e harmonia. Plantas ou fores tudo é possível num jardim vertical, tenha apenas atenção se este é de exterior ou interior – nem todas as plantas se adaptam da mesma forma a diferentes meios – e comece a construir o seu jardim, o processo será progressivo  e ver as suas plantas treparem parede acima será algo que lhe trará muita satisfação.

Ilustração em quadro negro

Parede e piso  por Vinyl Impression
Vinyl Impression

'Don't worry' wall sticker

Vinyl Impression

Os quadros pendurados na parede são apontamentos decorativos clássicos. E a verdade é que ficam sempre bem e enchem as paredes de vida, contudo este tipo de decoração – já seu conhecido – encontra agora uma nova abordagem pelo uso de quadros negros ilustrados. Lembra-se dos quadros de lousa no seu tempo de escola? Pois é mais ou menos isso a que nos referimos! Repare no exemplo que lhe damos: uma superfície redonda onde palavras escritas a giz transformam este exemplar num acessório decorativo de parede super giro e moderno. Uma outra forma que também providência óptimos resultados é a forma antiga – sim aquela igual ao quadro da sua escola! – e por exemplo um desenho em giz colorido do seu filho! Vai ver que não terá parede mais ternurenta do que esta. Ou então mais temporário ainda, mude a seu belo prazer as ilustrações do seu quadro e todos os dias poderá ter um espaço diferente! Aposte na decoração moderna e deixe-se surpreender pelos incríveis resultados!

Molduras

Aroma: Casas de banho modernas por Love Tiles

Para não deixarmos de fora as clássicas molduras, esta última imagem é exactamente dedicada a elas. Escrevemos-lhe anteriormente que os quadros nas paredes são uma das soluções mais populares e antigas do mundo da decoração e com eles, as molduras. A verdade é que hoje em dia há molduras tão ou mais fantásticas do que certos quadros e que a sua existência por si só é única e maravilhosa. Pois então uma moldura não serve apenas para quadros, pode servir também para espelhos. Na imagem que vemos, temos precisamente estes dois tipos de uso das molduras. Nenhuma das molduras apresentadas se impõe demasiado no espaço, contudo, não podiam ser a escolha mais acertada uma vez que combinam na perfeição com a área envolvente. A grande vantagem das molduras é esta mesma, existem tantos mas tantos modelos à disposição que não será difícil encontrar os exemplares perfeitos para a sua casa. Assim em jeito de final – super fora da caixa – deixamos-lhe mais uma sugestão: compre uma uma moldura bem vistosa, assim grande e que chame a atenção e coloque-a na parede – só assim sem emoldurar nada – vai ver que o resultado pode ser deveras surpreendente! Leia este artigo se ficou curioso e divirta-se a decorar as paredes de sua casa!

Gostou do nosso artigo?! Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!