Cozinhas com contrastes únicos

Cozinhas com contrastes únicos

Cozinhas com contrastes únicos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Tradicionalmente conhecida pelo seu carácter social, a cozinha é o lugar onde nos reunimos com amigos ou membros da família, para que possamos fazer algo que amamos: comer! Actualmente, são as cores e os materiais que transformam estes espaços  da nossa habitação e perante uma grande variedade de revestimentos, podemos decorar os nossos espaços com estilo e elegância, usando tintas, madeiras, plástico, cerâmicos e até vinil. Hoje falamos-lhe da cor preta na cozinha! Olhando para as diferentes superfícies da sua cozinha, certamente já pensou em pequenas coisas que podiam melhorar o seu espaço! O equilíbrio estético é importante, e poderá ser mais arrojado com o uso de uma cor contrastante. Independentemente da sua escolha, certifique-se que vai ao encontro das melhores opções para a sua cozinha!

Apresentamos algumas das tendências para 2015, que irão certamente ajudá-lo a atravessar todo o processo de decorar a sua cozinha, acrescentando um pouco mais de cor e inspiração em sua casa!

Minimalismo na sua cozinha

O minimalismo e o estilo industrial reúnem-se nesta cozinha. O designer optou por um interior branco monocromático, destacando a cor preta através do mobiliário. Na imagem, a grande ilha de cozinha cumpre perfeitamente o seu papel. Nem sempre precisa de um espaço com grandes dimensões para satisfazer as suas necessidades! Uma boa cozinha precisa, principalmente,  de ser funcional, esteticamente agradável e limpa, e se possível com todo uma excelente capacidade de armazenamento.

Geometrias da cor

Conseguir uma decoração perfeita com preto torna-se mais fácil também usarmos o oposto: a cor branca. Nesta cozinha,  uma bancada branca encontra uma harmonia única com a ilha da cozinha. Se o leitor aprecia este tipo de design, um tanto low cost, talvez  conseguirá um acabamento semelhante através do uso de painéis móveis com vinil decorativo.

Mármores que encantam

 Todos nós sabemos que não há nada mais elegante e desafiante, do que o uso da cor preta na cozinha. Esta bancada foi feita a partir de mármore preto, o que dá um certo glamour ao elemento. O mármore é um material muito nobre e decorativo, com um pouco de manutenção, dará um outro brilho a sua cozinha. Para uma limpeza eficaz, use um pano húmido e evite os líquidos de limpeza mais agressivos. O seu verdadeiro teste está em resistir ao tempo e, claro, aos ciclos e  padrões da decoração, no entanto,  esta cor é versátil e adapta-se a qualquer decoração. 

Em diferentes espaços

A cor preta quando é muito forte, o resultado final poderá ser um pouco agressivo. Se o leitor não quer reforçar este efeito, terá que optar por um design mais simples. Nós também deixamos em aberto os tipos de decorações que possamos apresentar. 

Com outros materiais

A madeira é um material muito apreciado na cozinha, sendo já um clássico pelos nossos especialistas da homify. Para além do design muito elegante, este material traz um especial calor ao espaço, acrescentando um toque de originalidade aos elementos presentes.

Interessou-lhe este artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!