Levar o almoço para o trabalho: ideias práticas e criativas

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

São várias as razões que nos levam a  trocar o restaurante habitual pelas caixinhas de refeição caseiras que podemos levar connosco para o trabalho: poupar dinheiro, preferir refeições mais saudáveis com sabor a casa, começar uma dieta restritiva, podermos almoçar onde bem nos apetecer, ter um grupo de colegas de trabalho que nos convida para almoçar no parque ao sol, ter pouco tempo para almoçar, não esperar na fila do restaurante na agitada hora do almoço, enfim… Estes são os argumentos mais comuns na hora de decidir levar o almoço de casa para o emprego. 

Por sabermos que este hábito é cada vez mais normal nas famílias portuguesas, reunimos os nossos especialistas e preparámos-lhe este fantástico e colorido livro de ideias, com as melhores dicas e os objectos mais giros e funcionais, que vão tornar a sua vida muito mais simples. 

Temos a certeza que vai adorar! Ora venha daí…

Embalagens eficientes e giras

Cozinha  por ABingPlus
ABingPlus

BENTO BOX Deep

ABingPlus

É muito importante que escolha caixinhas de transporte de alimentos que vedem bem. A última coisa que queremos é perder o almoço e sujar a mala. Estas BENTO BOX Deep da Takenaka são uma boa solução.

Explosão de cor

A imagem sugere um delicioso fondue de chocolate e porque não? A imaginação não deve ter limites e pode até servir para um almoço ou um final de tarde no parque com os colegas de trabalho. Contudo, se começou agora a levar o almoço para o trabalho para poder controlar melhor o que come (não há nada mais saudável do que a comida caseira), esta caixa desenhada pelo estúdio Joan Rojeski para a marca Lékué serve também para transportar coisas saudáveis.

Vencedora do Mom’s Choice Awards 2014, o que significa que é óptimo para mães atarefadas preparem o almoço das crianças e fazer garantirem refeições divertidas e cheias de cor.

​Verde positivo

Casa  por monbento

Meia cheia ou meia vazia? A resposta é sempre a primeira e neste caso acrescente-se: sempre com estilo e boas energias. Esta MB Positive é assinada pelos especialistas em design de produto Monbento.  Acabaram-se as garrafas de plástico. Ou seja, boas notícias para o ambiente e para a sua carteira. Disponível em várias cores e também em duas versões: uma mais pequena, com capacidade de 33cl e a outra com 50cl.

Mesa portátil

Schootbord que é como quem diz tábua/placa de colo, uma ideia da designer holandesa

Se já é um habitué do almoço no trabalho, isso significa que pode deixar alguns dos seus utensílios guardados nos seu armário pessoal ou na cozinha do escritório. Este é um deles. Não dá jeito andar com ele de um lado para o outro, mas dá imenso jeito tê-lo consigo na hora de almoçar rapidamente. Ideal para quem não tem uma mesa de refeições disponível, no escritório.

Individual divertido

Cozinha  por LeBeskie

Um individual de refeição pode ser divertido? Claro que sim. Repare neste em forma de núvem, com um bolso próprio para gardar os talheres e uma fita, para o poder transportar facilmente. Pelas mãos da designer Cristina Antonelli.

Café depois do almoço

Cozinha  por SMIN
SMIN

SMIN Rest collection – Concrete coaster

SMIN

Muitos são os portugueses que não dispensam o seu  cafezinho depois de almoço. Muitas empresas têm máquinas de café e isso é sempre bom para poupar alguns euros todos os dias. Se é assim,  imaginamos que já pensou muitas vezes em desistir dos copos de plástico, que para além de não serem nada amigos do ambiente, alteram o sabor do seu café. Faça isso, leve uma chávena gira para o trabalho e use este original coaster, ou base de copo, em cimento. Um produto do estúdio coreano Studios Min.

É adepto de levar comida caseira para o trabalho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!