Uma iluminação com detalhe

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Wohnen im Industriedesign, Goldstein & Co. Goldstein & Co. Salas de estar industriais
Loading admin actions …

O desenho da iluminação é um elemento importante para a decoração dos espaços interiores e exteriores, fazendo parte do conjunto ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no seu lar! Com um design moderno, minimalista, orgânico ou vintage, ela é desenhada para servir o habitante , proporcionando momentos únicos de lazer. Neste artigo, mostramos-lhe algumas propostas originais que servirão de inspiração para o seu dia-a-dia, tal como alguns dos nossos profissionais que trabalham o design da luz artificial. Assim sendo, se o seu desejo passa por acompanhar a estética do design de iluminação, o gosto pelo detalhe e bem-estar no conforto da sua habitação, este artigo é o indicado para si. 

Inspire-se com as propostas e ponha em prática as suas ideias para uma decoração diferente e única em sua casa!

Simplesmente eficiente

Na imagem é possível notar-se uma diferença entre iluminações: uma é um pouco mais longa do que a outra.  Assim consegue-se diferentes ambientes, onde um dos focos esta mais direccionada para mesa de jantar, e outra para as escadas.

Com um toque clássico

A iluminação poderá contribuir para um maior desempenho, produtividade e equilíbrio estético em cada espaço. Com uma estética original e poética, este é um candeeiro aplicável ás zonas de lazer, tal como a sala de estar, de jogos ou até para os quartos individuais. A posição de todos estes elementos nos locais de trabalho devem estar também relacionados com a luz natural existente, pois ela desempenha um papel importante no campo da iluminação interior.

Toque industrial

A iluminação poderá ser uma vantagem para todo o tipo de espaços ou elementos, tais como mesas de jantar extensíveis ou fixas, laterais, de centro ou de apoio…  Multiplicam-se este tipo de soluções para salas de jantar, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e design, que ao mesmo tempo garantem uma qualidade acrescida ao espaço interior.

Madeira com estilo

A luz artificial para o interior da sua habitação é um elemento que deverá prestar atenção para criar diferentes ambientes nos espaços. Use uma iluminação suave para criar um ambiente acolhedor no seu quarto. Deixamos uma ideia original da autoria da designer portuguesa Ana Rita Soares, baseada na simplicidade orgânica da natureza e do objecto para qual cumpre a sua função. Poderá usar velas em certos casos, para situações mais íntimas (velas coloridas, perfumadas são um clássico que funciona na maior parte das vezes).

Criativo e colorido!

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é  ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior do seu lar!  Com um design moderno, minimalista, orgânico ou vintage, a iluminação é desenhada para servir o habitante, proporcionando momentos únicos de lazer. Inspire-se com as propostas e ponha em prática as suas ideias para uma decoração diferente e única em sua casa!

Detalhes exteriores

Pelas mãos de Filippo Cannata, esta ideia para iluminação exterior possui uma característica única que valoriza o design com a natureza. O exterior do projecto VILLA PRIVATA COSTA AZZURRA é uma excelente alternativa para quem aprecia investir nos espaços exterior. Um proposta claramente diferenciada das restantes, desenhada com um respeito excepcional, com qualidade e acima de tudo com imaginação. O design de uma iluminação para ter êxito, não basta ser um produto agradável e de qualidade mas deverá concentrar-se no gosto e estilos de vida do habitante.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista