Como integrar candeeiros na decoração como um profissional

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como integrar candeeiros na decoração como um profissional

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
  por Green Apple Home Style
Loading admin actions …

Os candeeiros estão por toda a parte, nas mais diversas divisões de casa: no jardim, na garagem, na rua e nos espaços comerciais. Sem eles a nossa vida, não seria igual. Não fundo, não seria tão luminosa e brilhante, até as nossas casas perderiam um ar de graça. 

Os candeeiros permitem iluminar os mais variados espaços, quando o dia se põe ou quando a iluminação natural, não é suficiente. Existem diferentes tipos, modelos ou géneros de candeeiros: candeeiros suspensos, candeeiros de teto, candeeiros de pé, candeeiros de parede ou ainda, candeeiros de mesa. Para integrar corretamente os candeeiros, deve analisar o layout da sua casa, procurando as áreas mais escuras e os espaços com maior uso. Uma casa iluminada é uma casa acolhedora, aberta e que transmite um sentimento de espaço. Para ficar perito na matéria, falamos deles pormenorizadamente nesta página. Convidámo-lo a manter-se connosco, porque este artigo está repleto de luz!

A iluminação artificial na decoração

A iluminação artificial faz parte de todo o processo decorativo de uma casa, é ela que valoriza e evidencia o espaço e todos os apetrechos (móveis, têxteis e peças decorativas). 

Para projetar a iluminação e evidênciá-la na decoração precisa de procurar os pontos-chave, de modo a que todo o ambiente sobressaía. Deve ainda, combinar a iluminação com a decoração, de modo a equilibrar e harmonizar os ambientes projetados. De forma geral, as cores de uma divisão ficam favorecidas graças à distribuição de vários pontos de luz. O tipo de iluminação pode realçar mais ou menos o tom de uma peça. No caso da cor branca, esta é refletora de luz, como tal, qualquer tipo de luz combina com ela. 

Saiba ainda, que com a luz artificial consegue realçar um ou outro detalhe que queira evidenciar, como uma tela, um quadro ou outro pormenor. 

Candeeiros de mesa

Os candeeiros de mesa ganham cada vez mais força no mundo decorativo, e não apenas nas mesas de cabeceira do quarto, o lugar mais comum de os colocar. 

Aposte em candeeiros de mesa no hall de entrada, ficam absolutamente encantadores e criam um belo efeito decorativo, além de poder ter uma luz de presença, sem consumir muita energia. Na sala de estar e de jantar, os candeeiros de mesa entram em cena, por exemplo numa mesa de apoio, perto do sofá ou por cima do aparador. São peças decorativas, que dão mais carácter e personalidade ao espaço. Relativamente ao escritório, também podemos colocar um candeeiro de mesa, na escrivaninha, permitindo uma iluminação direta e precisa para trabalhar, sem forçar muito a visão. 

Candeeiros suspensos

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos  por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Se optar por ter um candeeiro suspenso numa divisão criará um efeito sensacional no espaço. Não há dúvidas que o candeeiro suspenso vai além da iluminação e proporciona uma decoração inigualável. O seu recair pelo espaço, preenche a lacuna do vazio, que só um candeeiro suspenso consegue fazer. 

No mercado encontrará os mais variados modelos, uns mais clássicos e espampanantes aos mais modernos e simples. Tudo depende do efeito que pretende e claro do estilo da sua decoração. Neste sentido, o candeeiro deve acompanhar as linhas decorativas do ambiente.

Candeeiros de teto

Os candeeiros suspensos também são candeeiros de teto, já que são fixos a essa mesma superfície. Mas nem todos os candeeiros de teto são suspensos, pois encontrará candeeiros de teto embutidos, criando um efeito mais discreto, mas tão luminoso. 

Hoje em dia, projetam-se imensas casas, nomeadamente as de estilo moderna e minimalista, com candeeiros de teto embutidos, os chamados spots de luz (com lâmpadas LED's). São colocados vários pelo teto do espaço, para uma maior iluminação. Estes spots são, geralmente, económicos do ponto de vista de consumo e têm longa duração.  

Candeeiros de parede

Se pretender uma iluminação difusa, para um ambiente mais relaxante e tranquilo ao fim do dia, para ver televisão ou conversar, invista em candeeiros de parede. Pode colocá-los na sala de estar e de jantar ou no hall de entrada de casa. 

Os candeeiros de parede são ainda, uma escolha assertiva para decorar uma parede mais despida ou para pontuar um detalhe decorativo da sua casa. Encontrará vários modelos de candeeiros de paredes, uns com o foco de luz para cima, outros para baixo e ainda, outros para os dois lados. 

Candeeiros de pé

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Consola Party de Cattelan Italia

Ociohogar

O candeeiro de pé é repleto de elegância, preenche um espaço de baixo até cima. Existem uns mais baixos, outros mais esbeltes e outros mais espampanantes. Haverá, com certeza, para todos os gostos e feitios. 

Geralmente, estes candeeiros encontram o seu lugar na sala de estar e/ou de jantar. Perto de um sofá ou perto da mesa jantar, para uma iluminação direta. Alguns modelos são flexíveis e dão para orientar a posição, conforme a necessidade ou a decoração que se pretende dar.  

Como encontro ajuda profissional para os candeeiros de minha casa?

Sala de jantar em Lisboa: Salas de jantar  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de jantar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Em termos estéticos poderá consultar um decorador ou um arquiteto de interior, que o orientará na escolha acertada dos vários candeeiros para a sua casa. Analisando profissionalmente onde os colocar, para valorizar melhor o seu espaço, tendo sempre em conta o seu conforto. Por outro lado, em termos técnicos deverá procurar ajuda de um eletricista, que os instalará com todo o cuidado, nomeadamente os candeeiros de teto ou os suspensos. Pode encontrar todos os contactos necessários na nossa plataforma homify.
Finalmente, não se esqueça que os candeeiros são um dos mais importantes detalhes decorativos, e sem dúvida, que irão ajudar a dar uma aparência diferente à sua casa, repleta de personalidade.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!