Uma casa surpreendente e barata!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
homify Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Frequentemente pensamos que as casas pequenas são bastante limitadas e não deixam grande margem para a decoração e para o design interior. No entanto à medida que vamos explorando esta bela e pequena casa vamos perceber como afinal não é bem assim. As casas pequenas permitem abordagens diferentes uma vez que os espaços possuem características mais peculiares e é precisamente isso que iremos mostrar-lhe com o projecto de hoje!

O projecto foi da autoria dos profissionais Biuro Projektowe MTM Styl e representa um exemplo perfeito de como espaços pequenos podem ser únicos e proporcionar actuações arquitectónicas e decorativas distintas. 

Continue desse lado e veja as imagens de uma pequena e maravilhosa habitação moderna.

Fachada para a rua

homify Casas modernas

A partir do exterior é possível vermos uma fachada com formas tradicionais mas com materialidades modernas e com uma abordagem única. As paredes brancas criam uma sensação de leveza e luminosidade convidando qualquer um a entrar e a sentir-se em casa.

Esta imagem permite-nos ainda observar a existência de uma garagem que permite guardar os veículos de uma forma segura e muito funcional!

Um espaço encantador

homify Casas modernas

Aproximamos-nos mais um pouco da fachada e descobrimos mais um conjunto de detalhes encantadores e modernos. Desde as portas às janelas, todos os elementos construtivos foram cuidadosamente pensados para criar esta composição estética.

Entrada

homify Casas modernas

A entrada para a habitação é efectuada através de um pequeno patamar o qual é acedido através de três degraus em cimento. Ao subir os degraus estamos então numa zona intermédia onde é possível efectuar a transição para os espaços interiores da casa. Este patamar é coberto e cria uma zona resguardada perfeita e funcional para os habitantes da casa.

Existe ainda um pequeno detalhe que gostaríamos de destacar que é um candeeiro exterior ideal para ajudar a encontrar as chaves no escuro da noite.

Fachada lateral: uma surpresa!

homify Jardins de Inverno modernos

Se girarmos um pouco a perspectiva temos uma ideia completamente diferente de outros espaços da habitação e de que forma é que os ambientes interiores da casa se relacionam com o jardim e com exterior. Aqui é possível observarmos um pequeno terraço encerrado por grandes janelas de vidro. Este é um lugar perfeito para tomar um chá e desfrutar da maravilhosa vista para o jardim.

Um cantinho para relaxar

homify Jardins de Inverno modernos

Um olhar mais próximo mostra-nos uma outra perspectiva deste terraço que afinal não é apenas interior mas também possui uma zona exterior com mobiliário de jardim, perfeito para desfrutar do ambiente exterior.

O pavimento foi revestido com peças cerâmicas em tons de terra criando assim uma grande harmonia com o jardim. Ao mesmo tempo este material possui uma grande durabilidade e é indicado para ambientes exteriores como é o caso deste que aqui observamos. O mobiliário de exterior consiste apenas numa mesa circular com quatro cadeiras em redor. Apesar de simples é tudo o que um espaço deste género necessita para poder usufruído. 

No interior

homify Jardins de Inverno modernos

A estrutura de vidro que cobre este pequeno anexo é verdadeiramente inspiradora. Ao mesmo tempo, recorreu-se a um sistema de sombreamento interior que permite regular a incidência da luz solar, tornando este lugar ainda mais confortável e acolhedor.

Esta é uma zona de estar especialmente concebida para que os habitantes possam tirar o melhor partido das vistas e da luz natural.

Acolhedora e moderna

homify Salas de estar modernas

O interior da habitação possui diversas áreas de estar multi-funcionais onde a família pode desfrutar de momentos únicos na companhia de quem mais gostam e sem preocupações a nível de áreas.

A sala da TV é um excelente exemplo da grande amplitude dos ambientes interiores desta habitação, onde o design e a funcionalidade se combinam.

Luz, luz e mais luz

homify Salas de jantar modernas

Uma das grandes características desta casa é a sua excelente iluminação e ventilação naturais. Isto deve-se ao facto da existência de um grande número de aberturas para o exterior.

Um espaço completo

homify Salas de jantar modernas

A sala de estar e a cozinha situam-se no espaço imediatamente adjacente à sala da TV que anteriormente verificámos. Este sistema de organização espacial é ideal para casas pequenas uma vez que maximiza todo o espaço.

Cozinha equipada

homify Cozinhas modernas

cozinha é definida por um mobiliário essencialmente branco com alguns apontamentos em madeira que criam um ambiente mais rústico. Através de duas linhas de mobiliário, uma superior e outra inferior, é possível armazenar todo o tipo de utensílios necessários ao bom funcionamento desta divisão.

Os electrodomésticos em inox conferem um ar mais sofisticado e moderno à cozinha que também possui uma iluminação privilegiada.

Um cantinho especial

homify Quartos de criança modernos

Cada lar representa um pouco da personalidade dos seus habitantes e este quarto é o exemplo disso mesmo. O dono deste espaço claramente possui uma grande paixão pela música e isso reflecte-se na decoração interior do lugar.

Esta divisão possui ainda uma ligação directa com um espaço exterior, neste caso uma varanda, permitindo a entrada da luz natural.

Detalhes incríveis

homify Corredores, halls e escadas modernos

Lembra-se da fachada? E da pequena janela triangular misteriosa? Aqui está ela embora vista de outra perspectiva. Uma vez mais é possível vermos como o charme e os detalhes modernos criam um espaço muito especial e repleto de carisma. Uma pequena mas imponente planta cria o apontamento final que confere toda a alma e cor a este lugar.  

Gostou deste pequeno apontamento? Então verifique também este livro de ideias sobre plantas ornamentais para interiores e exteriores!

O que achou desta pequena e encantadora habitação?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista