Casas de banho de inspiração rústica

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Esta é a estação e a inspiração perfeita para renovar os interiores da sua casa e criar uma decoração rústica ou campestre em sua casa. Recuperar móveis antigos cheios de  história, aplicar brancos e tons pastel, encher a casa de flores frescas , detalhes e acessórios românticos… Tudo o que precisa para instaurar uma atmosfera cheia de charme e conforto está na homify. Os nossos profissionais, especializados em decoração ao estilo rústico chegaram para o ajudar nesta tarefa, hoje com especial enfoque na casa de banho.

Se sempre sonhou recriar na sua casa de banho um ambiente digno de uma bonita casa de campo, não espere mais. Mãos à obra com a homify.

Rural sofisticado

Neste caso a madeira reveste quase toda a casa de banho, com excepção das zonas onde a água pode chegar. Uma solução inteligente e funcional para quem gosta de preservar a autenticidade e o charme deste material, sem por em risco a sua degradação a longo prazo. Outro pormenor interessante: a estante sem portas, a imitar um hábito rural.

Das coisas simples

Casas de banho rústicas por Tono Bagno
Tono Bagno

Cases Singular de l'Empordà – Albons Oli 22

Tono Bagno

Todos os armários e louças são modernos e, no entanto, a alma rústica permanece: na pedra que reveste as paredes, na tijoleira que cobre o chão, nos vasos no parapeito da janela aberta sobre a paisagem.

Mosaicos

Para além de ser uma excelente forma de dar o seu toque pessoal, outro elemento que dá um toque rústico a um compartimento é a aplicação de mosaicos hidráulicos, seja no piso, nas paredes, ou numa pequena área da divisão. Podemos espreitar o resultado nesta casa de banho, onde os padrões foram combinados com azulejos brancos.

Passado e presente

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Casas de banho modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

É uma casa de banho simples, é verdade, mas tem um pormenor  que a torna muito especial. A consola em madeira, com os seus contornos curvilíneos e tampo em mármore. Uma divisão que, tal como o apartamento que ocupa, procura a sua memória inicial a par de uma nova vivência contemporânea, diz-nos o arquitecto Tiago Patrício Rodrigues sobre a reabilitação deste T6 Belle Époque.

Madeira e metal

Casas de banho rústicas por DF Design
DF Design

Dettaglio bagno spa

DF Design

A combinação perfeita de dois materiais eminentemente rústicos. O metal e a madeira, ambas matérias-primas resistentes, versáteis, duráveis. Por um lado a madeira, natural ou envelhecida, de diversas origens, tonalidades, texturas, a materializar-se aqui numa peça imponente e autoral; do outro, o metal, a tomar a forma de um antigo latão ou bacio, que nos transporta para a nossa noção de  campo e ruralidade.

Objectos da memória

Se o lavatório anterior nos remetia para as tardes refrescantes numa casa de campo imaginada, este leva-nos até ao quarto de banho de outras épocas. O bacio em cerâmica vidrada foi possivelmente recuperado da casa rural dos avós e instaura nesta casa de banho, cujos restantes elementos são modernos, uma aura rústica.

Matérias-primas robustas e acessórios delicados

Flores frescas a anunciar a presença do campo, pedra a cobrir as paredes e madeira a evocar a terra. Há várias maneiras de conjugar o estilo rústico e adaptá-los às vivências do contemporâneo na sua casa de banho e esta pode muito bem ser uma delas.

Mais uma bonita aplicação da madeira sobre a louça moderna e funcional. Destaque para a preservação dos veios originais da madeira, da sua cor natural.

Charme rústico

Spas rústicos por Aitken Turnbull Architects
Aitken Turnbull Architects

Fletcher's Cottage Bathroom

Aitken Turnbull Architects

O charme rústico combina peças muito diferentes, histórias passadas de geração em geração, marcas do tempo. Esta composição inglesa resume no mesmo espaço inúmeras referências rústicas: a tijoleira, as paredes em madeira natural ou tijolo, as vigas de madeira deixadas à vista no tecto, os tons terra combinados com os tons neutros, espelhos cuja moldura exibe orgulhosamente os sinais do tempo, uma banheira antiga com pés de ferro trabalhados, um cesto de verga, um candeeiro de luz amarela a completar o cenário. A aventura de uma viagem ao passado

Qual das nossas ideias a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!