Cortinas para os quartos dos pequenos

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Os sistemas de protecção interiores, ou neste caso, as cortinas existem em vários formatos e estilos. No entanto, não são apenas úteis para nos darem sombra durante as horas mais quentes do ano. Entre as muitas qualidades já conhecidas, estes sistemas também podem proteger os interiores, controlando a quantidade de luz solar que incide sobre as superfícies. Seja qual for o estilo decorativo da sua habitação, as cortinas são sempre uma boa maneira de dar uma nova vida a um espaço, de o personalizar. Mas, às vezes, escolher estas peças e integrá-las no contexto da nossa casa não é tão fácil como parece. No entanto, existem outras soluções e alternativas que podem ser usadas em sua casa, independentemente do espaço disponível. 

Desde das estruturas fáceis de instalar, estes também podem ser utilizados para lá dos meses mais quentes, pois este tipo de protecção também possibilita uma utilização de um espaço interior do quarto, durante o Verão permitindo a continuidade das nossas actividades diárias e eventos privados!

Inspiração nas cores

Como elementos pré-fabricados ou personalizados consoante o espaço que ocupam, estas peças de design poderão ser manuseadas e controladas perante o número de objectos presentes. Uma função simples e um elemento que poderá ser vantajoso para a organização dos espaços e separação entre as diferentes divisões da habitação.

Estilo da natureza

Quartos de criança  por mori

A posição de todos os elementos de trabalho no seu local devem estar relacionados com a luz natural e artificial. Por outro lado, a cor também desempenha um papel importante no campo da iluminação interior. As cores são capazes de provocar efeitos psicológicos sobre o individuo e para este caso, o tratamento cromático para estes ambientes deve ter sempre em conta as cores claras ou neutras.

Desdobráveis de cor azul

Quartos de criança ecléticos por LEIVARS
LEIVARS

Little LEIVARS

LEIVARS

Não só a cor importa mas tal como o material que a envolve. O valor deste projecto está no espírito do design e na forte expressão da sua arquitectura. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais e das cores, sendo o resultado final uma junção entre a arquitectura de memórias e lugares.

Estilo colorido

Nesta imagem, o autor apresenta-nos uma selecção magnifica no campo das cores para a decoração interior.  As paredes coloridas, cadeira e mesa verde e carpete azul, trazem consigo a alma e o espírito da natureza. Perante esta estética totalmente diferente das clássicas salas de estar europeias, este projecto possui um poder visual incrível, destacado pela luz solar do local.

Clássico no quarto da princesa

fascinante interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente. Perante isto, as intenções são perfeitamente claras e vinculadas entre o design e os seus elementos, onde existe a vontade de criar um quarto tradicional e pessoal.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!