Top 5 e a paixão por cozinhas!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje é domingo, 12 de Abril de 2015 e é agora que vai cair em si e perceber como o tempo passa a correr! Ainda no outro dia estávamos no Natal e a Páscoa já passou..o dia do Pai já lá vai e o da Mãe está quase a chegar. É caso para dizer, é bom enquanto cá andamos! E a vida tem coisas tão boas..e uma delas é poder sonhar, sonhar alto. Sonhar com o que sempre idealizou e imaginar-se naquele local ou com o que sempre a encantou…

Agora relaxe e reveja os artigos mais vistos da semana! Ficámos a perceber que cozinhar e fazer da cozinha a divisão mais querida da casa faz cada vez mais sentido. O artigo nº1 destacou-se e muito dos restantes. Cozinhe para si e para a sua família e seja saudável!

1. Cozinhas portuguesas modernas

Cozinhas, o paraíso dos aspirantes a chefs, a divisão preferida dos foodies, o possível refúgio de um dia agitado de trabalho, o lugar onde a família se encontra para partilhar as histórias do dia, o sítio onde se guardam e preparam as coisas mais deliciosas.

Pode decorá-la em vários estilos, experimentar nela cores, padrões, materiais diferentes… No final, sejam quais forem os ingredientes, a receita certa é sempre aquela que resulta numa divisão bonita, elegante, organizada e confortável. Ah! E personalizada, claro — esse é o ingrediente secreto! Hoje na homify fomos espreitar sete cozinhas portuguesas que respiram modernidade e bom gosto. E enquanto escrevemos este artigo está um bolo no forno. Imagine-as com esse aroma apetitoso e acompanhe os nossos especialistas nestas cozinhas de sonho. Portuguesas, com certeza! reveja, aqui!

2. Viajando pela Europa: 5 casas rurais em 5 países

Férias não significam apenas praia, mas também campo. Se existe um sítio onde é fácil desligar do mundo, esse local só pode ser rodeado por árvores e ar fresco. Com esse objectivo, convidamos os nossos leitores a realizarem um passeio através de cinco países europeus. Não tencionamos visitar as suas praias, nem tampouco discorrer sobre capitais cosmopolitas. Em vez disso, vamos procurar cantos agradáveis no meio da natureza: casas rurais que nos demonstram que o luxo e conforto não precisam de estar em desarmonia com o rústico. Perdeu esta viagem? Ainda vai a tempo, apresse-se! Aqui!

3. Antes e depois: remodelação de um estúdio em Paris

O centro das atenções de este antes e depois, virou-se para um apartamento antigo que se transformou num moderno e original estúdio com apenas 17 m2. O autor desta prodigiosa transformação é o arquitecto francês Geraldine Laferté. Este ama particularmente espaços pequenos por ter o dom de conseguir sempre fornecer soluções inovadoras para espaços desaproveitados. Este projecto foi, portanto, para ele uma verdadeira satisfação de fácil resolução.

Localizado em Paris, este mini espaço foi encontrado em más condições antes da respectiva intervenção. Depois de muita pesquisa e de existir um plano definido com a remodelação total do espaço, também os móveis tiveram direito a estudo especializado,  para que fossem flexíveis e optimizassem o espaço. O resultado deslumbra-nos pela sua consistência e estética modernas.Reveja este estúdio prático e funcional, aqui!

4. Ideias para armários em sua casa

Casa  por Ángel Tausía
Ángel Tausía

Conjunto Xilo

Ángel Tausía

Agora que a Primavera está à nossa porta, será tempo de transformar os armários e de guardar todas as peças de vestuário desse inverno cinzento! E depois de tanta arrumação, porque não ter um armário mais organizado? Os armários conseguem ocupar o espaço e trazer uma nova vida ao lar. Temos desde aqueles que são abertos e podemos ver as peças de roupa, ou até os mais discretos e fechados. Hoje em dia temos outro tipo de soluções que podem ser fantásticas para casas mais pequenas. Simplesmente incorporando esse elementos debaixo das escadas, ou ao lado perto da casa de banho poderá ser um excelente maneira de resolver os problemas. 

Assim sendo, reveja as ideias mais interessantes para preencher a sua casa com os melhores armários desta primavera, aqui!

5. Cinco propostas para um novo quarto

Com a vinda do calor é necessário reorganizar a casa, principalmente os espaços mais íntimos que fazem parte do nosso dia-a-dia.  O nosso quarto é um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e torna-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, para reorganizar o seu quarto de acordo com a Primavera, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. 

Explorámos cada vez mais e com a ajuda dos designers que actualmente trabalham para encontrar soluções inovadoras e criativas para o seu quarto. Está à espera de quê? Aqui!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!