Mesas transparentes!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quando chega a altura de decorar uma habitação fomos bombardeados por mil e uma ideias giras e tentadoras. As revistas de decoração aparecem e as suas composições saltam à vista. Queremos tudo igual e adoram várias soluções distintas. Queremos algo bonito e funcional e já agora económico. Procuramos preços mais baixos e fazemos por tudo para se parecer com aquele projecto de interiores da designer X e o arquitecto Y. Não temos muito jeito para qualquer coisa se há de arranjar. Compramos os móveis principais, como cama, sofá, mesa de jantar e cadeiras e o restante vai aparecendo aos poucos. Uma coisa de cada vez. É preferível assim! Aos poucos e a ponderar bastante sobre cada nova aquisição. Já não gostamos de casas atoladas de coisas e queremos ambiente simples mas muito bonitos.

O vidro ou acrilico quando aplicado em pormenores com o seu aspecto translúcido cria ambientes leves e modernos. Hoje falamos de mesas, sejam elas de refeições ou de apoio. Um exemplo destes faz falta em qualquer casa! Veja qual gosta mais e ponha na lista das próximas compras.

A mesa de refeições

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de jantar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

É num ambiente criado por Tiago Patrício Rodrigues que uma mesa de refeições de formato circular aparece pousada sob uma carpete de pelo comprido. A mesa de aspecto dos anos 60 é acompanhada por 4 exemplares de cadeiras de design especial com costas e assento em palhinha. Nesta mesa esperam-se refeições ligeiras em ambiente descontraído e sem grandes cerimónias. O seu modelo e o seu material compõem a sala ao mesmo tempo que não pesam em demasia.

Mesa de centro

Mesa de apoio são aquela coisa que mais tarde ou mais cedo vai acabar por adquirir. Inicialmente diz que não quer, que não precisa e até põe um monte de revistas a fazer o mesmo efeito. Mais tarde apercebe-se que não é suficiente e que agora procura uma solução melhor. O vidro é o material eleito de hoje e este tem a vantagem de se adaptar optimamente a espaços de variados estilos e composições.

Esta mesa de centro também de forma circular assenta sob um estrutura de pés em madeira e serve de apoio a revistas e arranjo floral. Reveja todo o projecto de decoração idealizado pela Home Staging Factoryaqui!

A beleza do acrílico

Vidro? Parece-se mais com acrílico mas a sua beleza e transparência permanecem. De formato diferente das opções mostradas até agora, esta mesa de centro na sala de estar é de boas dimensões e permite a disposição de vários objectos decorativos e ainda servir de mesa de apoio quando necessário. A sua transparência e linhas simples e modernas contrastam no espaço de linhas mais clássicas e cores mais fortes. 

Mesas de apoio

Apartamento em Sintra: Salas de estar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

Podem também ser mesas de centro mas quando a sua dimensão é mais reduzida associamos de imediato a mesas de apoio. Mesas de apoio são aquelas que apoiam o sofá ou a mesa de refeições. Aquele suporte que está mesmo ali ao lado quando é necessário. Existem modelos de rodinhas que facilitam o seu uso e mudança de sitio num piscar de olhos e depois existem as estáticas. As que entram ligeiramente por baixo do sofá e servem de mesa de apoio a computadores portáteis ou a lanches tardios.

As da imagem são de tampo vidrado e de alturas diferentes o que permite arrumar a inferior por baixo da maior quando não é precisa ou o oposto, aumentando o numero de zonas de apoio.

Com dois niveis

Zona de Estar - promentos das cadeiras e tapete: Salas de estar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Zona de Estar – promentos das cadeiras e tapete

Traço Magenta - Design de Interiores

Traço Magenta propõe um modelo super funcional com dois andares para apoio numa sala de estar em frente a duas poltronas de tecido azul. A carpete de estampado azeteca completa o ambiente num piscar de olhos e é uma solução simples e super original.

Gostou da ideia de adoptar mesas translúcidas nos seus espaços interiores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!