7 ideias de organização de halls de entrada!!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Truz truz!! Pode entrar! Bem-vindos, a visita guiada inicia-se hoje na entrada de casa!

Não queremos menosprezar este espaço, chamado de entrada ou de hall, esta última é a denominação da palavra inglesa. O nosso intuito é torná-la gira, dando-lhe todo o brilho que ela merece! Bling bling!! Sabemos que a queremos bonita, já que é a primeira percepção que todas as pessoas que tocam à campainha ou que entram, têm da nossa casa, mas queremos também rentabilizar este espaço. Organizando tudo como deve ser logo no primeiro espaço de casa, já sabe gostamos de aproveitar ao máximo todos os metros quadrados, mas claro de forma or-ga-ni-za-da! Sempre! 

O que coloca na sua entrada? Como está arrumada e dividida? É funcional? Está tudo por todo o lado? É que se estiver meio perdido e a sua entrada estiver a precisar (e muito) de uma boa dose de organização, então as próximas dicas que irá ler chegaram em boa altura. Sabíamos da falta que vos fazia! Por isso, este artigo sobre como organizar a sua entrada é para si! Então não perca nem mais um minuto…  go go!! 

Sapatos

Corredores e halls de entrada  por Chase Furniture
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

Sapato aqui… Sapato ali. Chegamos à casa e descalçamo-nos logo por ali e por ali ficam! O terror de muitos de nós que gostam de ter tudo clean e organizado. Para que tal não aconteça invista numa sapateira, é a senhora da organização, fica ali tudo arrumado dentro de um móvel e pronto ninguém vê, ufa! Fica logo pela entrada, para ser a última coisa antes de sair de casa e a primeira quando chega. Se ainda por cima, não gosta mesmo dos sapatos a passearem dentro de casa, então a solução tem de ser mesmo esta. O que é certo é que a casa fica muito mais limpa e higiénica. 

No caso desta casa, aproveitaram e muito bem, o tal espaço 'perdido' debaixo das escadas, construindo um mini closet, sapateira e cabide, para os casacos. Uma solução genial, agradou-nos e muito! 

Organize a sua entrada

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Corredor, hall e escadas  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

Se agora lhe bater à sua porta, como irei encontrar a sua entrada? 

Mini quizz:

a) Irá deixar a sua porta grande aberta

b) Ficará meia aberta e a sua cabeça de fora

c) Atende-me de fora, com a porta semi-fechada

Qual destas é a sua resposta? Bom é verdade, que nalguns casos é pelo lado da privacidade, masss sabemos que muitas vezes não queremos mostrar a 'bagunça' que começa logo ao abrir a porta de entrada. É neste preciso momento que ouço um grito de 'HELP ME'! Sim, tenha calma que 'vamos aí' através deste artigo, repleto de dicas fantásticas. 

É claro que nem todos dispomos de uma entrada grandiosa e que aquele espaçinho tem de ser o mais rentável possível. Limpeza e organização são as palavras de ordem. Tudo o que estiver a mais – fora! Invista numa boa iluminação, velas e flores. Sapateiras, armários, mesa e banco podem ser os apetrechos essenciais, claro que não serão todos, escolha uma opção, aquela que sente que mais falta lhe faz ou que tem esses objetos por arrumar em maior quantidade. Vamos aos pormenores…  

Espelho

Consola refª. Viri: Corredor, hall e escadas  por moogno
moogno

Consola refª. Viri

moogno

Espelho meu, Espelho meu… De todas as casas quem tem a entrada mais bela? A sua!! Pois claro! 

O espelho é – O – elemento perfeito para termos na entrada da nossa casa. Uma vez que esse espaço é, geralmente, estreito e o espelho cria assim, uma sensação de amplitude, pelo seu reflexo. Além de ser um belo objeto decorativo na parede. Este é made em Portugal, pela empresa Moogno, do Porto. Está à espera de quê para ter já já o seu na sua bela entrada, vai ver que é o elemento que lá faltava. 

Ah é verdade! Antes de sair de casa, nada melhor que uma última espreitadela para ver se está tudo ok… Agora sim podemos seguir!

Mesa

Uma mesa  ou uma consola é sem dúvida o must-have, serve para aquela entrada de casa pequena ou grande, alguma 'coisa' tem de existir por lá e se não souber mesmo o que colocar, então não hesite e ponha a tal mesa na entrada. É multifunção:

- Decorar

- Colocar uns acessórios decorativos, flores ou velas

- Ter um despeja bolsos, que dá muito jeito quando chegamos à casa, para colocar chaves, moedas, cartas e afins

- Preenche o espaço, q.b.

- Enquadra-se em qualquer ambiente e estilo

Enfim é sempre uma opção segura e bonita! Esta até ficou a levitar…

Lugares sentados

Está a ver aquela cena de calçar o sapatos toda mal ajeitada e a mala a cair para cima da nossa cabeça, é acontece a todas nós. E aos homens também… que se costumam ajoelhar quando não é necessário!! É que se tivermos o banco logo pela entrada da nossa casa, o conforto é logo outro, podemos nos calçar e descalçar com outro estilo e com classe. Outra ideia interessante que retiramos de um banco na entrada são as espera… do filho, da mulher ou do homem quando se está prestes a sair de casa, ao menos que seja sentado, ficamos logo mais calmos! 

Este nicho para a entrada é também bastante interessante, além de nos parecer super confortável, serve ainda de cabide, onde estão os suportes para pendurar os tais casacos. Uma solução top dos top!

Livros

E os livros? Quer os expor pela sua casa, mas não tem o tal escritório para montar a biblioteca de sonho, na sala já não há espaço para eles, no quarto também não dá e não é o ideal. Então a sugestão que vos deixamos é colocarem os livros na sua entrada de casa. Não é de qualquer jeito, é uma coisa séria. XPTO! Como se de uma mini-biblioteca se tratasse e organizasse logo pela entrada, os seus apetrechos. O que devem fazer, é colocarem umas estantes, simples como estas, funcionam muito bem, são tão discretas, que quase parecem ter 'nascido' por lá. Depois, é só organizar todos os seus livros, o banquinho ao lado também pode dar jeito. Logo pela entrada as pessoas ficarão deslumbradas com a arte literária, será sempre motivo de conversa.

Bicicletas

Sala de estar  por Sonntagsstaat
Sonntagsstaat

Bike Valet

Sonntagsstaat

Finalmente a bicicleta… Aquela que pode chatear muita gente por atrapalhar mais o decor que outra coisa, mas tem que estar em casa, nomeadamente se não tiver nem garagem ou varanda, é na entrada que ela terá de ficar. Mas a nossa solução para a organizar é absolutamente MARAVILHOSA! Temos a certeza que irá adorar, esta pequena prateleira tem um orifício próprio para encaixar a bicicleta e deixá-la arrumada, não há marcas na parede, não se sujeita a cair e fica super super giro! Funde-se na decoração que é uma maravilha! E com isto, organização – DONE!

Qual destas ideias irá pôr em prática para organizar a sua entrada? Diga-nos tudo na caixa de comentários! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!