5 ideias para guardar maquiagens

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Um quarto para a mamãe, Espaço do Traço arquitetura Espaço do Traço arquitetura Quartos modernos
Loading admin actions …

Quem ama maquiagem, sonha profundamente com um espaço exclusivo para organizar o acervo que geralmente foi adquirido com muito amor e carinho durante muitas idas ao shopping centre. A tão sonhada penteadeira pode parecer algo fútil, mas para muitas ela é um verdadeiro sonho de consumo. 

Ter tudo organizado é a melhor maneira de evitar a quebra de paletas de sombras e blushes que muitas vezes custam muito caro. Além disso, fica muito mais fácil encontrar tudo, quando as maquiagens estão todas adequadamente organizadas. 

Na verdade, maquiagens duram muito mais tempo quando são armazenadas em locais secos e de temperatura ambiente, por isso toda mulher deveria ter um pequeno espaço para ter os seus cosméticos organizados organizados ao invés de deixá-los espalhados entre o armário do banheiro e pequenas necessaires. 

Pensando na vaidade e no desejo feminino, nós selecionamos algumas penteadeiras que vão inspirar você a começar já o planejamento da penteadeira e a organização das maquiagens. Confira essas ideias! 

Penteadeira e organizador de maquiagem

Penteadeira Organizada homify Quartos modernos

Como resistir à esta mesa organizadora?! Ela é moderna, compacta e possui absolutamente todas as repartições e compartimentos para deixar tudo organizado. O melhor de tudo é a parte de cima da mesa que é aberta e de vidro. As arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, responsáveis pelo escritório KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura, fizeram a reforma desse apartamento visando incluir todas as sugestões dos proprietários que fizeram questão de participar de cada detalhe do projeto. O produto final resultou em ambientes contemporâneos e descontraídos. A mesa branca com a cadeira rosa choque está realmente apaixonante! 

Clássica e clean

Uma penteadeira prática e eficiente não são para todas, se você ama a ideia de ter uma penteadeira com um décor mais clássico que além de organizar a sua pequena e almejada coleção de maquiagens vai também acrescentar um estilo mais elegante ao seu quarto, veja essa inspiração!

Esse quarto oferece um ambiente mais delicado e romântico. As arquitetas Maria Angélica Baú e Elisa Zanol desenvolveram esse projeto com móveis da Evviva Bertolini. O mobiliário de laca torna o ambiente mais iluminado e clean e o lustre clássico deixa o espaço amplo e elegante. 

Penteadeira contemporânea

Este modelo de penteadeira é longo e pode tanto ser útil para pequenas tarefas de escritório como para organizar maquiagens e outros cosméticos. Parar alegrar o espaço e acrescentar um toque de cor, a arquiteta Barbara Dundes escolheu a caixa amarela super despojada para organizar os perfumes. O espelho escolhido para combinar com a penteadeira traz características de design descontraído, moderno e contemporâneo. 

Diva moderna

Que tal se inspirar nesse projeto e mudar a cor ao fundo do espelho?! Essa fantástica ideia acrescentou um charme extra à penteadeira do quarto. O escritório Braccini + Lima Arquitetura, projetou este apartamento para um jovem casal.  O interessante dessa inspiração é que essa penteadeira ganhou um toque feminino, discreto e moderno que não atrapalha aqueles que dividem o quarto com o cônjuge. 

Super feminina

Os profissionais do escritório de arquitetura Espaço do Traço projetaram esse quarto para uma mulher que além de profissional também é mãe e assim desejava um quarto bem feminino e delicado. Na verdade, essa não é uma penteadeira mas sim uma área de trabalho, porém poderia ser! A utilização de espelhos é perfeita para essa área de vestir, maquiar e trabalhar. O que seria uma penteadeira sem um espelho de qualidade?! A mesa embutida na parede foi construída em vidro – uma ideia inovadora e genial para mulheres delicadas que adoraram decoração hiper feminina.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista