Ideias portuguesas para sua casa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo com marca portuguesa, quer nos objectos ou na arquitectura, tornou-se nos últimos tempos mais importante e mais aliciante aos olhos da comunidade internacional. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas em Portugal. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta portuguesa, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos alguns objectos que estão a marcar tendências no cenário português,  que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Elegância no interior

O mobiliário clássico misturado com contemporâneo, padrões e cores dinâmicas..tudo parece funcionar na perfeição! Ana Rita Soares é uma designer de interiores portuguesa que trabalha diariamente com uma equipa de profissionais ligados à arquitectura, design e comunicação. No seu atelier desenvolve projectos de design de interiores para casas particulares, espaços comerciais e de hotelaria. Projectos integrados, desde o estudo inicial de layout, passando pela escolha de materiais, cores, mobiliário, tecidos ou iluminação, marcados por um olhar diferenciado e inovador. Todos os projectos são desenvolvidos segundo os gostos e personalidades dos seus clientes, numa desafio constante de trazer soluções técnicas e estéticas funcionais, apelativas e intemporais. Nesta imagem, deixamos o projecto BE- LOFT e poderá consultá-lo aqui.

Cores suaves e agradáveis

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

O atelier MUDA deixa-nos babados com as suas propostas elegantes, suaves e cheias de pequenos detalhes que nos agarram ao espaço. O Quarto Natura é um formidável exemplo que destacamos neste artigo: o verde e o branco completam-se e traduzem a tranquilidade que se procura num quarto; os elementos que estão presentes na imagem deixam-nos inspirados pela forma como estão dispostos e organizados. No canto, uma mesa e uma cadeira definem o lugar de trabalho e criatividade. Um projecto fantástico com marca portuguesa!

Origens

estante Khoi, produzida por Maria Bruno Neo, simboliza as conquistas e o sucesso alcançados mesmo a partir de situações adversas. Inspirada neste ideal japonês, a designer retirou também a sua inspiração das ilustrações, mobiliário e papéis de parede japoneses. Os peixinhos que vemos na imagem servem para suportar os livros.

Geometria da cor

Tiles desenhada por Domingos Ferreira: Parede e piso  por Two Six
Two Six

Tiles desenhada por Domingos Ferreira

Two Six

Concebidos pelo designer Domingos Ferreira e sob a inspiração do azulejo português e sua imagética, os tapetes “Tiles” estão disponíveis em três cores diferentes: o azul, o amarelo e o salmão. Estes tapetes podem ser criados à medida segundo as necessidades dos seus clientes e são produzidos em 100% lã e, para além de muitos confortáveis, também oferecem uma fácil manutenção e elevada resistência.

Formas que nos inspiram

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal: Escritório  por Two Six
Two Six

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal

Two Six

Graças à sua simetria, a “Bi silla” pode ser adaptada a uma miríade de espaços e é capaz de formar um dinâmico conjunto quando articuladas entre si; é a peça ideal para animar um hall de entrada ou um espaço de convívio. Em conjunto foi também criada uma pequena mesa de apoio que se enquadra facilmente com as cadeiras.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!