Uma sesta no jardim de casa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Uma bela tarde e uma profunda sesta numa cama de rede ou num baloiço… Quem nunca pensou no que seria aproveitar esse momento para relaxar e recuperar as forças? As camas de rede e os baloiços fazem parte da nossa infância e estão presentes em praticamente todas as gerações. Quem não se lembra do velho pneu amarrado a uma corda pendurado na árvore, ou a inconfundível rede para uma sesta que o nosso pai usava no final de cada almoço? Hoje em dia, estes objectos não são vistos apenas em parques infantis e jardins públicos, mas há já quem os use no interior e exterior de casa, de todas as maneiras criativas! Estas peças clássicas, que sobreviveram ao tempo e às diferentes sociedades, são alvo de uma constante renovação estética e formal, marcando cada espaço consoante o seu estilo. Já na cidade, com o crescente movimento de ocupação pública e instalação de obras interactivas, os centros urbanos ganham estes elementos, convidando todos os cidadãos a relaxarem e divertirem-se.

Cada intervenção faz sucesso entre as crianças e adultos, onde usar a rede ou o baloiço acaba por se tornar a melhor maneira de passar um excelente momento!

Fora de um espaço limitado

Jardim  por Tentsile
Tentsile

The Tentsile Stingray

Tentsile

É tempo para explorar a natureza! Neste caso, uma simples árvore poderá garantir que a sua rede fique na posição mais adequada para si. Suspenso por duas árvores, será esta a melhor maneira de incorporar o projecto com a natureza! Deixe-se levar: livro na mão, relaxar ao sol, com amigos e familiares e desfrute deste baloiço!

Desenham novos espaços

Apresentamos-lhe algumas propostas que visam trazer essa diversão para dentro de sua casa. Baloiços  e redes modernas, rústicos, arrojados…  muitos são pensados para se usarem em diferentes alturas do ano, e em diferentes espaços. Tal como acontece em casa,  também muitas empresas apostam na criação de camas de rede que possam ser instaladas em diversos tipos de ambientes. Sendo um convite para relaxar e apreciar os momentos de descanso, dentro e fora de nossa casa, a nossa selecção de hoje traz-lhe alguns destes elementos mais simpáticos e que estão ganhando cada vez mais terreno no mercado do design.

Dois em um!

Jardim  por Pool22.Design
Pool22.Design

Hängebank DE VOLÉE

Pool22.Design

Este baloiço é famoso pelo seu toque clássico e nunca foi esquecido entre as nossas gerações! A maioria daqueles que conhecemos no presente momento, guardam nas suas memórias as tardes passadas na companhia desta bela peça de design.  Por vezes cheios de ferrugem e teias de aranha por falta de cuidados e manutenção, ainda são uma referência das histórias de casa e dos episódios dos nossos avós. Então perguntamos: o que torna este modelo mais confortável do que os outros? 

Simplesmente mágico

Jardim  por Pool22.Design
Pool22.Design

Hängebank DE VOLÉE

Pool22.Design

Quando você pensa num baloiço de jardim o que lhe vem à mente? Para alguns, pode ser uma típica imagem de infância ou simplesmente um baloiço construído no jardim de casa.  Esta proposta é a tradução desses momentos únicos da nossa vida. Embora este elemento esteja longe de ser um verdadeiro e intemporal baloiço que nos identifica, o uso da madeira é uma opção que corresponde praticamente com a sua origem.

Momentos discretos

Com um design simples, estas redes transformam qualquer fim de dia, em momentos relaxantes. Ligados por estruturas em cordas e almofadas, estes elementos garantem com sucesso, um prazer único para todos saírem satisfeitos nos momentos de lazer!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!