Casados de fresco? 7 dicas para decorar a 1a casa!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Escritório AP - Sintra, MUDA Home Design MUDA Home Design Escritórios escandinavos
Loading admin actions …

Vamos morar juntos? 

É a pergunta que muitos casais se fazem um ou outro após algum tempo de namoro e de confiança, emergidos numa pura felicidade. 

Esta questão de morar juntos ocorre, quando sabem que realmente querem passar o máximo de tempo juntos, namorar mais, partilhar tudo (ou quase), acordar ao lado de… e construir uma família. Atenção construir uma família não implica ter filhos, mas o casal quando se junta já forma por si uma família… um lar. É de facto um momento muito alto na vida de uma pessoa. Um voto de confiança mútuo, uma entrega e uma prova de amor… Porque viver juntos é a realidade, é o face a face, é presenciar momentos bons ou menos bons. Somos nós integralmente e verdadeiros em todos os sentidos, tudo é posto à prova. É o desafio dos casais ou melhor… do amor. 

Nesta deliciosa fase da vida de um casal, existem imensos fatores logísticos, uma vez que tudo se prende -na- casa, pois sem ela nada feito! Nesta andança de preparar uma vida conjunta existe um grande leque de questões… 'Mudar de casa ou viver numa onde já vives? O que é necessário comprarmos? Quais são as cores que vamos escolher? Dividir as divisões? Que estilo? Como decorar?… ' Nesta angustia da perfeição e entusiasmo por partilhar algo com o amado, o casal vive um momento muito alto na sua vida e bonito. Façam no viver da melhor maneira… é único! Como tal, vejam e procurem muito, e já para começar podem ler (juntos) e descobrirem todas as nossas dicas neste artigo tão especial, na vida à dois!

Nós dizemos que sim e vocês?

Mudar-se, é a fusão de dois estilos

Tenho em mim todos os sonhos do mundo…

já dizia o grande poeta Fernando Pessoa… E é nesses sonhos que queremos viver, para poder alcançá-los… Os sonhos são nossos e pessoais, diferentes ou não. E um destes sonhos tornou-se real – viver em casal… Juntos! E é nisso que falamos neste artigo – o de viver com o par da sua vida e mais que tudo… É um acordar para a vida, um acordar a dois… um acordar feliz. 

Independentemente de amarmos a nossa cara metade, somos pessoas, com opiniões e gostos diferentes, mesmo que hajam 'coisas' em comum, é óbvio que temos os nossos estilos, gostos e outras situações pessoais. Aí será a aprendizagem da vida em parceria, mas isso fica para si… Relativamente à casa e a todas as escolhas inerentes, podemos falar numa fusão de dois estilos… Onde existe uma simbiose de gostos, de personalidades e de estilos. O conselho é existir compreensão e consenso, comprar algo quando os dois entram num mútuo acordo, é unir o seu gosto com o dele ou dela. E sabe que mais? O vosso ninho será assim mais belo!

Descreva o seu estilo

O seu estilo é clássico? Minimalista? Moderno? Campestre? E o da sua cara metade? É igual ao seu ou nem por isso? Mas sem stress, se não for similar, pode fazer a junção dos dois. Sentem-se e procurem aqui e acolá, todas e diversas ideias sobre estilos e decorações. Façam uma descrição do mesmo e como é cada um, a partir daí, é tirar o melhor dos dois, em perfeita harmonia. Sem dúvida que um plano e muita pesquisa será o melhor guia, para poderem prosseguirem no estilo da vossa casa. Belos momentos em família!

Selecione e determine

Observatório, Polys Polys

Ok! Depois de pesquisar horas e horas no seu computador e procurar um pouco por toda a parte sobre estilos, decorações ou outras ideias, nomeadamente na centena de artigos da homify e nos milhares de produtos que este site tem. Já veem luz, já conseguem ver o fundo e fazerem um plano para o vosso novo ninho. Agora, a tarefa é de selecionar cada produto, quer mobiliário, decoração ou utensílios, recuperar talvez, algum que tenha e determinar o seu lugar dentro da vossa nova casa. Tudo ficará encaixado e no seu devido lugar, de forma perfeita, porque levou o mais importante ingrediente… o do Amor!

Compre algo de novo

Morar juntos significa despender algum dinheiro, é inevitável, há sempre muitas coisas para comprar e o entusiasmo é tanto, que queremos que a nossa casa, seja o espelho da nossa história de amor, que ela seja um pedaço de nós. As saídas de fim-de-semana são transformadas, rapidamente em visitas em lojas de decoração ou de mobiliário, pensamos nisto e naquilo, queremos a nossa casa bonita e atrativa, que o nosso ninho seja aconchegante e sonhador, que lá nos sintamos bem! Por isso, comprar algo de novo, é também importante, é a compra a dois, o começo da construção de uma vida junta. Para tal, tenham um orçamento pré-definido e assim sabem à partida quanto é que podem gastar. Vejam também o que é ou não prioritário, pois sabemos que os começos de vida, não são fáceis, existem imensas despesas, mas tudo se faz com calma e tempo. Aos poucos o vosso ninho ganhará formas e alma.

Mantenha o esquema de cores simples

y, Klybeck Klybeck Quartos escandinavos Acessórios e decoração

O provérbio diz  'não se pode agradar gregos e troianos', mas neste caso achamos que podemos agradar a todos, se mantivermos alguma neutralidade e optarmos pela via mais fácil, todos ou neste caso, o casal ficará satisfeito. Para facilitar se um quer vermelho ou outro verde e ficarmos sem saber em que pé dançar, a melhor solução é manter uma paleta cromática simples e neutra, que agradará a ambos. Além disso, as cores neutras são perfeitas em vários aspetos, como não nos cansamos tanto delas, combinam com diversos estilos e decorações, refletem mais a luz e são de facto muito mais harmoniosas. Esta sala da Klybeck irradia luminosidade e transmite uma energia positiva, graças ao uso de cores simples e claras. 

Dividir divisões

Mesmo que a sua nova casa seja pequena ou grande, haverá sempre algo a fazer… Dividi-la em várias áreas, é claro que já são separadas por si – quarto, cozinha, casa de banho, corredor e sala. Mas dentro destas divisões, precisa de organizar, para onde vai cada elemento, cada móvel ou peça decorativa.Tenha tudo o melhor pensando, não se esquecendo de favorecer sempre a luz e a otimização da área, para não perder metros quadrados desnecessariamente e a casa tornarse demasiada pequena. Façam várias tentativas, procurando o melhor ângulo e posição. Não se esqueçam, que algumas áreas poderão ter mais que uma função, é tentar rentabilizar o melhor possível a sua casa

Apenas faça! Ele/ela irá habituar-se!

E como tudo é uma questão de hábito e de adaptação, o seu parceiro irá habituar-se a algo que realmente quis ter em casa, mesmo que você tenha torcido o nariz naquele momento. Cedeu, porque o faria feliz e porque o amor e a relação conjunta é mesmo isso, feita de cedências e de aceitação, caso contrário, não conseguiríamos viver em harmonia e em casal. Até porque algumas coisas são irrelevantes e é apenas uma questão de hábito nas nossas vidas e modo de vida. Sabe porquê? É que 'O amor é a força maior… ' 

Estás prestes a dar este passo na sua vida? Ficou mais esclarecido? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista