6 Fotos Onde o Estilo Moderno Foi Aplicado Devidamente

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
house studio: living workshop, francesco valentini architetto francesco valentini architetto Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Hoje na homify falamos-lhe do design contemporâneo no campo da arquitectura, neste caso, nas habitações. Em cada país, em cada obra e em cada arquitecto, o minimalismo seguiu um pensamento e um desenho diferente, mas em geral, podemos dizer que este estilo coloca a funcionalidade e a estética em campos praticamente iguais, onde a ideia conceptual é cada vez mais explorada. Construir, renovar e aumentar,  a casa contemporânea pode incorporar estas soluções, estas ideias construídas… A criação de um verdadeiro lar deve ser abordada como um desafio que exibe o talento e as habilidades do arquitecto! 

A definição destas qualidades resulta no destaque da casa em relação às outra, assim sendo, escolhemos para si alguns exemplos brilhantes de interiores com um design minimalista para que possa inspirar-se durante o dia de hoje!

Juntar o útil ao agradável

A cor natural do betão à vista, conduz-nos perante uma expressão de simplicidade do material. A sua superfície despida de qualquer tinta, marca uma rigidez ao nível visual. A sala de estar do estilo minimalista proporciona uma maior amplitude visual para quem a habita, por isso torna-se uma excelente opção, despindo-se de adornos.

Depois de um dia de trabalho atarefado, procuramos no nosso lar um espaço para relaxar e descansar. As cores para a sala de estar podem fazer a diferença e ajudá-lo a esquecer os problemas do dia. Esta opção fantástica para a decoração  interior,  tornará qualquer lugar, um espaço perfeito para conviver com a família e recuperar energias. 

O nosso cantinho de trabalho

Quando o quarto tem dimensões mínimas, porque não torná-lo num estúdio agradável e com qualidade para trabalhar? Com uma decoração adequada e uma agradável luz natural, qualquer espaço é susceptível de se transformar num local de trabalho. Hoje em dia, um quarto não só existe para que possamos descansar, pois trabalhar a partir de casa já é possível, e este tipo de vida está-se a tornar uma necessidade nos dias que correm.

Cozinha branca e luminosa

O arquitecto português Tiago do Vale escolheu precisamente a cor branca, como tema visual para este seu projecto, o Chalé das Três Esquinas. Nesta cozinha bracarense, o branco é sistematicamente repetido nas paredes, tectos, nos armários, mesas, nos candeeiros. O chão em madeira e o revestimento da ilha da cozinha em Mármore de Estremoz tornam-o um projecto muito português.

Espaços sedutores

Tal como os materiais existentes, a cor cinzenta juntamente com o branco, conduz-nos perante uma expressão de simplicidade do material. A sua superfície despida de qualquer tinta, marca uma rigidez ao nível visual. A sala de estar do estilo minimalista proporciona uma maior amplitude visual para quem a habita, por isso torna-se uma excelente opção, despindo-se de adornos. No entanto, e independentemente das opções a tomar, deverá sempre procurar a confortabilidade do design.

Elementos com postura

A cor branca  das escadas e a sua forma simples no que diz respeito ao desenho, traz uma enorme reflexão precisão na linguagem interior. Essa cor simboliza a simplicidade e tradição estética, que são partes integrantes de um projecto minimalista. 

Espaços tranquilos

Durante o nosso dia, quer em casa ou no trabalho, um espaço como a casa de banho faz parte dos momentos de pausa da nossa rotina. Se o leitor já deu uma olhada nas casas de banho da homify, certamente chegou à mesma conclusão: dentro das casas de banho, o espaço e estilo não são proporcionais! 

No entanto uma coisa é clara: todos nós gostamos de desfrutar de grandes espaços; e se eles são projectados por profissionais de qualidade… ainda melhor!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na zona de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista