Cinco propostas para um novo quarto

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com a vinda do calor é necessário reorganizar a casa, principalmente os espaços mais íntimos que fazem parte do nosso dia-a-dia.  O nosso quarto é um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e torna-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, para reorganizar o seu quarto de acordo com a Primavera, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Explorámos cada vez mais e com a ajuda dos designers que actualmente trabalham para encontrar soluções inovadoras e criativas para o seu quarto. 

Inspire-se! Na homify apostamos em profissionais que pensam e criam para as pessoas, e lançamos o convite para explorar os vários espaços e produtos que são apresentados neste artigo! Dê asas à sua criatividade e originalidade para que passe uma confortável e agradável Primavera!

Aproveitando o espaço

Saber aproveitar o  espaço do quarto é o primeiro passo para a reorganização interior. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos do quarto  aquele nosso mundo imaginário, onde guardamos todas as memórias, livros, brinquedos, entre outros. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ele torna-se muito mais privado e menos mágico. Individual ou partilhado, é no quarto onde podemos descansar, sonhar e carregar as baterias para o dia seguinte.

Iluminação atraente

Salas de estar modernas por Design by Torsten Müller
Design by Torsten Müller

B R I N G E N Sie neuen Schwung in Ihr Schlafzimmer

Design by Torsten Müller

A manipulação da iluminação interior será uma vantagem para criar ambientes ambíguos em cada espaço de sua casa no decorrer do seu dia-a-dia. Um excelente exemplo do seu uso está presente nesta imagem: a combinação entre o design de qualidade e o desenho orgânico a iluminação, transformam o interior de qualquer habitação em  algo mais aconchegante e esteticamente interessante, criando um belo efeito e um desenho fluido.

Clássico com aspecto rústico

E que tal uma transformação radical em sua casa? Um quarto pode ser transformado através do uso de um tipo de mobiliário bastante antigo com etiqueta clássica. Sabemos que o mobiliário clássico é sinónimo de uma elegância que se acentua com o passar do tempo. E para coroar o mobiliário, optou-se por uma cama que combina elegância e conforto, completado com um piso de madeira de aparência velha.

Com uma parede diferente

Para aqueles que amam a natureza, por vezes, torna-se muito difícil ter plantas no quarto. Pois bem, plantas no quarto não são aceites nestes espaços! Embora saibamos que, por meio da fotossíntese, as plantas convertem o dióxido de carbono em oxigénio, à noite isso não acontece e ter muitas plantas no nosso quarto pode até causar intoxicação. Mantenha-se atento, mas seja sempre original!

Clássico com toque português

Apartamento Pedras Negras (2012): Quartos minimalistas por pedro pacheco arquitectos
pedro pacheco arquitectos

Apartamento Pedras Negras (2012)

pedro pacheco arquitectos

Limpos, confortáveis, agradáveis e pessoais, os quartos deverão ser os espaços mais acolhedores em todas as alturas do ano, e para tal, inspire-se nos materiais de cada época sazonal:  acessórios em madeira são um excelente exemplo! A confortabilidade visual deverá ser algo a pensar para o seu quarto  e tal factor deverá passar pelo uso das cores em diferentes elementos… Desafie-se, e com uma total criatividade, pinte uma das paredes do seu quarto com as cores da Primavera! 

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!