As 6 últimas tendências para uma casa de banho moderna

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se há coisa que nos faz suspirar e desejar é bem uma casa de banho bonita, digna de revista, com todos os apetrechos, bom gosto e estilo! Por aqui, já sabem que podem descobrir o melhor do mercado, ideias fantásticas e inspiradoras, para tirarem nota das nossas dicas, ideias e imagens. Neste artigo queremos mostrar-vos como podemos ter um design de casa de banho moderna. Existem elementos que a tornam dentro desse estilo, como o revestimento da parede, do chão, da torneira ou do lavatório. 

Acontece-nos gostar disto ou daquilo, como ter uma casa de banho moderna, mas não sabemos o que fazer para a ter, por isso vamos descobrir passo a passo, o que necessita por lá, para termos a tal casa de banho dos seus sonhos. A moda e as últimas tendências são aqui na homify e o design de uma casa de banho moderna não ficou de fora. Por isso, venha daí que o artigo é surpreendente(mente) inspirador!  

Leia tudo com atenção…  

Chão flutuante

Se o chão flutuante poderia levar um grande não há uns anos atrás, hoje leva um grande SIM! Já arriscamos, já gostamos de dar a continuidade ao chão flutuante pela casa toda, sem quebras, com os azulejos de pavimento. O design moderno com o chão flutuante na sua casa de banho é garantido! É muito mais aconchegante, cozy, leve e cria uma atmosfera tranquila. É claro que existem proteções/revestimentos própris, para proteger a humidade, mas se mesmo assim não ficar convencido. Veja esta magnífica inspiração, da designer Ana Rita Soares, onde toda a casa de banho foi revestida com chão flutuante claro e à volta da banheira, colocaram uma zona de pedras brancas, um forma de proteger o chão dos salpicos da água do banho. Além disso, o ambiente ficou digno de um SPA, com ar zen. Cremos que sejadesta que não descolamos da banheira! 

As 6 últimas tendências para um projeto moderno de casa de banho

Ao longo deste livro de ideias iremos descobrir as novas tendências, para que faça da sua casa de banho um projeto moderno, assim digno de revista. Depois disso, o dilema poderá prender-se em não querer sair dela e desfrutar do seu SPA de casa… Já se está a imaginar, não é verdade? Pois bem… mas acordamos do sonho e voltamos à realidade, porque até lá mãos à obra, sim sim!! Há muito trabalho por fazer… hum. 

O quê? 

Desde do revestimento da parede, do chão, da torneira, dos lavatórios… E dar o seu toque pessoal e decorativo que poderá descobrir dicas fantásticas, lendo este artigo

Se está na altura de dar uma reforma à sua casa de banho, porque olha para ela e não lhe acha piada nenhuma, se o seu sonho sempre foi ter uma casa de banho com estilo moderno, então não adie mais este desejo, até porque a sua casa valorizar-se-á e ficará perfeita! 

Azulejos em cimento

As casas de banho por serem um local mais húmido e propício a infiltrações, opta-se, geralmente, por revestir as paredes de azulejos. Se outrora, todos eram feitos de cerâmica, quadrados, com os mesmos padrões e cores, e quando havia outros modelos os preços eram estrondosos e inacessíveis, para muitos. Hoje, conseguimos encontrar um grande leque de escolha, tanto ao nível da qualidade, material, estilo ou modelo, bem como diferentes preços. Nomeadamente, os azulejos em cimento que são muito procurados para casas de banho modernas. 

Os azulejos em cimento têm uma grande resistência e uma sensação macia, como a seda. Embelezam tanto as paredes, como os pavimentos. São usados na casa de banho e não só, também podem ser colocados no exterior de casa. Esses azulejos são feitos de betão, uma mistura de cimento e outros produtos, como o pó do mármore. O resultado final deste azulejo da casa de banho é estrondosamente belo. Dá um ar arrojado e simples!

Azulejos metro

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Casas de banho modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Como o nome indica, este azulejo metro relembra-nos as paredes dos túneis das estações de metro, nomeadamente os de Paris, para quem já andou por lá, de certeza que vos fará luz e reavivará a memória. Este revestimento é bem atraente e moderno, com jeito de simplicidade. É cada vez mais procurado para revestir as casas de banho ou cozinhas, promete equilibrar o bom gosto, aliado ao design moderno. Estes modelos existem em cor branca, que podemos dizer que são os ´típicos´ ou de outra cor, é só seguirem o vosso mood

Com os azulejos metro a sua casa de banho ganha um visual retro, bastante charmoso e super moderno! A boa notícia é que estes modelos são, geralmente, acessíveis. Por isso, arrisque!

Torneira preta

Há branco e também preto… Estamos a falar das cores que dominam no estilo moderno, são as favoritas e quanto  a isso não há margem para dúvida. Assim, é boa desculpa para fugirmos das famosas torneiras cromadas, cliché e revistas em todas as casas, que na cozinha ou na casa de banho. Podemos fazer diferente, ousar e tornar a nossa casa de banho única, ao mais ínfimo detalhe, como uma torneira de cor preta, que mesmo sendo apenas um detalhe, não passará despercebido, por ser diferente cativará e chamará a atenção, pelo menos a sua com certeza! É cheia de classe, adoramos a ideia… uma torneira preta, hum nada mal! Conhecia?!

Lavatórios independentes

Casa de banho – restyling para arrendamento turístico: Casa de banho  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Casa de banho – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

O que se entende por lavatório independente? Vejamos, é simples é o lavatório que não está embutido dentro do móvel , está como solto. Toda a sua estrutura está à vista e cria o tal design moderno. Isto é possível, uma vez que as pias das casas de banho têm um design mais rebuscado, atrativo e bonito de se mostrar. Neste sentido, deixe também o seu lavatório saliente, criará o toque de casa de banho moderno perfeito!

Paredes imperfeitas

Casas de banho modernas por P+0 Arquitectura
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

A imperfeição também é beleza e modernidade. É uma imperfeição… perfeita, pois é que não foi deixado em vão, ao acaso ou despojado de cuidados… não, foi deixado propositadamente para criar este tal efeito que se quer. Qual é? Um design de casa de banho moderna. E mesmo com estas paredes brutas, deixadas cimentadas, com os seus vestígios de origem, que denotam a verdadeira estrutura, esta casa de banho ganha e muito em beleza. O cenário e a mistura de materiais ficaram arrasadores. Madeira que parece brilhar por ter sido envernizada e a parede, essa fica com o frio do cimento. Dizem que os opostos atraem-se… E acho que é mesmo verdade! 

Ficou elucidado sobre o design moderno das casas de banho? Que ideia irá querer levar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!