Salas de estar amarelas!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A cor da Primavera é o amarelo, sem dúvida! Associamos à cor do sol e ainda ao pólen das flores, mas o que muitas pessoas podem ainda não saber é que a mesma tem poderes quando associados à roupa ou aos interiores de sua casa. Num artigo mais antigo falámos simplesmente das vantagens desta cor quando aplicada nos interiores, fosse em que divisão fosse (pode rever, aqui). Hoje falo só de salas de estar e da cor do sol. Não sei se é por ter mudado de casa recentemente se a vontade intrinseca de mudar totalmente ou das imagens que inspiradoras que constantemente me vão passando à frente. Só sei que de momento a combinação que mais gosto para salas de estar são com cinzento e pinceladas de amarelo e felizmente a lá de casa já começa a tomar forma e cor! 

Mesmo que não seja fã de grandes aparatos e considere ser de mais para si, aconselho-o a ler o artigo de hoje e talvez fique a perceber como certas cores podem mudar o seu humor logo de manha e quem sabe a sua disposição durante todo o dia! 

O tecto

BAR: Sala de estar  por Larforma

No Hôtel Vernet na famosa avenida Champs Elysées os cadeirões da portuguesa Lar forma dão forma ao espaço e decoram-no de forma simples e delicada (modelo: Obama). Claro que o que mais chama a atenção e o que nos faz querer mais ainda ficar sentados neles é o tecto. De fundo amarelo e de elementos gráfico e geométricos é o plano central desta sala de estar que é o bar do hotel, com elementos históricos passados bem presentes. Repare no pormenor das paredes trabalhadas e da lareira…  o bar oferece um ambiente íntimo e leve como o brilho de uma taça de champanhe.

Veludo amarelo

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

Um sofá amarelo é o suficiente para marcar a sua sala de estar e conseguir reter e assimilar o energia da mesma. A sala de estar, jantar e cozinha faz parte do projecto de remodelação idealizado por Home Staging Factory e não me consigo abstrair de pensar no que era este espaço anteriormente – um escritório escuro e frio. Incrível como pessoas devidamente formadas e com tão bom gosto conseguem por e simplesmente fazer magia

Não esquecendo do tema que nos trouxe: um sofá completamente amarelo como o da imagem é o ideal, assim não te de se preocupar com mais decoração na mesma cor ou em detalhes. Ele preenche o espaço e dá a cor necessária!

Mostarda spicy

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Se acha que decoração é coisa de mulher engana-se! Homem com sensibilidade na área faz coisas fantásticas. Tiago Patrício é já um nome recorrente em Portugal e na nossa plataforma e é sempre muito apreciado. Os espaços interiores que cria são autenticas obras de arte, cheias de cor e personalidade. Capta bem a essência do espaço e usa peças antigas e mais vintage numa mistura interessante com peças de design extra moderno. 

As poltronas nesta sala de estar são num tom de amarelo mais escuro, quase mostarda, uma mostarda picante.

A divisória do espaço

Existem várias tonalidades de amarelo. Uns mais vivos outros mais fechados e escuros. A escolha na altura será sempre sua, tal como optar por pintar uma parede completa também nessa cor.  Esta sala de estar divide o seu espaço com a sala de jantar e esta é bem chamativa porque uma das paredes é num amarelo bem vivo. A parede não fecha totalmente o espaço e apenas serve de divisória, já que do outro lado se tem o escritório/espaço de trabalho.

A imperatriz

"Imperatriz" | vitrine: Sala de estar  por Estado d'Alma
Estado d'Alma

Imperatriz | vitrine

Estado d'Alma

O seu estado de alma pode alterar-se durante a totalidade de um dia. Assim sendo, e querendo que seja sempre para melhor aconselhamos que se faça acompanhar por peças de design cheias de alma. Um bom exemplo disso mesmo é esta vitrine da Estado d'Alma dos designers Pedro Saraiva e Alexandra Oliveira. Os seus blocos desordenados, as cores e os acabamentos fazem dela um verdadeiro must have e repare como o amarelo está em primeiro plano!

Candeeiro original

Se pintar uma parede por completo, um tecto ou comprar um sofá completamente amarelo é pedir mais de si e não se identifica mas não diz que não a um ou outra peça ou apontamento desta fantástica cor, tenho a solução para os seus problemas. 

Optar por almofadas estampadas ou cortinas pode ser complicado para quem não sabe como dar mais energia à sua sala de estar. Prefira optar por uma base de candeeiro dessa mesma cor ou num abajur com base em vidro ou noutro material. O cantinho criado nesta mesa de apoio ficará não só bem numa sala de estar como num hall de entrada ou num quarto. Inspire-se!

Mesa de apoio

Uma mesa de apoio é sempre uma mesa de apoio. Estas são sempre precisas em salas de estar ou jantar precisamente para nos apoiar na altura de pousar bens pessoais ou quem sabe as bebidas para o jantar em sua casa com os seus amigos. Esta é de baixa estatura e fica lindamente numa sala de estar ao lado ou à frente de um sofá. Também a imagino num escritório ou num closet.

Já tem alguma peça desta cor na sua sala de estar? Diga-nos o quê!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!