Salas de estar solares

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

A estação Primavera-Verão pede salas arejadas, criativas, coloridas, fora de série. Depois da azáfama da Páscoa, dos almoços prolongados e das tardes em família, reserve o seu tempo livre para tornar a sua sala de estar mais solar e  luminosa.


Não há melhor altura do ano para experimentar novas disposições, novas texturas, novas cores e transformar a sua sala num lugar que inspira novas fases, novos começos. Hoje na homify trazemos-lhe alguns interiores portugueses, com dicas inspiradoras para poder por em prática na sua sala de estar.

Let the sunshine in!

Que é como quem diz, deixe o sol entrar! Como tirar proveito máximo da luz natural e da iluminação artificial na sua sala de estar? A portuguesa Home Staging Factory parece responder certeiramente a essa pergunta com estes interiores nacionais. 


Aproveite cada minuto de luz natural e deixe-a percorrer as várias divisões da sua casa, destapando janelas, libertando o espaço das varandas, posicionando a sua mobília de forma a receber toda a luminosidade a que a sua casa tem direito. Esta sala de estar lisboeta exibe um interessante diálogo entre os cinzentos e a madeira dos móveis, organizados respeitando a arquitectura da divisão e — o mais importante — a luminosidade. Há imensos intervalos e espaço em volta das varandas, deixando a luz natural banhar toda o compartimento.

Um bom ínicio de conversa

Apartamento em Sintra: Salas de estar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

Peça-chave de uma sala de estar, quem não tem um bom sofá não usufrui em pleno desta divisão. Tomar a decisão de comprar um sofá novo não é nada fácil, mas é sempre um bom início de conversa quando o assunto é remodelar a sala de estar. 

Na busca do sofá perfeito, comodidade deve ser o primeiro requisito de todos. Depois, espaço para sentar a família e/ou os amigos à volta de uma boa conversa. Aposte num design simples e intemporal. Os tons neutros são sempre boas apostas para todas as estações. A MUDA Home Design sugere este sofá em bege, um repousa pés num belíssimo azul claro e almofadas e mantas leves num primaveril e delicado salmão.

Ponto de contraste

A decoração desta sala de estar é assinada pelo atelier nacional Home Staging Factory. Em destaque, os vários tons de cinzento presentes no sofá, no tapete, na parede e os detalhes a amarelo torrado: o sofá individual e o revestimento dos candeeiros da mesa de jantar. Uma composição eclética e sofisticada.

Acessórios que condizem com a estação

Quarto Havana: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Havana

MUDA Home Design

Livre-se dos tons escuros, arrume as mantas pesadas, as almofadas de veludo e de lã… enfim tudo o que lhe lembre o Inverno.  Mude-as para almofadas e acessórios em cores que condizem com a Primavera e com o seu estilo.

Sala de estar  por homify
homify

Lampenschirme Aquamarine

homify

E outra da também portuguesa Orchid’s Loft by Alexandra Pedro. Estes abat-jours e almofadas pertencem à Aquamarine Collection e ficam muito bem com uma sala de estar primaveril, não concorda?

Ecletismo fervilhante

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

O designer de interiores português Tiago Patrício Rodrigues assina a reabilitação arquitectónica e os interiores deste apartamento lisboeta. Um apartamento que, diz-nos o próprio designer, “respira uma quente e intemporal masculidade, que se constrói, não por imposição projectual, mas de forma instintiva.” O resultado é uma sala de estar que sabe combinar as cores vibrantes que vão bem com a estação, apostando ao mesmo tempo em formas e materiais vintage e em detalhes sóbrios e funcionais. Se não repare-se no giríssimo candeeiro moderno, combinado com um tapete oriental vintage.

Bem-vindo, sol!

E se tem a sorte de ter uma varanda ou até um terraço para complementar a sua zona de estar, chegou a altura de o aproveitar. Sugestão mais que simples e fácil de reproduzir em sua casa. Uma ideia da Home Staging Design.

Já decorou a sua sala de estar para receber a Primavera?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!