Fantásticos espaços que transmitem tranquilidade

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Num mundo complicado e cheio de horários de trabalho, modas, carros, rush-hour,  existem por outro lado, algumas maneiras de encontrar alguma tranquilidade em casa. O leitor poderá optar por solucionar os defeitos estruturais já existentes, mas sabemos que, qualquer que seja a decoração, existe um elemento intemporal que deve estar na essência de todos os projectos habitacionais! A casa deve ser um refúgio, um espaço verdadeiramente relaxante e calmo, um lugar de descanso, especialmente no mundo de hoje. 

 Quem não gostaria de serenidade em sua casa? Aqui estão alguns exemplos sobre como chegar até eles!

Solarento

O que será melhor do que relaxar ao sol, com alguma boa companhia, boa comida e um bom vinho? Dificilmente encontramos melhor maneira de aproveitar um dia com este belo programa.  Na imagem, o projecto mostra que um espaço pode alcançar o equilíbrio perfeito entre relaxamento, estilo e funcionalidade. Os artistas sonham, e a obra vive. Este espaço calmo combina mobiliário modernista com peças contemporâneas, um revestimento de azulejos e paredes de madeira, para criar uma atmosfera cheio de personalidade. Para um fim de tarde memorável com amigos ou família!

Minimalista

Para muitos, o ritmo apressado da vida deixa pouco espaço para serenidade e tranquilidade.  Neste caso, o banheiro pode ser o nosso refúgio e um lugar onde podemos fugir do mundo, até por um curto período de tempo. Então, por que não dar a casa de banho, um lugar para apenas saborear a tranquilidade, onde você pode limpar a mente e deixar o resto do dia só para você. Este exemplo deslumbrante, que só pode ser descrito como o maior luxo em casas de banho, tem janelas do chão ao tecto e uma enorme banheira com uma vista fantástica.

Aconchegante

Lareira interior,  deslumbrante poltrona, iluminação suave, e ambiente sossegado. Tudo isto-é difícil de conseguir quando você tem um estilo de vida agitado. Portanto,  é  importante que você tenha um retiro em sua casa, um lugar que você pode ir para fugir do mundo agitado e relaxar a sua mente. Um refúgio é crucial para rejuvenescimento da energia necessária para alimentar uma rotina movimentada. Este exemplo é verdadeiramente um magnífico refúgio: o mobiliário moderno é combinado com acabamentos e as vigas de madeira. 

Clássico

Apartamento Pedras Negras (2012): Salas de estar minimalistas por pedro pacheco arquitectos
pedro pacheco arquitectos

Apartamento Pedras Negras (2012)

pedro pacheco arquitectos

Criando ou imitando este espaço pode, contudo, parece problemático e inatingível, especialmente se a maioria de nós trabalha com limitações. Pequenas mudanças, como uma nova tinta branca, uma banheira maior e uma subtil fragrância,  podem fazer maravilhas para um novo espaço. Basta adicionar velas, iluminação suave, toalhas felpudas, um bom livro, e você está no caminho exacto para uma tarde agradável.

Na imagem, projecto do arquitecto português Pedro Pacheco.

No terraço

O terraço pode ser um lugar pacífico, inclusive se tivermos uma vista fantástica. Para melhorar o seu terraço actual, considere a aquisição de novos móveis e cores ao longo do projecto. Isto pode ser conseguido em sua própria morada, adicionando vegetação na forma de palmeiras e arbustos verdes, e adicionalmente, invista numa cadeira do pátio confortável!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!