Uma escapadela para a montanha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com a chegada do calor e dos dias mais longos vem a renovação de um ciclo, um espírito de tranquilidade e melancolia que crescem ao ritmo da vida quotidiana. Para quem prefere a montanha ao invés das movimentadas praias do litoral, esta é a altura ideal para relaxar e por momentos percorrer os pitorescos parques. Deliciar-se  com a frescura do Verão e as cores da sua natureza, despertará em si uma renovação interior e material, inerentes à expressão e criatividade individual, para cada pessoa, ou neste caso, para cada lar.   

Neste artigo mostramos-lhe algumas paragens na montanha e destacamos os projectos que usam a madeira como material principal. Assim sendo, se o seu desejo passa por acompanhar a estética dos períodos sazonais, o gosto pelo detalhe e bem-estar no conforto da sua habitação, este artigo é o indicado para si.

Inspire-se com as propostas, desafie as tendências e ponha em prática as suas ideias para um Verão diferente e único.

Com diferentes materiais

Nas cabanas ou casas da montanha, o uso da madeira ou da pedra como material principal, garantem um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada, tal como  uma qualidade espacial única.  No entanto, não descarte a procura de outro tipo de casas que sejam mais adequadas as suas preferências e bolsos. Existem alternativas e outros materiais na arquitectura de cada casa, que também possuem diferentes ambientes e qualidade de vida.

Espaços abertos e ventilados

Personalize os espaços com o uso controlado da iluminação e ventilação. Os espaços bem ventilados durante este período do ano, ajudará a regular o ar interior em casa.  Não se esqueça: para haver um equilíbrio estético do espaço e um ambiente interior, calmo e familiar, sintonizado com o exterior. será preciso ir ao encontro das melhores soluções arquitectónicas para a casa.

Uma cabana especial

  por Woodlands Rainforest Retreat
Woodlands Rainforest Retreat

Australian Rainforest Retreat

Woodlands Rainforest Retreat

Para quem sonha com a simplicidade e tranquilidade de um refúgio de madeira no meio da natureza, cercado de uma excelente sombra, com uma varanda espaçosa e coberta com algumas folhas secas, este projecto parece o ideal. A edificação é engolida pela paisagem e o seu luxo reside na simplicidade do seu desenho arquitectónico.

Silêncio interior

É prática habitual fazer-se escapadelas de fim-de-semana em casas de campo Eco-friendly.  Inserida num local montanhoso, encontramos esta casa camuflada e misturada no meio da natureza, conta ainda com um amplo jardim que se funde na mesma. Do ponto de vista construtivo, esta casa tem um design ecológico e climático: ela é construída com uma estrutura de madeira, isolamento natural, tintas e vernizes minerais de origem natural que proporcionam uma elevada eficiência energética.

Uma excelente maneira de viver próximo de um futuro mais ecológico!

Refúgio

Terraços  por P+0 Arquitectura
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

Esta proposta deixa-nos sem palavras, com a magnífica vista da varanda e o terraço projectado para esta habitação. O material transparente seleccionado foi deveras, a melhor alternativa possível para este tipo de paisagem: sem corrimão, sem placas de topo, apenas uma fina estrutura metálica vertical, um vidro fino mas muito resistente! Sim, e é tudo o que separa esta paisagem maravilhosa e a varanda!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!