Cores que nos deixam tranquilos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Remodelación de Salón y Entrada de una Hermosa Vivienda Unifamiliar, www.rocio-olmo.com www.rocio-olmo.com Salas de estar mediterrânicas
Loading admin actions …

Cores. Todos nós temos uma cor favorita, mas  pode ela ser a mais adequada para decorar a nossa habitação? 

Sabemos que a partir das suas variações podemos encontrar uma paleta suave e agradável, no entanto, as cores pastel funcionam melhor em qualquer espaço, já que promovem a serenidade e o relaxamento físico, tão importante para quem costuma ter dias de intenso trabalho. E porque o descanso é um bem precioso, deve pensar cada espaço de forma a que se sinta confortável, relaxado… por isso preparámos para si um conjunto de ideias com cor que o ajudarão a relaxar! Questões como: a disposição dos móveis, o aproveitamento da luz, a paleta cromática com que o decora, ou ainda os materiais e a quantidade de elementos decorativos, são algumas das condicionantes para o seu bem-estar. Por isso convidamo-lo a descobrir as dicas que preparamos para si. 

Inspire-se com a homify!

A cor branca para os quartos

A cor branca combina sempre com os restantes elementos existentes no espaço. Nesta imagem, os tons quentes da madeira são combinados com as restantes cores existentes e o uso deste material natural proporciona um ambiente familiar pelas diferentes áreas da residência. O mobiliário juntamente com o tecto em madeira, projecta uma atmosfera interior que nos faz lembrar as famosas ilhas gregas. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares que já habitamos.  O interior desta casa é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente.

Multi-cor com cheiro a Verão

Uma imagem que vale por mil palavras… é assim que este espaço se apresenta! Um multi colorido lugar que engloba não só um tipo de mobiliário original, tal como é capaz de criar um ambiente que nos sugere o verão, as casas de praia e os climas mais quentes, através do uso da cor azul e vermelha. O tapete central traduz-se numa linguagem multifacetada e esteticamente arrojada. 

 Deixe-se inspirar pelas cores e pelo dinamismo que possam criar em sua casa!

Verde que combina

atelier MUDA apresenta-nos uma proposta elegante, com uma cor suave e cheias de preciosos detalhes.O Quarto Natura é um formidável exemplo que destacamos neste artigo: o verde e o branco completam-se e traduzem a tranquilidade que se procura num quarto; os elementos que estão presentes na imagem deixam-nos inspirados pela forma como estão dispostos e organizados. No canto, uma mesa e uma cadeira definem o lugar de trabalho e criatividade. 

Um projecto fantástico com marca portuguesa!

Mosaicos vermelhos com estilo

homify Casas de banho minimalistas

A combinação entre as loiças e os mosaicos coloridos dão um toque especial à casa de banho. O resultado final é conseguido a partir da junção destes elementos e dos seus formatos desenhados ao pormenor. Os mosaicos vermelhos, para além da sua aparência brilhante e elegante, são um tipo de material que permite uma limpeza e manutenção fácil. Em caso de alguma ruptura estrutural podem ser facilmente substituídos.  Grandes ou pequenos, rectangulares ou circulares, brancos ou coloridos, eles existem em várias opções no mercado da construção e da decoração interior.  Inspire-se!

Certamente que você conseguirá um padrão fantástico e um belo efeito com os mosaicos na sua casa de banho!

Azul maresia

Para aqueles que acreditam no valor das cores no espaço, o azul é deveras muito requisitado para locais onde existe uma maior necessidade de tranquilidade e silêncio.  Esta cor está associada ao mar e é muito utilizada em espaços como casas de banho, quartos ou cozinhas. A nossa preferência por esta cor deve-se ao seu simbolismo e à sua agradável pigmentação, que sugere bem-estar e tranquilidade

O nosso tapete colorido

Tiles desenhada por Domingos Ferreira homify Pavimentos Lã Laranja carpete,tapete,Tapetes e alcatifas

Os tapetes de marca portuguesa “Tiles” estão disponíveis em três cores diferentes: o azul, o amarelo e o salmão. As cores que se misturam e criam diferentes padrões e geometrias! Estes tapetes podem ser criados à medida segundo as necessidades dos seus clientes e são produzidos em 100% lã e, para além de muitos confortáveis, também oferecem uma fácil manutenção e elevada resistência.

Interessou-lhe no nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista